CBLOL
CBLoL 2019: CNB se classifica para semifinais e ProGaming é rebaixada
A temporada regular do CBLoL 2019 chegou ao fim. Os melhores times de League of Legends do Brasil disputaram a décima e última rodada neste sábado (23) e domingo (24). O destaque foi para a CNB, última equipe a carimbar passagem para as semifinais do primeiro split. Os Blumers se juntam aos já classificados Flamengo, Redemption e INTZ.
Na parte de baixo, a ProGaming foi rebaixada automaticamente para o Circuito Desafiante. Já a Vivo Keyd terminou em penúltimo e disputará a Série de Promoção com o vice-campeão da segunda divisão. Por fim, KaBuM e Uppercut finalizaram a campanha no meio da tabela e estão garantidos no segundo split. Veja, a seguir, os principais destaques da semana.
League of Legends: cinco coisas que você nunca deve fazer no jogo
Semifinais definidas
A CNB precisava apenas de si mesma para se classificar para as semifinais do CBLoL 2019 e não desperdiçou a chance. Os Blumers venceram a ProGaming no sábado (23) com grande atuação coletiva e ótima performance de Gabriel “Hawk” Gomes. O suporte brilhou com o seu Braum e foi eleito o MVP da série com 4 abates, 18 assistências, 88% de participação em eliminações e apenas uma morte. Com o resultado, os playoffs do primeiro split foram definidos. Confira abaixo.
- 06/04 – Flamengo x CNB;
- 07/04 – INTZ x Redemption.
Campanha histórica
Com 21 triunfos em 20 partidas disputadas, ou seja, 95% de aproveitamento, o Flamengo é agora o dono da melhor campanha em fase de pontos da história do CBLoL. Desde que foi reformulada em 2015, a elite do League of Legends brasileiro nunca presenciou um time tão consistente. Até o início deste ano, a INTZ era a organização com a maior taxa de vitórias na temporada regular. Os Intrépidos alcançaram 86% de aproveitamento em ambos os splits de 2015.
O Flamengo só conheceu o gosto da derrota em apenas uma ocasião: contra a atual campeã KaBuM na quarta semana do torneio. Desde então, o time de Felipe ”brTT” Gonçalves emplacou uma sequência de 13 jogos invicto. Eleito seis vezes MVP ao longo do split, o caçador sul-coreano Lee “Shrimp” Byeong-hoon foi o melhor jogador do Rubro-Negro e também da competição.
Elenco recheado dos Intrepidos
Dona do elenco mais recheado da elite nesta temporada, a INTZ foi a equipe que utilizou mais peças diferentes na temporada regular (10 atletas). Contra a Uppercut no domingo (24), os Intrépidos chegaram à marca de seis escalações diferentes em dez rodadas disputadas.
Participaram da trajetória até aqui: Rodrigo “Tay” Panisa, Diogo “Shini” Rogê, Bruno “Envy” Farias, Matías “WhiteLotus” Musso, Guilherme “Mills” Uessler, Ygor “RedBert” Freitas, Bruno “Hauz” Felberge, Pedro “Lynx” Quintavalle, Diego “Sephis” de Alencar e Emerson “BocaJR” Alencar.
Classificação
Veja como terminaram os confrontos da última semana:
23/03 – Sábado
- INTZ 1×0 KaBuM;
- Uppercut 1×0 Redemption;
- CNB 1×0 ProGaming;
- Flamengo 1×0 Vivo Keyd.
24/03 – Domingo
- KaBuM 1×0 ProGaming;
- Redemption 1×0 Vivo Keyd;
- Flamengo 1×0 CNB;
- Uppercut 1×0 INTZ.
Comments
comments