Connect with us

Cobertura

iPhone 6S com câmera 4K e iPad Pro

Bruna Andrade

Published

on

O iPhone 6S e iPhone 6S Plus foram revelados nesta quarta-feira (9) com uma nova tecnologia de display: o 3D Touch. Por meio do sensor de pressão, o smartphone é capaz de entender a intensidade dos toques – similar ao Force Touch que já existe nos MacBooks, os notebooks da Apple.

Em um evento nos Estados Unidos, a fabricante revelou ainda o iPad Pro – com tela de 12,9 polegadas e canetinha stylus. A Apple TV também passou por renovação e o Apple Watch teve detalhadas as novas funcionalidades do sistema watchOS.

Veja a seguir todos os detalhes dos lançamentos da Apple.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Os sucessores do iPhone 6 e iPhone 6 Plus continuam parecidos. O iPhone 6S tem tela de 4,7 polegadas Retina Display com resolução de 1334 x 750 pixels (densidade de 326 pixels por polegada). Já o iPhone 6S Plus tem tela 5,5 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels (densidade de 401 pixels por polegadas).

iPhone 6S (Foto: Divulgação/Apple)

Eles pesam entre 143 e 192 gramas e têm opções de armazenamento interno de 16 GB, 64 GB e 128 GB.

Os novos iPhones contam com uma nova câmera principal, que pulou de 8 megapixels para 12 megapixels. São 50% mais pixels do que no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, segundo o vice-presidente de marketing Phil Schiller. Já a câmera frontal (para selfies) tem 5 megapixels.

O 3D Touch – uma das principais novidades do dia – funciona na tela inicial do iOS 9. Ao tocar no ícone da câmera, por exemplo, um submenu é aberto com as opções de tirar uma foto com a câmera principal ou fazer uma selfie com a câmera frontal. O recurso também estará presente em aplicativos compatíveis.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Os iPhones da geração 2015 contam com uma nova câmera principal, que pulou de 8 megapixels para 12 megapixels. São 50% mais pixels do que no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, segundo o vice-presidente de marketing Phil Schiller. Já a câmera frontal (para selfies) tem 5 megapixels.

Schiller assegurou que as fotos têm cores mais vivas e menos ruído em ambientes pouco iluminados. Durante o evento foi exibida uma foto em panorama com 63 megapixels. Para chegar a este resultado, os smartphones receberam um sensor de imagens maior.

Os vídeos, por sua vez, são capturados em 4K.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Entre as novidades apresentadas hoje ainda está o Wi-Fi e a rede 4G LTE mais velozes e um revestimento em vidro “mais forte”. O sensor de digitais Touch ID foi melhorado, chegando à segunda geração com reconhecimento mais ágil da identidade do usuário.

Os celulares da Apple serão vendidos em uma nova cor: o rosado (ou ouro rosê, como setores da imprensa especializada estão chamando). Os acabamentos em dourado, prata, cinza espacial e preto também estão mantidos.

Com os anúncios de hoje, a linha de produtos da Apple para celulares passa a seguir os seguintes preços sugeridos:

– iPhone 6S: a partir de US$ 199;

– iPhone 6S Plus: a partir de US$ 299;

– iPhone 6: a partir de US$ 99;

– iPhone 6 Plus: a partir de US$ 199;

– iPhone 5C: gratuito.

Vale lembrar que os valores são para o mercado americano.

iPhone 6S (Foto: Reprodução/Apple)

iPhone e muito mais: os lançamentos da Apple que mudaram o mundo

As encomendas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus começam em 12 de setembro. A data de lançamento oficial (com a entrega dos produtos) será em 25 de setembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e China, entre outros países. Até o fim do ano, os produtos chegarão a 130 nações, de acordo com a Apple.

A companhia não citou o preço e disponibilidade para Brasil durante o keynote.

O sistema iOS 9 poderá ser baixado a partir de 16 de setembro.

iPad Pro com tela de 12,9″ e Apple Pencil

“Nós nos perguntamos como poderíamos levar o iPad ainda mais adiante.” Com essas palavras, Tim Cook apresentou o iPad Pro com 12,9 polegadas (são 5,6 milhões de pixels na tela Retina Display). Segundo ele, é a maior renovação do tablet desde ele foi lançado.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

iPad Pro tem tela de 12,9” e canetinha stylus Apple Pencil

Os filmes são mais “cinemáticos” e os jogos, “mais imersivos”. Ele é mutitouch, como já é de costume nos produtos da empresa, e conta com um teclado virtual “em tamanho natural”.

O processador Apple A9X continua lendo a arquitetura de 64 bits. Ele é 1,8 vez mais veloz do que o chip anterior, o A8X. Pelas contas da Apple, o poder de processamento do iPad cresceu 22 vezes desde que o primeiro tablet foi anunciado.

O iPad Pro pesa 721 gramas e tem espessura de 6,9 mm – pouco maior do que o iPad Air. A promessa é de 10 horas de autonomia de bateria, para que os consumidores possam usá-los durante o dia inteiro. Há ainda quatro alto-falantes posicionados em cada extremidade, para que a qualidade de áudio seja a maior.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Para utilizá-lo com mais praticidade, a Apple revelou uma canetinha do tipo stylus similar à S-Pen que aSamsung vende junto com os celulares da linha Note – incluindo o Galaxy Note 4. A Apple Pencil possui sensores de pressão.

Completando os recursos do tablet, o iPad Pro conta com um novo tipo de conector na lateral. Ele tem três pinos e possibilita transmissão de dados e de energia, além de servir como ponto de contato magnético. A modificação foi necessária para a adição do Smart Keyboard, “teclado inteligente” similar ao do MicrosoftSurface.

O iPad Pro será vendido em três modelos:

– Wi-Fi e 32 GB por US$ 799

– Wi-Fi e 128 GB por US$ 949

– Wi-Fi, telefonia celular e 128 GB por  US$ 1.079

Os consumidores terão à disposição três acabamentos: preto, dourado e cinza espacial.

Os acessórios também serão vendidos à parte:

– Apple Pencil por US$ 99

– Smart Keyboard por US$ 169

Apple TV

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

A nova geração da Apple TV passou por um redesign de seu visual e ganhou suporte à assistente pessoal Siri. Na prática, os espectadores poderão falar com a TV na hora de escolher um programa televisivo ou seriado. O papel de parede ficou interativo e acompanha o momento do dia – pela manhã, imagens mais animadas; e à noite, paisagens mais bucólicas.

“Nós acreditamos que o futuro da TV está nos apps”, disse Tim Cook. Por isso mesmo, ele anunciou uma App Store específica para o set-top box. Desenvolvedores de aplicativos poderão usar ferramentas da própria Apple para criar software para o tvOS, o sistema da Apple TV.

Apple Watch e watchOS 2

Conforme já era esperado, o Apple Watch ganhou dois novos acabamentos: dourado e rosa (ou ouro rosê, como alguns órgãos de imprensa vêm chamando). Os modelos terão os mesmos preços dos produtos atuais. A Apple também anunciou uma versão em vermelho do Watch, como parte da iniciativa filantrópica “Red Product”. Eles começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (9).

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

“É incrível ver todo o poder que você tem no seu próprio pulso”, disse Tim Cook.

Sistema que roda no Apple Watch, o watchOS receberá atualizações com novos visuais para a primeira tela e também dados de trânsito em tempo real. De acordo com a Apple, existem 10 mil apps compatíveis com o relógio inteligente para download. A aposta da empresa passa a ser os aplicativos “universais” – um mesmo arquivo que funciona tanto no iPhone quanto no smartwatch.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Um dos apps demonstrados no evento foi o iTranslate. Ele utiliza o microfone do próprio celular para traduzir frases e apresentar o significado na tela do relógio. O Facebook Messenger, popular mensageiro mantido pelo Facebook, também ganhou uma versão para o relógio.

Para dar um toque “premium” ao relógio, a Apple anunciou uma parceria com a empresa de itens de moda Hermès. Os smartwatches terão uma tira de couro que dá duas voltas no pulso e a tela inicial conta com o padrão visual característico da marca. Os modelos serão vendidos em algumas lojas da Apple a partir de outubro.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BGS

Brasil Game Show 2024: Arc System Works Faz Sua Estreia em Grande Estilo

Arc System Works estreia na Brasil Game Show 2024 com estações de demonstração interativas e brindes exclusivos para os visitantes, marcando sua primeira participação no maior evento de games da América Latina. %

Eric Colombo

Published

on


Desenvolvedora Japonesa de Games Arc System Works Anunciada como Nova Atração da BGS 2024

A Brasil Game Show 2024, que celebra seu 15º aniversário, contará com a participação inédita da Arc System Works, renomada desenvolvedora de jogos japonesa. Este é um marco importante para o maior evento de games da América Latina, que promete atrair ainda mais entusiastas e gamers para a edição deste ano.

No estande da Arc System Works, os visitantes poderão experimentar uma série de estações de demonstração interativas. Além disso, serão distribuídos brindes exclusivos para aqueles que testarem os jogos da desenvolvedora. Este ambiente imersivo permitirá que os participantes conheçam e joguem as mais recentes criações da Arc System Works.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, expressou entusiasmo pela inclusão da Arc System Works no evento: “Estamos muito animados em receber a Arc System Works pela primeira vez na BGS 2024. Temos certeza de que sua participação será uma adição fantástica, oferecendo aos nossos visitantes experiências únicas e inesquecíveis.”

E você está pronto para esse evento incrível? Não perca a oportunidade de vivenciar a inovação e a qualidade dos jogos da Arc System Works na BGS 2024! Te encontramos lá!

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Brasil Game Show 2024 terá estande da CD PROJEKT RED, desenvolvedora de ‘Cyberpunk 2077’

Bruna Andrade

Published

on

Publisher participa da maior feira de games da América Latina com estações de jogos, cosplayers e distribuição de brindes

A CD PROJEKT RED, desenvolvedora de games premiados como “The Witcher 3: Wild Hunt” (eleito o jogo do ano na The Game Awards 2015) e “Cyberpunk 2077” (melhor jogo contínuo, segundo a The Game Awards 2023), será uma das atrações da edição deste ano da Brasil Game Show (BGS), que ocorre em outubro, em São Paulo. 
O estande da marca no evento será totalmente caracterizado com o tema Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, que consiste no jogo base, e a sua expansão Phantom Liberty. O espaço da empresa contará com oito estações para que os fãs desfrutem de uma missão do game, além de distribuição de brindes e uma área na qual os visitantes poderão tirar fotos em cenários inspirados no jogo e interagir com dois cosplayers de personagens marcantes do universo de Cyberpunk 2077.
“A edição de 2024 da BGS marca os 15 anos do evento, e a participação da CD PROJEKT RED engrandece ainda mais esse momento”, celebra o fundador e CEO da BGS, Marcelo Tavares. “A Brasil Game Show sempre foi um evento diverso, com atrações para públicos de todos os estilos e gostos, de cosplayers a PC gamers, de fãs de console a desenvolvedores. Queremos que o público da feira encontre seus ídolos, jogue seus games favoritos, acompanhe grandes competições de eSports e se divirta com grandes marcas, como a CD PROJEKT RED.”
Cyberpunk 2077 é um RPG de mundo aberto baseado em narrativa ambientado em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e modificações corporais. Os jogadores se deparam com escolhas e consequências à medida que customizam seu personagem e estilo de jogo, assumem trabalhos e constroem sua reputação. Lançado em 2020, o jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias e ganhou mais de 200 prêmios. Em 2023, recebeu expansão “Cyberpunk 2077: Phantom Liberty”. 
“A participação na Brasil Game Show é uma oportunidade única para nos aproximarmos do público brasileiro que é tão apaixonado por nossos títulos. Queremos dar a eles a oportunidade de se sentirem como verdadeiros mercenários de Night City”, diz Mariana Bevilacqua, Head de Comunicação para a América Latina da CD PROJEKT RED. Mais informações sobre a BGS podem ser encontradas nas redes sociais e no site oficial da feira.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Atores que interpretaram Michael e Franklin em GTA V participam da BGS 2024

Bruna Andrade

Published

on

A dupla que protagonizou um dos maiores games de todos os tempos estará na maior feira de games da América Latina

Os atores Ned Luke e Shawn ‘Solo’ Fonteno voltam ao Brasil para participar da edição deste ano da Brasil Game Show (BGS), que ocorre de 9 a 13 de outubro, em São Paulo. Os dois são responsáveis por interpretar e dublar, respectivamente, os personagens Michael e Franklin do game “GTA V”.  “Certamente, a presença desses dois ícones do universo gamer trará muitas expectativas ao público, principalmente por serem de uma franquia tão querida e de enorme sucesso”, afirma Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. Ned e Shawn estarão na feira nos dias 10 e 11 de outubro, quando participarão de diversas atividades, como sessões de Meet and Greet, abertura oficial, painéis do BGS Talks, entre outras atividades. Os visitantes do evento terão a oportunidade de ouvir as histórias de cada um e memórias de momentos marcantes nas carreiras deles.Shawn Fonteno nasceu em 1968, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele atuou na indústria musical e chegou a se apresentar em turnê com cantores famosos, como Queen Latifah. No início dos anos 2000, passou a investir na carreira de dublador.
O seu primeiro trabalho com GTA foi em 2004, em “GTA San Andreas”, no qual fez um personagem com seu apelido, Solo. Em 2013, emprestou a sua icônica voz ao protagonista Franklin Clinton, de ”GTA V”, o papel mais marcante de sua trajetória na indústria dos jogos eletrônicos. Desde então, Shawn acumula trabalhos em outros games, como “Watch Dogs” (2014), e em filmes, como “Grow House”(2017).
Já Ned Luke nasceu em 1958, na cidade de Danvile, nos Estados Unidos, e tem uma carreira de mais de 30 anos na atuação.
Após estrear em The Bear (1984), ele participou de diversas séries de TV, como “Law & Order” (2005) e “Boardwalk Empire” (2013), e em filmes, como “O Professor Aloprado” (1996). Em seu currículo, conta ainda com mais de 100 comerciais para a TV e rádio, e trabalhos como produtor executivo para a indústria cinematográfica.
Em 2013, ficou mundialmente conhecido por interpretar Michael De Santa, protagonista de “GTA V”. Atualmente, segue trabalhando como ator.Edição históricaEm 2024, a BGS chega ao seu 15º ano e será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.O público já pode adquirir ingressos para um ou todos os dias do evento pelo site oficial. Mais novidades sobre atrações e lançamentos serão divulgadas em breve e poderão ser encontradas nas redes sociais e no site oficial da feira. Ingressos – 4º Lote (35% de desconto em relação ao lote final): Individual – 10 ou 11 de outubro (meia-entrada): R$ 124 oingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10).Premium Dia Único – 10 ou 11 de outubro (meia-entrada): R$ 248 oingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.Individual – 12 ou 13 de outubro (meia-entrada): R$ 184 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10). Premium Dia Único – 12 ou 13 de outubro (meia-entrada): R$ 368 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.Passaporte 10, 11, 12 e 13 de outubro (meia-entrada): R$ 492 – passaporte individual válido para os dias 10, 11, 12 e 13/10. Visite 4 dias pelo preço de 3.Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 867 – Passaporte Premium individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Ganhe uma camisa oficial da #BGS24 (retirada no evento). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.Passaporte Business (meia-entrada): R$ 867 – Passaporte Business individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso a área business e ao matchmaking Game Connection.Camarote Dia Único – 10 ou 11 de outubro: R$ 495 Ingresso camarote válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.  Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.Camarote Dia Único – 12 ou 13 de outubro: R$ 619 Ingresso camarote válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.  Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.Passaporte Camarote: R$ 2.479 – Passaporte camarote individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: