Games

Outlast 2 mal chegou e já traz polemica!

Published

on

Outlast assim que lançou já veio com uma enxurrada de elogios, polemica e hate, devida toda a violência extrema do jogo. E parece que a sequência vai manter o mesmo nível. Outlast 2 mal chegou é já foi banido na Austrália, devido seu conteúdo.

O game entrou na lista (gigantesca) dos australianos de classificação etária. A entidade que fica disposta a avaliar esse tipo de material disse: “Exibe, expressa ou trata sobre assuntos de sexo, uso de drogas ou vício, crime, crueldade, violência ou repulsa de uma forma que ofende os padrões da moralidade, da decência e da propriedade geralmente aceitas por adultos sensatos a um ponto em que não devem ser classificados”. Diz o órgão.

Questionamentos sobre o caso

Uma pergunta veio do Kotaku Austrália sobre o tal caso de banimento. E a resposta foi clara: “potencialmente etiquetado como 18+ se não houvesse violência sexual implícita”. Foi isso que, nas palavras do estatuto, feriu as regras de aceitação do jogo por lá.

A empresa desenvolvedora do game Red Barrels, vai ter que se coçar se quiser o público de lá. Realmente não podemos negar que Oustlast é uma franquia (Pretende) de games bem violento. E se quiserem ter uma nova chance terão que mudar algumas coisas no game. Como; o conteúdo teria de ser censurado. Dessa forma, as alterações poderiam dar uma nova chance à classificação etária do jogo por lá.

É meio normal ouvirmos que jogos com conteúdo “mais forte” é banido na Austrália. Manhunt, Hotline Miami 2, Syndicate, Postal e até mesmo South Park: The Stick of Truth são alguns dos nomes que já sofreram muito com o pais.

Outlast 2 não deve ser para crianças!

Podemos esperar então algo bem “Forte”. De lei o game ter um material pesado, já que tivemos um gostinho na demo do jogo. E você? Oque espera de Outlast 2? Será que vamos se dar bem nesse? Ou vamos só encontrar violência gratuita? Comente aqui no campo de comentário.

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.