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League of Legends

Entrevista Lep ! [exclusivo]

Redação

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Olá fans da GamingNews nós fizemos uma entrevista exclusiva com o “LEP” to laner da Kabum, conversamos um pouco sobre sua vida pessoal, carreira e algumas polêmicas ! Segue a entrevista feita :

 

-Guilherme : “Lep obrigado por dispor o seu tempo a conversar um pouco conosco ! Como primeira pergunta : oque voce fazia antes do League of Legends ?”

-Lep : “antes de começar a jogar lol eu jogava outros jogos e estudava, especificamente ragnarok joguei com takeshi, danagorn, gstv etc eu devia ter uns 14-15 anos então tava entre 8 º serie/1 ano também”

-Guilherme : “oque te levou a jogar lol ?”

-Lep : “hmm…é que é assim no ragnarok  como eu jogava a anos  a gente só jogava por causa da guerra(WoE) e quando tinha feriado e coisas assim  a gente não jogava porque muita gente da nossa guild faltava ou coisa do tipo ai teve uma semana de carnaval em 2011 e tava todo mundo da nossa guild sem ter oq fazer os que ficaram em casa e já tinha uma galera do rag que jogava lol e eles falaram pra gente baixar que a gente ia curtir e tal eu era totalmente contra porque eu não curtia dota, mas baixei meio que sendo “obrigado” e eu acabei curtindo muito, tanto que eu parei de jogar ragnarok na outra semana e só fiquei jogando lolmas não tinha ideia que um dia seria profissional ou que ganharia jogando isso”
-Guilherme : “qual foi o seu primeiro time profissional no lol ? a Kabum ?”

– Lep : “com grande estrutura sim, mas já passei por vários times até aqui

 quando eu comecei a jogar campeonato ainda era com o pessoal do rag
 na season 1 mesmo nosso time se chamava Awake por causa da nossa guild do rag
 depois conseguimos um patrocínio que nos deu alguns equipamentos e ajudava em viagem e tal que era a Insight e-sports ficamos lá uns 5-6 meses +- depois disso fomos pra Nex impetus na época com mana,alocs,danagorn,takeshi e eu ai eu tive alguns problemas pessoais e tive que me desligar do time foi ai que entrou o leko no time deles e eles foram pra CNB e quando eu voltei a jogar eu fui convidado pra nex impetus novamente joguei o brasileiro de 2013 com a nex na época com tin,digolera,dans e bit ficamos em 3/4 e conseguimos o patrocínio da kabum na época o bit tinha um patrocínio pessoal não sei direito como ele conseguiu mas ai ele fechou pro time todo”
-Guilherme : “voce tem vontade de conhecer “novos ares”?”
-Lep : “acho que vontade vontade não, mas eu sempre quis saber como funciona algumas coisas em outros times mas sou feliz no meu time, até porque se não fosse eu não teria fechado mais um ano de contrato com eles.”
-Guilherme : “você acha que a Kabum vem forte pra próxima temporada ? “
-Lep : “com certeza, esse ano a gente cometeu vários erros que pretendemos não cometer mais
 antes do campeonato de “pós temporada” a gente conversou bastante e mesmo com algumas problemas
 que a gente teve na semana “
-Guilherme : “recentemente você disputou pelo Brasil o wildicard que valia vaga para all stars , vocês não conseguiram a vaga… oque você acha que faltou para o time brasileiro pra se classificar”
-Lep : ” acho que a gente não deu o nosso melhor lá todo mundo achava que era “free win” entramos de salto alto em vários jogos mas também acho que o calendário prejudicou a gente ninguém tinha jogado direito esse patch novo porque foi tudo corrido teve o pós temporada, allstars em Goiana e depois a nossa viagem ninguém fazia ideia do que era bom ou ruim. “
-Guilherme : “e como de se esperar 90% das perguntas que os seus fans nos mandaram são : Como foi jogar ao lado do Brtt ?

-Lep : ” bom, foi como eu tinha avisado pra uma galera antes em stream, foi bem de boa,

nós conversamos lá e foi bem tranquilo tanto eu quanto ele fomos totalmente profissionais,
 além de ter se desculpado por causa das brigas e tal então foi tudo de boa.
 Não ficamos melhores amigos, mas não vai ser uma coisa estranha me ver conversando com ele algum dia.”
-Guilherme : ” Lep porque o nick Lep, rsrs ? “

-Lep : ” é por causa do meu nome Pedro Luiz, ai eu peguei o “P” de pedro e o “L”de luiz

 ficaria “PEL” mas ai é só você  virar elee fica LEP.”
-Guilherme : ” você ganhou grande fama por seu teleporte no mundial em que disputou pela Kabum ! voce se irrita com o assunto ? ou leva na esportiva ? “

-Lep : ” antigamente eu ficava um pouco bravo, mas hoje em dia eu nem ligo e levo na esportiva

 todo mundo vai fazer algo errado um dia, jogamos tantas partidas, a tantos ano todo mundo já teve sua fase ruim ou vai ter “
-Guilherme : ” para finalizar ! lep quais dicas você da para os jogadores da soloqueue subirem de elo ? “
-Lep : ” Ter calma, não ficar jogando pra subir elo e sim pra melhorar “
-Guilherme : “obrigado lep pelo tempo que dispos ! voce tem algo a dizer aos seus fans que acompanham a GamingNews ?”
-Lep : “Agradecer a galera que sempre me apoia e que continuem torcendo por mim e pela kabum, estamos tentando dar o nosso melhor e queremos voltar a ser o time que estava pelo menos top 3 em quase todos os campeonatos”
Bom essa foi a nossa entrevista com o LEP, nessa entrevista pegamos algumas perguntas dos fans, para enviar suas perguntas fique ligados nas nossas redes sociais para participar !

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League of Legends

🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!

Bruna Andrade

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O mundo dos eSports está em polvorosa com o anúncio bombástico da KaBuM, prometendo o maior investimento de sua história no elenco para a temporada 2024 do CBLOL. A equipe, que enfrentou uma temporada 2023 turbulenta, com resultados decepcionantes, está disposta a virar o jogo e retomar seu lugar de destaque no cenário competitivo.

Em entrevista exclusiva ao ge, um dos executivos do time revelou grandes planos para montar um elenco extremamente competitivo, tanto para o CBLOL quanto para o CBLOL Academy. “Estamos de olho em todos os grandes jogadores, queremos os melhores talentos para brigar pelo título”, afirmou o executivo.

Mas, por trás dessa notícia empolgante, há rumores de que os bastidores estão fervilhando com conexões e denúncias que podem abalar o cenário competitivo. Tata Wu, a arquiteta de renome que trabalha para diversos times de eSports, está sendo apontada como a possível ponte que levou a denúncia do time da LOUD contra a KaBuM para a Riot Games.

Os detalhes ainda são escassos, mas fontes próximas ao caso sugerem que a influência de Tata Wu pode ter sido decisiva para trazer à tona possíveis irregularidades, lembrando o caso de assédio envolvendo o jogador Loop e a paiN Gaming em 2016, que chocou a comunidade e levou a uma reflexão profunda sobre a conduta nos eSports.

Loop, o jogador que estava no centro da polêmica, quebrou o silêncio e confirmou a versão da paiN, explicando que a notícia do interesse da paiN chegou a ele por terceiros e não por contato direto da organização. Ele também destacou que houve um mal-entendido inicial com a INTZ sobre como ele soube do interesse da paiN, mas que isso foi esclarecido posteriormente.

Loop decidiu rescindir seu contrato com a INTZ devido a discordâncias que surgiram durante uma conversa com a organização, uma decisão que foi informada tanto à INTZ quanto à Riot Games. Ele também expressou sua frustração com a forma como a situação foi tratada, criticando aqueles que ofenderam seu pai, que saiu em sua defesa.

A KaBuM, por sua vez, garante que o investimento milionário e os planos ambiciosos para 2024 não têm relação com os resultados ruins de 2023, mas sim com um planejamento financeiro estratégico e a busca constante pela excelência. “Estamos construindo uma estrutura sólida para garantir o sucesso a longo prazo”, afirmou o executivo.

Enquanto a KaBuM se prepara para uma temporada de redenção, os fãs e a comunidade de eSports aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará, com a promessa de muitas emoções e reviravoltas nos próximos capítulos.

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BGS

O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Eric Colombo

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Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.

Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.

Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).

De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).

Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.

Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.

Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.

O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.

A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.

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League of Legends

CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

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Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

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