Ranger ordem dos arqueiros ruinas de gorlan é primeiro livro série, best seller no New York times, escrito pelo escritor australiano John Flanagan.
Ranger é um livro de fantasia medieval, mas com certeza você deve estar pensando “ok, mais um livro de fantasia medieval”, confesso que também pensei o mesmo antes do meu primeiro contato, mas descobri que estava completamente engando. Não soltarei spoilers, então fique tranquilo e aprecie sua leitura até o fim.
História
Nesse primeiro livro foi trabalhada a apresentação dos personagens, cenário e principalmente a diferença de Rangers e os demais livros de fantasia que estamos acostumados.
A principal diferença está em seu protagonista, Will, um jovem órfão que foi criado junto de seu amigo Horace (ou não tão amigo) e outros por um dos Barões de Araluen, Araud.
Will sempre sonhou em ser um Guerreiro como seu pai, que faleceu em combate defendendo o reino, sem ao menos o ter conhecido. Após ser reprovado no teste para a Escola de Guerra, Will fica arrasado, pois em sua cabeça seu sonho tinha ido por água abaixo. Você deve estar se perguntando “tá, mais um protagonista que vai fazer de tudo para se tornar um guerreiro”, pois bem, essa é a parte que mais gosto, Will nunca esperava que na verdade ele seria selecionado para fazer parte da “escola” de arqueiros, na verdade escola no sentido de ensino, pois o nosso protagonista torna-se de um aprendiz de um dos maiores arqueiros do reino, Halt.
Arqueiros de Araluen
O mais legal no Rangers sem sombra de dúvidas é a quebra de paradigmas, pois aqui os Arqueiros não são somente aqueles que ficam na retaguarda atirando flechas para o ar, esperando para acertar um alvo para o acaso. Os arqueiros são o serviço de inteligência do Reino, e são temidos por muitos cidadãos, pois tem a habilidade de se mover furtivamente como um ser sobrenatural, por esse motivo muitos os veem como feiticeiros. Como diz um ditado. “Os arqueiros levam 24 vidas em suas aljavas”.
“Os arqueiros levam 24 vidas em suas aljavas”.
Morgarath
O primeiro antagonista apresentado pela série, Morgarath está presente em Ruínas de Gorlan e no livro 2, Ponte em Chamas. Morgarath é um antigo barão traidor do reino, se voltou contra o Rei de Araluen Duncan. Após anos planejando sua vingança, o vilão retorna com suas criaturas Wargals vingar-se pela última Guerra.
Livro
O livro não é grande, é compacto e com um bom acabamento. A capa é muito bem trabalhada, todas com flechas em alto relevo, sem sombra de dúvidas foi realizado um trabalho de administração de materiais muito bem elaborado.
Conclusão
Ranger é minha série de livros preferidas, principalmente pelo fato de fazer com que eu queira ser um arqueiro, e não um Guerreiro. Vale lembrar que em 2016 a Dick Cook Studios, comprou os direitos para produzir um filme da série, já estou na fila de espera.
E ai que está esperando para começar a sua leitura?
Ranger: Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan é distribuído no Brasil pela Editora Fundamento e pode ser encontrado nas livrarias brasileiras entre R$ 21,00 e R$ 29,00.