Cobertura
Diretor e produtor da série animada Super Choque, Denys Cowan confirma presença na CCXP 2017
Artista americano vem pela primeira vez ao Brasil para participar da quarta edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo
A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, confirma a presença do artista americano Denys Cowan na quarta edição da CCXP, que acontece de 07 a 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo. O desenhista e animador, que foi diretor e produtor da série animada Super Choque e cofundador da Milestone Media, selo publicado pela DC Comics com criadores e personagens negros, estará todos os dias no evento em atividades que terão a programação divulgada em breve.
Denys Cowan cocriou a Milestone Media em 1993 ao lado de Dwayne McDuffie, Michael Davis, e Derek T. Dingle, e já vendeu mais de 10 milhões de cópias de quadrinhos inovadores. O artista tem inúmeros títulos, como Batman: Lovers & Madmen, Blind Justice, Dominique Laveau: Voodoo Child, The Black Panther: Flags of Our Fathers, The Question, Hardware e Static Shock, conhecido no Brasil como Super Choque. Sendo um dos personagens mais amados desse universo, Static Shock deu origem à série animada homônima que liderou ranking de animações – sendo a única da época não produzida pela Nickelodeon -, tendo sido indicada ao Emmy, com direção e produção de Cowan.
O artista também foi VP sênior de animação na BET Networks, responsável pela criação, desenvolvimento e produção de programação da rede, incluindo a produção da temporada de estreia da série animada The Boondocks. Ele ainda foi responsável por vários shows da Fox, ABC, Disney e Nickelodeon, além do personagem de Henri Ducard, interpretado por Liam Neeson em Batman Begins.
Recentemente, o artista ilustrou a graphic novel Django Unchained, que foi inspirada pelo filme vencedor do Oscar de Quentin Tarantino, além de artes especiais para a série Shaft da Dynamite, o filme John Wick 2, o Mace Windu: Jedi of The Republic e o The Black Racer & Shilo Norman #1 para a DC Comics. Cowan é vencedor do Humanitas Award e já foi nomeado ao Eisner, o Oscar dos quadrinhos.
John Wick 2
“Será um prazer imenso receber um artista internacional do nível de Denys Cowan na CCXP 2017. Os fãs podem esperar por um encontro incrível para falar sobre uma das séries que fez mais sucesso entre os jovens brasileiros na TV”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.
The Black Racer & Shilo Norman #1 e Deathstroke
Comments
comments