League of Legends
[COBERTURA MUNDIAL DE LOL 2014] Análise #1
Eae galera? De boas?
HOJE COMEÇOU O CAMPEONATO MUNDIAL DE LEAGUE OF LEGEEEEEEEEEEEEEEEEENDS!
– lig of légis.
ENFIM!
Gente! Que emoção é poder estar escrevendo sobre esses jogos, principalmente quando o e-sport toma uma proporção tão grande no mundo. Falar dele é quase como falar de basket ou futebol.
Hoje tivemos os seguintes confrontos:
18/09 – 06 AM EDWARD GAMING x SAMSUNG G. WHITE
18/09 – 07 AM TEAM SOLOMID x SK GAMING
18/09 – 08 AM AHQ ESPORTS CLUB x DARK PASSAGE
18/09 – 09 AM TAIPEI ASSASSINS x STARHORN RAYAL CLUB
18/09 – 10 AM SAMSUNG G. WHITE x AHQ ESPORTS CLUB
18/09 – 11 AM STARHORN RAYAL CLUB x TEAM SOLOMID
No primeiro confronto, houve o embate da equipe chinesa Edward Gaming contra a equipe coreana Samsung G. White.
Confiram as Line-ups:
Edward Gaming (EDG)
Top: Koro1
Jungler: Clearlove
Mid: U
Supp: FZZF
AD Carry: NaMei
Samsung White (SSW)
Top: Looper
Jungler: Dandy
Mid: Pawn
Supp: Mata
AD Carry: IMP
Foi um jogão! Principalmente entre as bot lanes. Para quem diz que suporte não é importante, foram os suportes que ganharam o jogo! O embate entre o suporte Mata da Samsung White desbancou a Bot Lane com o considerado melhor AD Carry do mundo (NaMei).
Apesar de a Edward Gaming tentar responder de todas as formas a desvantagem de ouro, vemos porque os profissionais são profissionais. Os objetivos não paravam. De ambos os lados, tudo o que se queria eram torres, dragões e, principalmente, barões.
As Team Fights eram muito equilibradas. Mesmo NaMei com seu Lucian se posicionando da melhor forma possível, não teve argumento para parar Mata com sua Nami. A Team fight se resumia em engage de Thresh de FZZF (suporte da EDG) e posteriormente desengage de Mata. Esse foi um jogo em que claramente viu-se que um dos times, no caso a SSW, tinha treinado muito para esse mundial.
GG Samsung White! 20 a 11.
O segundo confronto foi entre a equipe Norte Americana TEAM SOLO MID contra a Europeia SK GAMING.
Line-ups:
SK Gaming (SK)
Top: Fredy122
Jungle: Svenskeren
Mid: Jesiz
AD Carry: CandyPanda
Supp: nRated
Team Solo Mid (TSM)
Top: Dyrus
Jungle: Amazing
Mid: Bjergsen
AD Carry: WildTurtle
Supp: Lustboy
Esse jogo… não cara… eu nego esse jogo… FOI UM STOMPED DA SOLO MID! O placar foi de 15 x 1 com direito a surrender por parte da SK Gaming.
A rotação que Bjergsen e seu Yasuo fizeram, junto com o roaming de Dyrus e seu Alistar, neutralizou completamente o time inteiro da SK Gaming. Quando eu penso em fazer esse tipo de texto sobre o mundial, sempre tento ressaltar as melhores e as piores jogadas de cada equipe, mas neste embate, não teve uma boa jogada da SK Gaming e nenhuma má jogada da Team Solo Mid.
Muitos falam sobre o time estar desestruturado, pois houve um jogador banido (jungler) por causa de comportamento racista um pouco antes do mundial, talvez isso tenha deixado a SK Gaming emocionalmente abalada. Mas gente, isso é o mundial! Aqui tem que dar tudo de si. Vamos esperar que a Kabum consiga se segurar emocionalmente, porque qualquer time que se deixar abater psicologicamente nesse mundial, irá perder.
GG TEAM SOLO MID por 15 x 1, com direito a /FF.
Terceiro embate de AHQ E-SPORTS CLUB x DARK PASSAGE
Line-ups:
AHQ E-SPORTS CLUB (AHQ)
Top: Prydz
Jungle: Naz
Mid: Westdoor
AD Carry: GarnetDevil
Supp: Green Tea
DARK PASSAGE (DP)
Top: fabFabulous
Jungle: Crystal
Mid: Naru
AD Carry: HolyPhoenix
Supp: Touch
Este jogo foi bem diferente dos outros. O ritmo eufórico dos orientais foi mudado para aquele jogo que vai pro lategame e a situação fica tensa.
Houve um desequilíbrio no começo da partida, desequilíbrio chamado Thresh. O Thresh de Green Tea desequilibrou o early game inteiro a favor de seu time, e com objetivos globais muito grandes, a diferença do ouro correu descontrolada.
Apesar da DP aplicar uma ótima Team Fight em sua base, créditos a Tristana Triple Kill de Holy Phoenix, a outra luta não teve perdão e foi GG para AHQ
It’s all over! 18 x 8 para AHQ.
Quarto jogo de TAIPEI ASSASSINS x Star Horn Royal Club
Line-ups:
TAIPEI ASSASSINS (TPA)
Top: Achie
Jungle: Winds
Mid: Morning
AD Carry: Bebe
Support: Jay
STAR HORN ROYAL CLUB (SHR)
Top: Cola
Jungle: InSec
Mid: corn
AD Carry: Uzi
Support: Zero
Mais uma vez tivemos uma prova de que se alguma coisa está difícil, basta apenas manter a calma. Após um Early Game fortíssimo por conta da TAIPEI ASSASSINS, campeã do mundial da segunda temporada, a SHR emplacou uma virada histórica contra os anfitriões do evento. Hoje todos tivemos a honra de assistir o lendário jogador InSec, considerado um dos maiores jungles do mundo, aquele que inventou a jogada “InSec” do Lee Sin, fazer uma brilhante partida e “chamar a responsa” para seu time.
Normalmente, quando um time inimigo tem muitos jogadores “late game”, o objetivo sempre é terminar o jogo o mais rápido possível, coisa que não aconteceu. O jogo durou mais de 50 minutos! Com ótimas lutas, ótimos posicionamentos, ótimos entrosamentos e alguns deslizes da TPA, a SHR virou o jogo e deu GG.
Vitória da SHR por 15 a 10.
O quinto confronto foi entre Samsung White e AHQ E-SPORTS CLUB.
Novamente, as line-ups:
AHQ E-SPORTS CLUB (AHQ)
Top: Prydz
Jungle: Naz
Mid: Westdoor
AD Carry: GarnetDevil
Supp: Green Tea
Samsung White (SSW)
Top: Looper
Jungler: Dandy
Mid: Pawn
Supp: Mata
AD Carry: IMP
Gente! Esse jogo foi o MAIOR STOMPED QUE JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA!
Tudo porque a AHQ tentou uma invasão no começo do jogo. Resultado: levou um ACE com 1:37 de jogo, abriu uma janela ENORME para a Samsung White encaixar seu jogo e, no fim, até a SSW resolver dar GG, a zuera comeu solta. Esse foi o espírito esportivo de uma equipe que sabia que não tinha mais como ganhar e, simplesmente, aceitaram e jogaram se divertindo. Esse é o verdadeiro sentimento, se divertir acima da derrota.
Vitória da Samsung White por 34 a 12.
Quinto e último jogo de hoje gente! STAR HORN ROYAL CLUB x TEAM SOLO MID.
Line-ups:
STAR HORN ROYAL CLUB (SHR)
Top: Cola
Jungle: InSec
Mid: corn
AD Carry: Uzi
Support: Zero
Team Solo Mid (TSM)
Top: Dyrus
Jungle: Amazing
Mid: Bjergsen
AD Carry: WildTurtle
Supp: Lustboy
Muita gente esperava muito da TSM nesse jogo, mas o InSec jogou demais. O time da SHR não perdoou as jogadas falhas da Team Solo Mid. A princípio, o jogo parecia muito com o cenário competitivo brasileiro, mas quando a SHR percebeu que tinham vantagens no ouro, eles simplesmente aceleraram o jogo e a TSM não acompanhou. O time da Team Solo Mid tinha mostrado uma ótima partida de estreia, mas pelo jeito, não se arranjaram nesse último jogo. O maior problema era a rotação. Os times orientais tendem a fazer mais rotações, conseguir mais objetivos e capitalizar melhor seu ouro, coisa que não acontece no ocidente.
Vitória da SHR por 25 x 5.
NOS VEMOS NA PRÓXIMA GENTE! CURTAM NOSSO FACE!
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