Foi em clima de tranquilidade e confiança que os jogadores da KaBuM embarcaram, na noite desta terça-feira (26), para Seattle, nos Estados Unidos, onde a equipe terá a oportunidade de disputar uma vaga no Campeonato Mundial de League of Legends contra o Pineapple Express Team (PEX).
Delegação da KaBuM (esq. para dir.): Minerva, Danagorn, LEP, ziriguidun, dans, TinOws e bit
A delegação, composta pelos cinco jogadores, pelo manager de e-Sports da KaBuM, Bruno “bit” Lima, e pelo treinador, Pedro “ziriguidun” Ferreira, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 18h45, depois de ter enfrentado congestionamento na Marginal Pinheiros.
Os cyber-atletas fizeram check-in para o voo, que sairia às 21h45, e comeram em uma rede de fast food no local. Passaram ainda em outro estabelecimento comercial antes de trocarem dólares na casa de câmbio. Por volta das 20h25, o time entrou na sala de embarque.
O myCNB acompanhou a equipe durante a passagem pelo aeroporto e conversou com exclusividade com os jogadores. O capitão da KaBuM, Pedro “LEP” Marcari, mostrou confiança ao falar sobre o PEX. “Estamos com uma expectativa muito boa, nós treinamos bastante e achamos realmente que vamos ganhar deles lá. Sabemos que não será um jogo fácil, até porque nunca menosprezamos um adversário”, disse o Solo Top, que está fazendo sua primeira viagem internacional.
Em outubro do ano passado, a KaBuM venceu a World Cyber Games (WCG) Brasil e se classificou para a Final Mundial do evento, mas LEP não pôde participar, pois contraiu catapora dias antes da viagem. “Como eu não pude viajar na competição passada, (agora) é como se eu tivesse jogando por dois”.
Jogadores comeram em uma rede de fast food antes de embarcarem para os Estados Unidos
Preparação e pés no chão
Embora a equipe seja considerada favorita para o confronto contra os latino-americanos no International Wildcard, bit garantiu que o grupo está com os pés no chão. “A gente viu, no último campeonato, as equipes favoritas caindo, então o que fizemos foi nos preparar bastante e tentar chegar ao melhor nível possível para conseguir vencer”.
Ele ressalta que o nervosismo não será capaz de derrubar a KaBuM no duelo. “Por mais que o pessoal seja novo, consegue lidar bem com a pressão. Nós mostramos isso nos últimos campeonatos”.
A equipe, que se preparou para o confronto assistindo a VODs do adversário e jogando Solo queue, terá dois dias para conhecer a cidade, aprimorar o entrosamento e treinar mais um pouco, já que o confronto decisivo será realizado na próxima sexta-feira (29).
O técnico da equipe, que assistiu a inúmeros jogos do PEX para conhecer técnicas e padrões de picks e bans, afirmou que, embora tenha estudado a proposta de jogo adversária, priorizou a prepação da própria KaBuM. “Temos em mente o que eles vão fazer, mas não é certeza. Focamos em aprimorar nossas próprias estratégias”, explicou ziriguidun.
O confronto em md5 dá maiores chances de contornar resultados negativos. “Contra a AWP e o CNB, no Campeonato Brasileiro, nós começamos perdendo, mas conseguimos virar o jogo”, lembraram bit e ziriguidun.
Jogadores embaracam na noite desta terça-feira para Seattle, nos Estados Unidos
O bom desempenho de Gustavo “Minerva” Queiroz, que assumiu a role de AD Carry antes da Final Regional Brasileira, deu confiança à equipe e ao próprio jogador, que se sente preparado para o desafio desta semana no Wildcard. “Meu resultado ter sido tão bom durante a Regional foi bem importante para a minha motivação nos treinos”, salientou.
O Mid Laner Thiago “Tinowns” Sartori estava acompanhado dos pais no momento do embarque, no aeroporto. “No começo era bem difícil, mas quando começou a entrar o dinheiro e aparecerem as viagens, eles começaram a apoiar bastante”.
O time ficará hospedado no hotel Sheraton, em Seattle, e retornará ao Brasil no dia 2 de setembro. O confronto entre KaBuM e PEX está marcado para esta sexta-feira, às 21 horas (horário de Brasília). O vencedor do duelo estará automaticamente classificado para o World Championship.
Horário do confronto
21:00 – Grande final: KaBuM eSports x PEX Gaming (md5)
O jogo irá acontecer logo após a série entre Dignitas e CLG, portanto a partida pode ser adiantada caso a série da LCS NA tenha menos que cinco jogos. Assim, seu horário de início pode variar entre 19:00 e 21:00. Fiquem ligados desde o começo da transmissão, às 16:00, para não perder nenhum lance desta PAX Prime.
Para acompanhar o jogo ao vivo –> https://gamingnews.com.br/coberturas/
Fonte: MyCNB