Cobertura
Análise Brazil Gaming League [Semana 3]
Eae galera? De boas?
Como vocês já devem saber, ontem foi dia de Brazil Gaming League de LoL e temos algumas considerações sobre os jogos.
Para começo de conversa, vamos nos lembrar da line-up das duas equipes do primeiro jogo.
INTZ:
Top: Yang
Mid: tockers
Jungle: Djoko
AD Carry: MicaO
Suporte: Jockster
Team 58ers:
Top: Skybart
Mid: Flash (Shadow)
Jungle: ReSEt
AD Carry: Rafes
Suporte: MiT
Os jogos dessa fase da BGL são em formato melhor de dois, onde o vencedor destes dois jogos ganha três pontos e o empate soma um ponto para ambas as equipes.
Ontem tivemos a participação de um novo caster da X5, Tácio Schaeppi, que veio do GO4LOL.
O embate das duas equipes vencedoras da semana passada acontecia, e estávamos esperando grandes feitos do “Korea” Shadow, como na última semana… mas cara, não deu dessa vez.
Houve uma luta no barão que fez com que a INTZ começasse a puxar o mid e levasse o inibidor. Após isso não houve uma Team Fight em que a 58ers conseguiu se acertar.
O pic de Yasuo que combava com mais outros três jogadores do time (Braum, Alistar, Lee Sin) foi facilmente neutralizado pelo Maokai de Yang, que aguentava muito dano, e com ótimas team fights graças ao Zilean de Jockster que ressuscitava os carrys quando necessário. Isso resultou no primeiro surrender da BGL.
Vitória da INTZ por 25 x 7.
No segundo jogo a 58ers apostou em uma Riven no Top, mas o Dr. Mundo de Yang conseguiu aguentar muito o dano das team fights, sem falar o dual bot da INTZ que jogou muito bem com Lucian e Alistar.
O time da 58ers não encaixava uma boa team fight, estavam jogando como no primeiro jogo, assim resultando em outro surrender por parte deles.
Vitória da INTZ por 19 x 8.
Agora vamos para a line-up da PaiN Gaming, que enfrentou o Team 58ers.
PaiN Gaming:
Top: Leko
Mid: Kami
Jungle: SirT “Thúlio”
AD Carry: Lactea
Suporte: Olleh
No primeiro jogo a 58ers apostou em um Yasuo no topo e uma Orianna no meio. No começo o jogo parecia se equilibrar, mas o Ryze do Leko na top lane conseguiu segurar a “snowball” que Yasuo cria durante o jogo. Já Kami no mid conseguiu encaixar bem sua Lux para ótimas Team Fights.
A Bot lane da PaiN também leva destaque, os coreanos conseguiram uma ótima combinação de um Zilean e um Corki. Foi uma escolha de campeões um pouco diferente do que estamos costumados a ver, mas mostrou-se bem eficaz, principalmente pela utilidade de Zilean em uma luta em que os carrys são “burstados”.
Vitória da PaiN Gaming por 27 x 9, Team 58ers deu seu terceiro surrender.
No segundo jogo, a PaiN jogava com certa tranquilidade e a Team 58ers apostava em um pic de Lux que tinha dado tão certo com Kami na última partida. Infelizmente o maior problema era a hora das lutas, ontem a 58ers não conseguia encaixar nenhuma boa Team Fight, principalmente pelo posicionamento dos carry’s inimigos.
Vitória da PaiN Gaming por 24 x 6, sem surrender.
Agora as line-ups do último jogo de hoje.
CNB e-sports team:
Top: Element
Mid: Elektro
Jungle: Shini
AD Carry: ManaJJ
Suporte: Alocs
Legends BR:
Top: Kaov
Mid: Yoda
Jungle: Tecnosh
AD Carry: Dream
Suporte: Anjinho
Galera, nesses dois jogos a CNB mostrou que está muito mais entrosada do que no jogo de estreia da semana passada. Naquele jogo parecia outra CNB, onde só existia comunicação entre a Bot Lane. Ontem era um time comunicativo, que se percebia pelas belas jogadas nas Team Fights.
Por outro lado, a Legends BR fechou seu caixão. É distante a classificatória para a X5 Mega Arena depois do resultado de ontem.
No primeiro jogo a CNB teve um bom domínio, e o pic de Kassadin para Elektro deu um certo conforto para a realização de uma boa luta.
O jogo foi tão confortável e estável para a CNB que a Legends BR não levou nenhuma torre. Ou seja, a vantagem do mapa estava totalmente a favor da CNB.
Vitória da CNB E-Sports Team por 33 x 8.
Já no segundo jogo, não foi tão fácil para a CNB. O jogo inteiro estava mais equilibrado, principalmente na top lane que dessa vez tinha um Malphite para Kaov e um Gragas Element.
A partida estava frenética, não parava nunca. As lutas demoravam, e de longe foi a melhor partida que a Legends BR fez na BGL até agora.
Houve uma luta no mid que fez com que a CNB deixasse apenas uma torre do nexus de pé. Neste lance o time da Legends BR conseguiu eliminar dois dos jogadores da CNB e começou a puxar o mid. Mas no final do lance, quando a Legends BR pressionava demais o nexus da CNB, o Element deu teleporte até a base inimiga e acabou com o jogo sozinho sem dar chance alguma de alguém voltar para defender o Nexus.
Vitória da CNB E-Sports Team por 36 x 25.
GG ELEMENT!!
Comments
comments