Notícias - League of Legends
Não mexe com meu joguinho! Jogador entra na justiça para retirar o ban de sua conta!
Saiu essa semana no Portal Judiciário do Tribunal de Justiça que um jogador de League of Legends entrou com uma ação contra a Riot Games, na cidade de Mossoró do Rio Grande do Norte.
Na ação, o autor alega que jogava desde 2012 e já teria gasto R$ 1.725 em RP para compra de skins.
Em 22 de novembro de 2016, o jogador relatou ter recebido informação de que sua conta havia sido banida permanentemente, em virtude de violação dos termos de uso do jogo, já que foi acusado pela Riot de práticar EloJob.
Qual a resposta da Justiça?
A desenvolvedora do jogo a Riot, comprovou na justiça que o autor do processo cometeu a prática de “elojob”, fornecendo sua conta para outros usuários subirem o seu nível e assim alcançando um elo superior a sua jogabilidade.
Nesse sentido, para comprovar a prática do “elojob”, o réu juntou aos autos extratos de acesso à conta do demandante onde é possível observar o login da referida conta em locais diferentes do mundo em curto lapso temporal, o que seria materialmente impossível, pelo que se infere que realmente ocorreu o compartilhamento dos dados cadastrais do usuário demandante para terceiros, evidenciando-se a prática, constatou o juiz Herval Sampaio
A Riot Games ainda informou que antes de receber a punição permanente, o usuário já havia recebido penalizações menores pelo mesmo motivo.
No final das contas o veredito acabou sendo favorável para a empresa, e o jogador foi condenado a pagar as custas processuais e os honorários advocatícios do processo.
Gosta do CBLoL?
Se inscreva agora no nosso canal e curta as melhores entrevistas com os jogadores!
Comments
comments