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Conheça os times do Evento All-Star 2015

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Foram seis dias de votação e mais de 52 milhões de votos registrados. Os times Fogo e Gelo, compostos pelas principais regiões do mundo, já estão prontos para o Evento All-Star 2015, que vai de 10 a 13 de dezembro, em Los Angeles.

O All-Star 2015 não terá transmissão em português. Para acompanhar agenda, cobertura e transmissão em inglês, fique de olho na GamingNews.com.br.

Equipe Fogo: LCK (Coreia), LCS NA, LMS (Taiwan)

Equipe Gelo: LPL (China), LCS EU, CEI/Rússia (vencedora do IWC All-Star)

Bjergsen, batendo recordes em seu segundo All-Star.

LCS NA

Topo: Dyrus (TSM)
Selva: Meteos (Cloud9)
Meio: Bjergsen (TSM)
Atirador: Doublelift (CLG)
Suporte: Aphromoo (CLG)

Quem achou que nunca mais veria o velho Dyrus em ação já pode ir comemorando. O recém-aposentado topo da Team SoloMid encabeça os All-Stars da LCS NA. Ao lado dele está seu antigo colega de equipe Bjergsen, que representa o território NA na rota do meio pelo segundo ano seguido. Também é a segunda vez que Bjergsen acumula o maior número de votos da América do Norte.

Os dois veteranos da TSM se juntam ao novo atirador da TSM, Doublelift. Apenas esclarecendo: Double fará parte do All-Star com base em sua temporada 2015 pela CLG — o fato de estar na TSM agora não o impede de participar do evento. Fazendo dupla com Doublelift na rota inferior está seu antigo parceiro de rota (e atual suporte da CLG), Aphromoo. Não temam, amigos, a dupla do “Rush Hour” ainda está em forma. Por fim, teríamos Hai, da Cloud9, na selva, mas ele decidiu se dedicar à disputa da IEM, e foi substituído por Meteos, também da Cloud9.

Será que os All-Stars Norte-Americanos vão se redimir depois de uma campanha decepcionante no Mundial?

Huni, o garoto-carisma, deixou a Fnatic no final de novembro.

LCS EU

Topo: Huni (Fnatic)
Selva: Amazing (Origen)
Meio: Froggen (Elements)
Atirador: Rekkles (Fnatic)
Suporte: KaSing (h2K)

HOLO HOLO HOLO! Huni chega ao seu primeiro All-Star, marcando a primeira vez que um jogador sul-coreano representa uma região diferente em um desses eventos (juntamente com RooKie, na LPL, e Olleh, na LMS). Ele recebeu mais votos do que qualquer um na Europa e também o maior percentual de votos (55%) de qualquer jogador da rota do topo no mundo! Ele tem tudo para brilhar nesse All-Star, principalmente ao lado do caçador da Origen, Amazing.

Na rota do meio, xPeke foi o mais votado, mas decidiu não participar do evento. Assim, ele foi substituído por Froggen, da Elements.

Na rota inferior temos o antigo MVP da LCS EU, atirador da Fnatic — Rekkles — que deu a volta por cima no último segundo da votação, derrubando Niels, da Origen, por pouco menos de 2%. A reputação de Rekkles como especialista em confrontos de equipe dá um gostinho de como ele vai jogar com outros em situações 1×1. Por fim, embora o capitão da Fnatic e detentor do trono de MVP na LCS EU, Yellowstar, tenha vencido a votação de suporte, a regra contra três jogadores da mesma equipe o impede de participar. Quem o substitui é um antigo membro da H2K (atual membro da TSM), KaSing. Ele tem alta estima de seus colegas da H2K e da TSM, além de um bom posicionamento como MVP e votação em cada uma de suas etapas na LCS EU. Contudo, um dos melhores aspectos da participação de KaSing no All-Star é o de que o veremos jogar contra seu antigo colega da rota inferior, Doublelift, na partida NA vs. EU de 5×5.

O que Faker vai aprontar na disputa de 1×1?

LCK

Topo: MaRin (SKT)
Selva: Score (KT Rolster)
Meio: Faker (SKT)
Atirador: PraY (KOO Tigers)
Suporte: Madlife (CJ Entus)

O mundo é da SKTelecom, e nós somos apenas coadjuvantes. Liderando a equipe All-Star coreana temos o MVP invicto do Mundial (e topo da SKT também), MaRin. Em uma era de carregadores na rota superior, MaRin acabou sendo o rei — vai ser sensacional ver o que ele consegue fazer nas partidas 1×1. Na selva, chegamos ao outrora imortal Score, caçador da KT Rolster que substitui Bengi (da SKT) devido à regra de apenas dois participantes de uma mesma equipe. No início da Temporada, Score fez a troca de Atirador para Caçador de maneira a ajudar a composição combinada da KT e, desde então, evoluiu para se tornar um dos melhores caçadores da Coreia.

Na rota do meio temos o rei-demônio, Faker, que foi crucial no sucesso da SKT ao longo dos últimos anos. O deus do 1×1 — e vídeos de destaque em tudo quanto é lugar — recebeu a maior parte dos votos de qualquer jogador coreano e também o maior percentual de votos quando comparado com qualquer outro na rota do meio (77%). Finalmente chegamos à primeira posição que não foi vencida por um membro da SKT: PraY, da KOO Tigers, é o atirador do time. Após um breve hiato em 2014, PraY entrou na equipe de seus amigos para dominar a Coreia — eles seguiram o embalo até a final do Campeonato Mundial. PraY jogará ao lado de outro velho favorito dos coreanos — o deus da rota inferior, Madlife, que carimba sua terceira participação em um Evento All-Star. Madlife surgiu para o mundo em 2012 com suas mecânicas insanas de Blitzcrank e de Thresh, mas permaneceu como suporte popular e de elite desde então. Como será que a mão de deus vai jogar no All-Star 2015?

Clearlove, caçador da EDG.

LPL

Topo: Koro1 (EDG)
Selva: Clearlove (EDG)
Meio: Rookie (iG)
Atirador: Uzi (OMG)
Suporte: PYL (LGD)

O esquadrão chinês para o All-Star passou por transformações neste ano — os jogadores populares do ano passado ficaram de fora e uma nova geração de estrelas surgiu. O jogador da rota topo da Edward Gaming, Koro1, faz sua estreia no All-Star após um verão repleto de problemas de saúde que o impediu de mostrar o mesmo desempenho que teve no Mid-Season Invitational. Junto dele temos o lendário caçador da EDG, Clearlove, que recebeu o maior número de votos comparado a qualquer outro jogador do mundo (2,4 milhões) e o maior percentual de votos para caçador (62%). Talvez 2015 tenha sido o melhor ano na carreira dele, que conseguiu dar à sua equipe um grande título internacional pela primeira vez desde a IPL5.

Até surpreendentemente, o único coreano na equipe All-Star da LPL é RooKie. Após mudar-se para a China em 2015, RooKie tem se mostrado um duelista exemplar, com replays que deixaram para trás a maioria de seus rivais na rota do meio. Por outro lado, não surpreende a ninguém que Uzi, duas vezes vice-Mundial, tenha sido eleito como atirador. Após uma Temporada difícil na OMG, em que ele até ficou no banco algumas vezes, Uzi provavelmente vai se divertir um pouco de novo no All-Star, aproveitando o bom número de fãs e seguidores que tem na América do Norte. Por fim, o suporte de Uzi na rota inferior será o capitão e cérebro da LGD Gaming, PYL. Sorridente (e até mascarado, às vezes), ele foi decisivo na vitória de sua equipe na LPL de Verão de 2015, e deve manter o sorriso aberto em suas jogadas pelo All-Star 2015.

Ziv, topo da ahq, vai se aproveitar da sinergia com Westdoor (meio).

LMS

Topo: Ziv (ahq)
Selva: Karsa (Flash Wolves)
Meio: Westdoor (ahq)
Atirador: Bebe (Assassin Sniper)
Suporte: Olleh (Hong Kong eSports)

A LMS teve o seu melhor Campeonato Mundial desde 2012 nesta temporada. Agora no All-Star, temos uma combinação de velhos favoritos e talentos em ascensão. Na rota topo está Ziv, que chegou até as quartas de final do Mundial. Além de receber a maioria dos votos entre todos da LMS, Ziv ajudou a guiar a ahq pelo Grupo da Morte com seu estilo de jogo de carregamento. Na selva temos outro “quarto-finalista” do Mundial deste ano: Karsa. Suas jogadas na Fase de Grupos estiveram entre as melhores de qualquer outro caçador do torneio. Considerando que ele é relativamente novato (e que nem mesmo começou 2015 como titular), essa pode ser a primeira entre muitas vezes de Karsa no All-Star. Na rota do meio, o mais votado foi o velha-guarda Toyz, mas ele não poderá participar por motivos pessoais. Assim, quem entra em seu lugar é Westdoor, companheiro de Ziv na ahq.

Antigo atirador da Taipei Assassins e atual membro da Assassin Sniper, apresentamos Bebe. Ele originalmente planejava sua aposentadoria para o fim de 2014, voltando na etapa de verão de 2015 e surpreendendo muitos com a classificação de uma equipe na LMS. Por fim, temos ninguém menos que o suporte da Hong Kong Esports — Olleh. Ele é um jogador coreano que já participou de ligas profissionais na Coreia, Brasil (sdds paiN Gaming!) e agora na LMS. Ele rapidamente tornou-se um favorito dos fãs em cada região que jogou, continuando essa tendência em Taiwan, onde foi destaque e um forte líder para sua equipe.

Kira e os seus “vidaloka” completam a Equipe Gelo, que tem LCS EU e LPL (China).

IWC

Topo: Smurf (Hard Random)
Selva: Dimajke (RoX)
Meio: Kira (Hard Random)
Atirador: LeX (sem time)
Suporte: Dimonko (sem time)

O time que é praticamente a Hard Random que disputou o Desafio Internacional 2015 chega ao All-Star global depois de vencer o All-Star do Wildcard. Os representantes da CEI/Rússia terminaram o torneio 10 pontos à frente da Turquia: ficaram com o vice no 5×5, mas foram campeões do 1×1 com Kira.

Enquanto a rota inferior costuma levar o jogo num ritmo passivo, Kira e Smurf ficam à vontade para jogar de forma agressiva. Apesar de não terem participado do Mundial 2015 e não contarem com as maiores estrelas do mundo, esses All-Star do Wildcard podem pelo menos tirar uma boa vantagem do entrosamento, já que se conhecem muito bem dentro de Summoner’s Rift.

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Game of Thrones: Conquest comemora 8º aniversário com grande atualização e novo recurso

Pandora Nana

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Oito anos de estratégia e poder

A Warner Bros. Games e a HBO anunciaram uma grande celebração pelos oito anos de Game of Thrones: Conquest, o jogo mobile de estratégia inspirado no universo de Westeros. Desde seu lançamento em 2017, o título conquistou milhões de jogadores em todo o mundo e se mantém como um dos favoritos do gênero graças à sua jogabilidade envolvente e à comunidade ativa.

Para marcar o aniversário, o game receberá em 22 de outubro sua maior atualização do ano, que trará o novo recurso Salão dos Heróis. A novidade chega acompanhada de um trailer especial e de um infográfico celebrando a jornada dos fãs ao longo desses oito anos.


Uma história de conquistas épicas

Desde a estreia, Game of Thrones: Conquest permitiu que fãs da franquia forjassem alianças, travassem batalhas e colecionassem heróis icônicos das séries Game of Thrones e House of the Dragon, ambas vencedoras do Emmy® e do Globo de Ouro®.

Atualmente, o game conta com 109 heróis jogáveis de todas as eras dos Sete Reinos — entre eles Rhaenyra Targaryen, “A Rainha Negra”, e até o temido Rei da Noite, o Primeiro Caminhante Branco.

Os números impressionam: até agora, os jogadores já desbloquearam heróis quase 19 milhões de vezes, além de marcharem sobre Porto Real e disputarem o Trono de Ferro mais de 4,4 milhões de vezes.


Novo recurso: Salão dos Heróis

A principal novidade da atualização é o Salão dos Heróis, que promete redefinir o sistema de progressão de personagens no jogo. A nova mecânica permitirá que jogadores de todos os níveis gerenciem estrategicamente suas Coleções de Heróis, desbloqueando vantagens e recompensas especiais.

O recurso também introduz os Baralhos de Heróis, conjuntos predefinidos que podem ser aprimorados de acordo com a raridade dos personagens. Ao evoluir os Níveis de Estrela desses baralhos, os jogadores ganham bônus permanentes que se somam aos já existentes do Pequeno Conselho e das formações de Marcha.

O lançamento inicial contará com seis Baralhos de Heróis, com novos conjuntos planejados para atualizações futuras — expandindo ainda mais a profundidade estratégica do jogo.


Eventos e recompensas exclusivas

Para celebrar o aniversário, Game of Thrones: Conquest realizará três semanas de eventos por tempo limitado a partir de outubro. Será o momento ideal tanto para novos jogadores quanto para veteranos fortalecerem seus exércitos e expandirem suas coleções.

Entre os brindes especiais, todos os jogadores que entrarem no game entre 7 e 26 de outubro receberão o Peão de Marcha Astrolábio, um item inspirado na icônica abertura da série original. Esse será o primeiro peão totalmente animado já lançado no jogo.

Além disso, a partir de 20 de outubro, será possível desbloquear uma variação prateada do Astrolábio ao completar missões diárias durante sete dias consecutivos.


Disponibilidade

Game of Thrones: Conquest está disponível gratuitamente para download na

Com oito anos de batalhas épicas e alianças forjadas em fogo e sangue, Game of Thrones: Conquest segue expandindo o universo de Westeros nos dispositivos móveis. O Salão dos Heróis promete elevar o nível estratégico do jogo e garantir fôlego novo à comunidade que continua crescendo ao redor do mundo.

Quer ficar por dentro das novidades sobre o universo Pop? Me acompanha no Instagram @pandora.nana e não perca nenhum lançamento.

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Hades 2: o sucesso do final de semana de lançamento

Pandora Nana

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“Hades 2” chegou e não foi com passos tímidos — o novo título da Supergiant Games mergulhou direto no submundo dos recordes de videogame. Assim como seu antecessor, o jogo rapidamente conquistou espaço no coração dos jogadores e da crítica, transformando seu final de semana de lançamento em um verdadeiro espetáculo para a indústria gamer.
Com milhares de jogadores simultâneos no Steam e uma recepção calorosa em redes sociais e fóruns, “Hades 2” não apenas reafirma o talento da Supergiant em criar experiências únicas, como também se estabelece como um dos lançamentos mais comentados de 2025.

Neste artigo, vamos explorar tudo o que fez o jogo brilhar nesse lançamento: dos números impressionantes de público às inovações de gameplay, passando pela relevância cultural e o impacto que a sequência traz para a comunidade geek.


O impacto imediato de Hades 2 no Steam

O sucesso de “Hades 2” pôde ser medido logo nas primeiras horas após o lançamento. Em questão de dias, o título alcançou picos superiores a 110 mil jogadores simultâneos apenas na Steam, ultrapassando marcas estabelecidas por seu antecessor e se posicionando como um dos maiores lançamentos independentes da plataforma em 2025.

Esse número impressiona ainda mais quando lembramos que o game não pertence a uma gigante do mercado AAA. O feito comprova a força da Supergiant Games como estúdio independente e como seu nome, desde o primeiro “Hades”, passou a ser sinônimo de qualidade. A comunidade gamer respondeu de forma massiva, demonstrando que havia uma expectativa enorme pela sequência.

Além disso, os fóruns do Steam e do Reddit foram inundados com discussões, teorias, fanarts e até mods experimentais nas primeiras horas. A comoção deixou claro que “Hades 2” não seria apenas mais um jogo lançado em 2025, mas sim um fenômeno cultural, capaz de mobilizar fãs ao redor do mundo.

O feito também posiciona o game entre os maiores lançamentos do ano em termos de público ativo, mostrando que o interesse por roguelikes está longe de diminuir — e que, quando bem executado, o gênero pode alcançar números dignos de blockbusters.


A Supergiant Games e sua jornada de confiança

A Supergiant Games já era uma desenvolvedora respeitada desde títulos como “Bastion” e “Transistor”, mas foi com o primeiro “Hades” que o estúdio conquistou status lendário dentro da comunidade geek. Agora, com “Hades 2”, a equipe prova que não se trata de um golpe de sorte: eles sabem exatamente o que estão fazendo.

A confiança depositada pelos jogadores foi construída ao longo de anos. O estúdio sempre demonstrou um cuidado especial em criar não apenas mecânicas envolventes, mas também narrativas que dialogam com emoções profundas. A mitologia grega, adaptada com frescor e irreverência, conquistou até mesmo aqueles que normalmente não se interessam pelo gênero roguelike.

Esse histórico explica em grande parte por que o público abraçou a sequência tão rapidamente. Muitos fãs sentiram que estavam retornando a um universo familiar, mas ainda assim cheios de surpresas. A combinação entre expectativa e inovação criou o cenário perfeito para o estrondoso sucesso no lançamento.

Mais do que apenas números, o fenômeno mostra como a Supergiant Games se consolidou como referência para estúdios independentes. O sucesso de “Hades 2” funciona quase como uma carta de amor à produção criativa fora do circuito das grandes publishers, inspirando outros desenvolvedores a acreditarem em suas ideias.


O que diferencia Hades 2 de seu antecessor

Apesar da herança pesada do primeiro jogo, “Hades 2” não se acomodou em repetir fórmulas. Pelo contrário, a sequência trouxe novidades significativas que justificam sua existência e elevam a experiência.

Entre as mudanças mais celebradas está a introdução da nova protagonista, Melinoë, a princesa do submundo. Sua presença trouxe frescor à narrativa, explorando aspectos menos conhecidos da mitologia grega e permitindo ao jogador vivenciar o universo de “Hades” sob uma nova perspectiva. Essa escolha narrativa também abriu espaço para conexões inéditas entre personagens e um enredo mais amplo e complexo.

No aspecto de gameplay, as melhorias são visíveis. O combate ganhou novas camadas de profundidade, com armas adicionais, habilidades mais variadas e um sistema de progressão repaginado. A sensação é de que cada run é ainda mais dinâmica e imprevisível, algo essencial para manter a longevidade de um roguelike.

Os cenários também receberam atenção especial. Enquanto o primeiro jogo já impressionava com sua direção de arte vibrante, “Hades 2” expande os horizontes, apresentando ambientes mais sombrios, detalhados e cheios de referências mitológicas. O resultado é uma atmosfera que mistura familiaridade e novidade, convidando o jogador a explorar cada canto.


A força da narrativa e da mitologia

Um dos maiores diferenciais de “Hades 2” é sua capacidade de unir gameplay frenético com uma narrativa envolvente. A Supergiant novamente demonstra sua habilidade em tratar a mitologia grega com respeito, mas também com ousadia criativa.

A escolha por Melinoë como protagonista não foi apenas estética. A personagem, na tradição mitológica, está ligada ao ocultismo e à feitiçaria, o que abre espaço para tramas mais sombrias e reflexões sobre poder e destino. Essa mudança tonal adiciona uma nova camada de complexidade em relação ao primeiro jogo, que tinha como foco a rebeldia e a busca por liberdade de Zagreus.

Outro ponto de destaque é o elenco de personagens coadjuvantes. Deuses, titãs e entidades míticas surgem com personalidades cativantes e diálogos inteligentes, reforçando a tradição da Supergiant em criar mundos vivos. Cada encontro adiciona um pouco mais de profundidade à trama, incentivando o jogador a retornar várias vezes não apenas pelo desafio mecânico, mas também pela curiosidade de conhecer todas as histórias.

A mistura entre o antigo e o novo faz de “Hades 2” não apenas uma continuação, mas também um mergulho mais profundo na mitologia, tornando-o atraente para fãs de cultura pop, história e até mesmo para quem busca representações modernas de narrativas clássicas.


A recepção da crítica e da comunidade

A recepção de “Hades 2” foi praticamente unânime: elogios tanto da crítica especializada quanto dos jogadores comuns. Portais de games, criadores de conteúdo no YouTube e streamers da Twitch ajudaram a impulsionar a popularidade do título, tornando-o um assunto quente durante todo o final de semana de lançamento.

Os reviews destacaram principalmente a evolução natural em relação ao primeiro game, a profundidade do combate e o carisma da nova protagonista. A consistência da direção de arte e da trilha sonora também foi elogiada, reforçando a identidade única da franquia.

Do lado da comunidade, o engajamento foi massivo. Fãs criaram memes, artworks e até vídeos comparativos com o primeiro jogo, celebrando cada detalhe que fazia “Hades 2” brilhar. Essa movimentação espontânea é um dos sinais mais claros de sucesso: quando os jogadores transformam sua paixão em conteúdo, o jogo transcende o entretenimento e se torna parte da cultura pop.

O fato de “Hades 2” ser rapidamente apontado como um dos jogos mais bem avaliados de 2025 também contribui para a construção de sua imagem como fenômeno. Não é apenas um sucesso de vendas, mas também uma obra reconhecida por sua qualidade.


Hades 2 como fenômeno cultural

O que torna “Hades 2” tão especial não são apenas os números ou as análises positivas, mas a forma como ele se conecta com a cultura geek. O jogo rapidamente se tornou tema de conversas em comunidades de fãs de mitologia, fóruns de RPG e até mesmo entre leitores de quadrinhos e animes, que encontraram ecos de suas paixões no universo criado pela Supergiant.

As fanarts inundaram o Twitter, o TikTok foi tomado por clipes de gameplay e edições criativas, e cosplayers já começaram a planejar trajes inspirados em Melinoë e outros personagens. A velocidade com que o título se infiltrou na cultura pop demonstra a força do apelo estético e narrativo da franquia.

Outro aspecto culturalmente relevante é a maneira como o jogo reforça o poder dos estúdios independentes. Em um cenário dominado por grandes publishers e produções milionárias, “Hades 2” prova que a criatividade pode ser tão ou mais valiosa do que o orçamento. Ele inspira não apenas jogadores, mas também futuros criadores de jogos e artistas independentes.

No final, o game não é apenas um lançamento de sucesso: é um marco cultural que reafirma o lugar da Supergiant Games no panteão dos estúdios mais influentes da atualidade.


O futuro da franquia e o legado de Hades 2

Com o impacto imediato de “Hades 2”, a grande questão agora é: para onde a franquia pode ir daqui? O potencial é enorme. A Supergiant já demonstrou interesse em continuar expandindo o universo, seja com atualizações, seja com conteúdos adicionais que mantenham a comunidade engajada.

As teorias dos fãs já começam a pipocar, especulando sobre expansões, novos personagens jogáveis e até spin-offs baseados em figuras mitológicas ainda não exploradas. Essa energia da comunidade é um combustível poderoso que pode manter o jogo relevante por muito tempo.

Em termos de legado, “Hades 2” já conquistou seu espaço como um dos maiores lançamentos de 2025. Mas além disso, ele pavimenta o caminho para uma nova geração de roguelikes, mostrando que o gênero pode ser acessível, emocionante e, acima de tudo, culturalmente impactante.

O futuro da franquia depende da criatividade da Supergiant e da paixão dos fãs. Mas se há algo que podemos afirmar desde já é que “Hades 2” será lembrado não apenas como um jogo, mas como uma experiência que marcou uma geração de jogadores.


Conclusão: um final de semana para a história

O lançamento de “Hades 2” foi mais do que um evento: foi uma celebração da cultura gamer e geek. Os recordes no Steam, a recepção calorosa da comunidade e a qualidade inquestionável do jogo consolidaram seu lugar como um dos grandes destaques do ano.

Em um mercado cada vez mais saturado de lançamentos, “Hades 2” provou que ainda há espaço para experiências inovadoras, narrativas envolventes e personagens inesquecíveis. Ele mostrou que o submundo pode ser, sim, o palco perfeito para histórias de sucesso.

E se você, assim como eu, vibrou com cada detalhe dessa estreia e adora mergulhar em universos de cultura pop e geek, fica o convite: acompanhe meu trabalho e minhas análises pelo Instagram @pandora.nana. Vamos juntos explorar esse e muitos outros mundos incríveis!

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Animes e Mangás

Pokémon estreia na BGS 2025 com estande oficial e experiência de Mega Evolução

Vitor Delfino

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A Brasil Game Show 2025 (BGS 2025) acaba de confirmar uma grande novidade para os fãs de Pokémon: a The Pokémon Company International fará sua estreia oficial no maior evento de games da América Latina. O estande inédito de 300 m² trará experiências interativas e exclusivas sobre a Mega Evolução de Pokémon, em celebração aos aguardados lançamentos Pokémon Legends: Z-A e a expansão Megaevolução do Pokémon Estampas Ilustradas (TCG).

Pokémon na BGS 2025: experiência de Mega Evolução

No estande, os Treinadores Pokémon poderão aprender como Mega Evoluir seus Pokémon em atividades práticas e imersivas, além de explorar os populares Pokémon Mega Evoluídos que estarão presentes tanto no jogo Pokémon Legends: Z-A quanto na expansão do Pokémon Estampas Ilustradas.

  • Pokémon Legends: Z-A chega em 16 de outubro de 2025 para Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.
  • A expansão Megaevolução do Pokémon TCG será lançada em 26 de setembro de 2025.

A importância da estreia de Pokémon na Brasil Game Show

Para Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, a chegada oficial da marca é um marco para a feira:

“A paixão que o público brasileiro e latino-americano tem por Pokémon é inquestionável. Ver a marca reconhecendo isso e se aproximando dos fãs da região por meio da BGS reforça o valor da nossa comunidade gamer.”

O que esperar da BGS 2025

A Brasil Game Show 2025 acontece de 9 a 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo, ocupando todos os cinco pavilhões do espaço. O evento reunirá centenas de marcas e trará atrações internacionais de peso, incluindo:

  • Hideo Kojima (Death Stranding 2),
  • Naoki Hamaguchi (Final Fantasy VII Remake),
  • Yoko Shimomura (trilhas sonoras de Kingdom Hearts e Street Fighter 2).

O público também poderá prestigiar apresentações musicais emocionantes, como PlayStation The Concert e A New World: intimate music from Final Fantasy.

Ingressos para a BGS 2025

Os ingressos já estão disponíveis no site oficial da Brasil Game Show para um ou mais dias de evento.

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