No início da sexta semana, a tabela estava embolada nas duas pontas, e o primeiro dia tratou de resolver pelo menos o primeiro confronto direto – na parte de cima da tabela.
A INTZ conseguiu superar a paiN Gaming e se afastou da rival na tabela, de quebra tomando a liderança provisória enquanto a Keyd Stars ainda não jogou. Com isso, os Intrépidos garantiram vaga direta nas semifinais, já que não podem cair para terceiro lugar na última semana. Pouco mudou para g3nerationX e KaBuM Black, que empataram e permanecem na mesma posição. A equipe de Espeon ainda se encontra na lanterena e tem somente a última rodada para tentar se salvar.
Nada mudou com o empate, e a KaBuM Black ainda está na lanterna do CBLoL
Superando a recente má-fase, a g3x abriu o placar contra a KaBuM Black, mas não conseguiu segurar Espeon e sua equipe, e cedeu o empate. Com o resultado as equipes permanecem nas mesmas posições, o que é péssimo para a lanterna KaBuM.
Jogo 1- MVP: Professor (Nautilus, 2/1/8)
A g3nerationX começou forte a série, com Krow emboscando as rotas e fortalecendo seus aliados. Aos poucos todo o dano à distância de TheFoxz (Corki) e TaeYeon (Jayce) iam acabando com a KaBuM Black antes mesmo da luta começar. Não demorou muito para os objetivos feitos pela g3x surtirem efeito e pressionarem a base inimiga.
Jogo 2 – MVP: Vash (Azir, 5/1/7)
A KaBuM não abaixou a cabeça. Baniu algumas das escolhas da g3x na partida anterior e optou por um jogo mais agressivo, principalmente ajudando Vash no meio com emboscadas triplas. Com toda a ajuda, o pássaro-imperador de Shurima ficou gigante, e acabou com as lutas na partida.
O confronto da semana era também direto pelo segundo lugar na tabela. No entanto, pela vitória da INTZ, acabou sobrando pra Keyd Stars, que perdeu a liderança provisória e terá que batalhar por ela novamente amanhã. De quebra, os Intrépidos abrem quatro pontos de vantagem para a terceira colocada paiN e garantem vaga direta nas semifinais, já que não podem mais ser ultrapassados faltando apenas um jogo.
Jogo 1 – MVP: Yang (Gnar, 5/1/8)
Em jogo extenso e cheio de ação, a INTZ se preocupava com torres enquanto a paiN preferia abater Dragões. Com a vantagem de ouro crescendo, os Intrépidos começaram a forçar as lutas em bons lugares para Yang brilhar – quando não estava em investidas divididas levando mais torres da paiN – e logo logo estavam tão na frente que não deu pra paiN segurar mais.
Jogo 2 – MVP: micaO (Sivir, 10/1/8)
O começo do segundo jogo foi muito mais movimentado e equilibrado, com ambas as equipes procurando movimentações e rotações. No entanto, começou a dar bom pra INTZ na rota de baixo quando Alocs (Thresh) armou dois abates e um Dragão pra sua equipe, que não largou o osso e só aumentou as vantagens. Durante as lutas, brilhou a estrela de micaO, que, muito bem posicionado, acabou com as esperanças da paiN em empatar o confronto.