A rodada das equipes irmãs no CBLoL começou mostrando que dentro do jogo é cada um por si, e pudemos ver duas belas vitórias neste sábado. INTZ Team e Red fizeram a primeira série do dia, em duas partidas bem equilibradas. Os campeões da Primeira Etapa parecem ter voltado à velha forma, marcando um 2 a 0 na irmã mais nova e subindo para o segundo lugar na tabela de classificação. Em seguida veio o clássico das nem-um-pouco-irmãs paiN e CNB, com partidas longas para testar a saúde do meu, do seu, do nosso coração. Com experiência e paciência, a paiN fez 2 a 0, assumindo a liderança provisória do CBLoL.
INTZ Team 2 x 0 INTZ Red
Jogo 1 – Jogo 2
Quando o inimigo mora ao lado – ou melhor, na mesma casa -, você toma algumas providências. No caso das irmãs INTZ, a semana teve uma agenda diferente para evitar muito contato entre os jogadores, preservar as estratégias, e fazer de tudo para que vencesse o melhor. No final, o 2 a 0 da INTZ Team mostrou que o time está mais entrosado, com Jockster e Alocs funcionando melhor na composição.
A primeira partida foi muito agitada, com inversões, invasões de selva, contestações e luta por objetivos. Enquanto MicaO foi focado desde o início, chegando a ficar 0/5, Tockers aproveitou para ficar gigantesco, anunciando que já era tarde demais para a Red reagir. No segundo jogo, a INTZ ficou sem Gnar (escolhido pela Red), Azir, Cassiopeia e LeBlanc (banidos), mas respondeu com Rumble (Yang) e Varus (tockers). A Red acabou adotando um estilo mais passivo, e não conseguiu contestar o jogo da INTZ. Aos 42 minutos, uma boa luta no Barão, seguida por um ult de Jockster pela porta dos fundos, abriu a base da Red para a INTZ conquistar seus primeiros 3 pontos no CBLoL.
paiN 2 x 0 CNB
JOGO 1 — JOGO 2
Com ou sem emoção? Se depender da paiN, vai ser sempre com muita emoção, principalmente se for um clássico contra a eterna rival CNB. As duas partidas foram levadas até o “late game”, momento em que qualquer luta poderia definir o vencedor, e mostraram uma CNB poderosíssima, capaz de lutar de igual para igual mesmo com muitas desvantagens no mapa.
No primeiro jogo, a CNB lutou bem, e chegou a liderar em vários momentos o placar de abates. Aos 45 minutos, porém, a vantagem da paiN estava em todo lugar: 8 torres a 3, 4 Dragões a 2, cerca de 5k de ouro a mais. Sob a pressão de tantos bônus e supertropas invadindo a base, a CNB foi sufocada aos 54 minutos. No segundo jogo, Mylon repetiu seu Sion e foi o foco em muitos momentos. Yoda e Skyer conseguiram bons abates, mas novamente a paiN liderou em objetivos: aos 45 minutos, eram 7 torres a 4, e 4 dragões a 0 para a paiN (sendo que o quinto já havia sido conquistado uma vez antes). Por mais que a CNB acertasse, do outro lado estava um Kami de Ahri (9/0) e um brTT de Lucian (11/1), ajudando a paiN a invadir a base, somar 3 pontos e liderar o CBLoL, provisoriamente, com 4 pontos.