League of Legends

Coach da KLG dá entrevista exclusiva à Gaming News

Published

on

Fala ai galera!

O DrPuppet(Alexandre Weber) cedeu à Gaming News uma entrevista exclusiva, sobre como tem sido sua experiência até agora e ainda soltou palpites sobre os resultados da paiN no Mundial.

Acompanhe a entrevista logo abaixo!

————————-

Quando entrou pra KLG, qual foi a sua primeira impressão da equipe, o que os jogadores passaram?

R: Eu me sentia como na Season 2 ou 3, com jogadores bons mas que não sabiam muito como jogar o mapa ou como equipe, detalhes que um técnico consegue ajudar muito. E como vi nesses bons jogadores potencial para melhorar, decidi trabalhar com eles!

Em sua chegada, a KLG conquistou o LATAM, porém havia ficado em 7º no Wildcard no primeiro Split, como os players se sentiam em relação à nova chance no wildcard?

R: Eles estavam muito motivados para mostrar que haviam melhorado, mas eu acho que eles já se sentiam muito felizes por ter ganho da Lyon novamente, foi um trabalho de equipe fazer com que eles visualizassem o Mundial, e eu realmente queria que eles colocassem na cabeça deles o sonho do Mundial para motivá-los a treinar cada vez mais, e isso deu certo. Eles lutaram para chegar na final, claro que queriam vencer, pena que não foi dessa vez.

Qual foi o principal foco da equipe na preparação para o Wildcard?

R: Ganhar! E provar a todos que falaram que éramos um time fraco, que somos mais fortes do que pensam. Fomos para ganhar e jogar o melhor possível. E correr atrás do sonho do Mundial!

Após o primeiro dia era evidente a preocupação de toda a equipe após 2 derrotas, principalmente por parte do Juliostito, o que aconteceu para voltarem no segundo dia com uma postura totalmente diferente?

R: Então, o pessoal estava acabado, sem motivação, e como são jovens e bem emocionais, foi essa a reação. O que eu e o nosso manager fizemos, foi lembrá-los por que estamos aqui. Me lembro de ter dito algo como: “Viemos aqui para ganhar e correr atrás do Mundial, não jogamos hoje, acontece, todos os vencedores já perderam, o truque é aprender e evoluir a cada derrota”. Lembrei a eles que não era hora para desistir, ainda tínhamos pelo menos 2 jogos. Depois mostrei a eles nas análises das partidas o que fizeram de errado e discutimos as situações, procuramos juntos o que aconteceu e como melhorar. Eles escutaram e foram jogar o segundo dia.

Após a fase de grupo o que esperavam para a grande final contra a pain?

R: Para falar a verdade, foi muito difícil ler o plano da paiN já que eles possuem um bom pool de estratégia. Claro que esperamos o plano de jogar o jogo de objetivo que eles jogaram na Fase de Grupo, e claro o ban de fiora haha. Mas eu tenho que admitir que tínhamos vários planos para diversas situações, já que sabíamos que a paiN tinha várias táticas preparadas.

Após uma derrota de 3×0 em casa com a torcida, a equipe se sentiu muito abalada?

R: Sim, claro. Quem não ficaria estando tão perto de ir ao mundial, e não conseguir? Mas acredito que eles sabem que a experiência vai ajudá-los muito no futuro, então digo que estão bem mesmo com o fato de ter chegado tão longe e perdendo na última etapa.

Como você acha que será o desempenho da paiN no mundial?

R: Eu acho que eles podem tirar jogos de times seed 2 e 3 da Europa, porém acho bem difícil. Tudo vai depender dos times que forem selecionados no sorteio de grupos no sábado. Se eles pegarem TSM e H2K com a performance deles hoje eu vejo a paiN com chance de vencer 1 ou 2 jogos, porém serão jogos difíceis.

Qual sua opinião sobre o novo patch e o impacto dele no desempenho dos times no mundial?

R: Já que eu tive uma folga esses últimos dias, estou aproveitando para jogar e aprender o patch. Até agora eu não gostei muito por causa dos Juggernauts. Acredito que a meta se desenvolveu bem e o 5.14 e 5.15 foram patchs bons! Acho uma pena a Riot decidir mudar o Meta Game tão radicalmente antes do Mundial. Vai mudar muita coisa já que campeões como Skarner, Darius, Garen e Fiora e Morde ADC são pick or ban direto nas filas ranqueadas, porém, tirando o Mordekaiser ADC, os outro 4 são muito relevantes para o competitivo, e eu não acho que é certo dar para um campeão, que é para ser um Tank/Bruiser, tanto dano e utilidade, que nem o novo Darius. Então digo que vai afetar um pouco demais, e espero que eles mudem bastante no último patch, por que no momento atual todo mundo vai abusar das mesmas coisas e vai se perder a variedade de estilos que se teve praticamente o ano inteiro.

*(Bans da Keyd jogo 1 na final da BRMA: Skarner, GP e Fiora)

Você que nasceu no Brasil, qual o sentimento sabendo que um time brasileiro vai representar a região no mundial e qual a importância disso pra região?

R: Eu sempre fui fã da paiN e realmente estou torcendo e dando todo suporte possível! O e-sport brasileiro está se tornando algo de boa qualidade e boa produção, o pessoal está realmente se dedicando, então estou muito orgulhoso de poder presenciar isso. E a importância é de outro mundo, já que isso pode ser a confirmação para a vaga direta no Mundial do ano que vem. Só temos como ganhar por aqui. Eu ainda mais, porque a KLG pode ir para o Mundial mais facilmente não tendo que jogar contra o Brasil hahahaha

Quais são suas expectativas para o time no próximo Split?

R: Se conseguirmos manter o ritmo que tivemos desde a minha entrada para o time, vejo a gente em um ano no mesmo lugar, mas desta vez indo para o Mundial! Claro que temos que melhorar muito, mas tudo é possível com a motivação e dedicação certa.

————————-

Agradecimentos ao DrPuppet por sua disponibilidade para a entrevista!

Sigam ele em suas redes sociais >>

Twitter: https://twitter.com/drpuppetlp

Facebook: https://www.facebook.com/DrPuppetlp

Abraços!

 

 

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.