Games

4lan chora e nega assédio “eu não fiz isso, acredite em mim”

Published

on

Alanderson “4Lan” foi demitido da Team oNe e pode até sofrer punições pela Riot Games; advogados de defesa reforçam que nenhum registro de ocorrência foi feito

Após acusação de assédio Alanderson “4Lan” se pronunciou pela primeira vez desde o ocorrido em seu canal do Youtube.

O vídeo do ex-campeão brasileiro foi divulgado no inicio da tarde de quarta feira, no mesmo o pro player se defende e nega todas as acusações, segundo as palavras do jogador “estava lá com minha namorada e amigos quando surgiram as acusações, fiquei alguns minutos tentando entender o que estava acontecendo[…] Fui julgado por pessoas que considerava meus amigos, e que não acreditavam em mim.

Além da negação sobre o assédio 4lan afirma ter solicitado à Giuliana “Caju”, dona da casa onde a festa ocorreu, acesso ao sistema de segurança, para que assim pudesse provar sua inocência.

Desde que as noticias começaram a sair o jogador 4Lan não falava sobre a polêmica e se resguardou para se manifestar apenas agora com a autorização do grupo de advocacia que cuida do caso.

Um dos advogados do jogador faz questão de destacar que até o momento nenhum registro de ocorrência foi feito pelas possíveis vítimas e que isso causa certa estranheza. Além da demissão da Team oNe, o ciberatleta ainda pode enfrentar uma punição da própria Riot Games.

– Minha vida está acabando, guys. Minha casinha que eu ralei tanto para ter, eu perdi. Não tem como ficar. Eu fui demitido Estão me ameaçando de morte, ameaçando a minha família. Falando que vão pegar minha irmã na faculdade. O que é isso, gente? Não tem prova, não tem B.O. (boletim de ocorrência), tem nada! – disse 4Lan no vídeo.

Vamos falar sobre linchamento virtual? Vamos falar sobre ameaças?

Agora entrará uma parte mais opiniativa desta noticia, então sintam-se livres para debater nos comentários, todos os pontos de vistas devem ser escutados

Eu como mulher, consigo entender o porque ainda não houve nenhum boletim de ocorrência, porém é valido lembrar que sem um o jogador está sofrendo acusações por algo que não foi nem registrado.

É extremamente importante que ao acusar alguém de assédio e ao sofrer um assédio que isso seja registrado, para que as devidas providencias legais sejam tomadas.

Agora que pontuamos isso vamos conversar sobre o linchamento virtual que o jogador vem passado.

O caso está sendo apurado, a própria desenvolvedora do jogo League of Legends está correndo atras das informações, precisamos lembrar de que qualquer linchamento é passivo de punições legais também, ao lincharmos alguém esquecemos que estamos ouvindo apenas um lado da historia, e que é necessário juntar fatos e ocorridos para que tenhamos o contexto real. (Isso não é só valido para esse caso, nem apenas para esse tipo de situação).

E as ameaças?

Ameaças assim como o linchamento virtual são passiveis de punições legais, o jogador tem contado com um grupo de advogados, que acredito eu devem estar ligados as ameaças sofridas.

Em meu ponto de vista, ameaças não ajudam neste momento, pode atrapalhar ambos os lados, tanto a vítima que pode se sentir insegura para registrar o boletim de ocorrência. Como para o acusado, já que as ameças são contra sua família, deixando assim o acusado sem possibilidades de levantar provas ao seu favor.

Minha sugestão é: aguardemos a investigação, não devemos nos precipitar, devemos acolher a vítima e deixar que se manifeste sobre o ocorrido, assim como devemos dar o direito do acusado se defender.

Fiquem atentos, sempre que tivermos novas noticias sobre o caso iremos publica-las para que nossa comunidade continue unida, e que acima de tudo que cada vez mais se torne um local seguro para todos.

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.