Connect with us

Tecnologia

Razer lança o mouse para games mais avançado do mundo

Published

on

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, anuncia na E3, em Los Angeles, o mouse para games mais avançado do mundo, o novo Razer Mamba. Sucessor de um dos líderes no ramo de mouses para games com/sem fio, o novo Razer Mamba conta com o sensor mais preciso do mundo, com a tecnologia revolucionária Adjustable Click Force, e com a tecnologia com/sem fio líder mundial na indústria de games.

O novo sensor a laser 5G é capaz de rastrear até 16,000 DPI, que é otimizado para atender as configurações das multitelas com resoluções muito altas. O sensor a laser 5G é o mais preciso do mundo, com uma habilidade de rastrear até 1 DPI (ao contrário do que há de normal na indústria de 50 DPI). O sensor do mouse para game da próxima geração também é capaz de rastrear movimentos de decolagem com a precisão de 0,1 mm, reduzindo os tremores para que o alvo fique na mira mesmo que o jogador se mexa. O sensor a laser 5G do novo Razer Mamba foi desenhado para ser uma extensão do movimento natural da mão.

O mais recente mouse para games da Razer também conta com a tecnologia revolucionária Adjustable Click Force. Uma das mais importantes peculiaridades de um mouse para games é a tecnologia click force – no passado, os jogadores tinham que adaptar a força de clique do mouse, ou buscar o ajuste perfeito manualmente, abrindo o mouse e mexendo em seus switches.

Com a tecnologia do Adjustable Click Force, ao invés de se adaptar ao mouse, os jogadores ajustam livremente o nível de força do clique necessário para ativar os botões dos lados direito e esquerdo, e para ações distintas como tiros de longa distância em jogos FPS (First Person Shooter) e para  tiros rápidos em jogos estilos MOBA. A tecnologia Adjustable Click Force do Razer Mamba é capaz de realizar uma volta de 504°, dando aos usuários um total de 14 escolhas distintas para definir seus cliques para um gameplay mais personalizado.

“O Razer Mamba original foi lançado há seis anos, e até hoje é considerado referência no mundo de mouses sem fio para games,” disse Min-Liang Tan cofundador e CEO da Razer.

“Nossas melhorias para o Razer Mamba com o sensor a laser mais preciso e a tecnologia revolucionária Adjustable Click Force, juntos com a tecnologia com/sem fio líder de indústria, nos deixa à frente quando o assunto é mouse para games.”

Também lançando na E3 2015, o mouse com fio Razer Mamba Tournament Edition foi desenhado especificamente para atletas de eSports, com o mesmo sensor preciso do mouse para games, forma ergonômica, e luzes customizáveis  da linha Chroma. Como o Razer Mamba, o Razer Mamba Tournament Edition junta os melhores elementos que o atletas de eSports precisam para dominar qualquer torneio.

Os dois novos mouses juntam-se à linha de dispositivos Razer Chroma, que inclui uma lista de mouses, teclados e headsets. Cada produto habilitado com a função Chroma vem com a opção de 16,8 milhões de cores personalizáveis e uma gama de efeitos através do Razer Synpase, configurador de hardware baseado na nuvem. Razer Synapse também permite ao Razer Mamba e ao Razer Mamba TE sincronizarem cores e efeitos de iluminação com outros dispositivos habilitados com a função Chroma.

Além disso, o Razer Chroma SDK permite que desenvolvedores de games no mundo todo consigam interagir diretamente com outros dispositivos Chroma, mostrando os efeitos de luz nos periféricos para uma experiência de gameplay mais profunda.

 

Preço sugerido no Brasil:

Razer Mamba: R$ 1179

Razer Mamba Tournament Edition: R$ 569

 

Mais sobre a E3 você encontra em nosso website clicando aqui!

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Você utiliza velocímetro para medir a velocidade da sua internet?

Rapha

Published

on

Sabia que medir a velocidade da sua internet é muito importante? Pode ser que você se depare com certa instabilidade na conexão ao longo dos dias, mas simplesmente não sabe entender o porquê. Ao utilizar um bom velocímetro para verificar se tudo está em perfeito funcionamento, você se sentirá mais seguro em relação à navegabilidade do seu plano contratado.

Como faço para utilizar um velocímetro?

Hoje em dia existem inúmeros medidores de conexão disponíveis na internet, basta escolher aquele que você acha mais fácil de interpretar os resultados. Nossa principal orientação é que você escolha um teste que seja capaz de armazenar os dados obtidos ao longo de cada medição. Quando eles são atualizados, fica mais fácil de comparar o funcionamento do sinal ao longo dos dias, em diferentes horários.

Há também alguns velocímetros em formatos de aplicativos que também facilitam essa medição. Independente do seu sistema operacional, seja iOS ou Android, o importante mesmo é não deixar passar batido. Para mais exatidão nos resultados, utilize o mesmo velocímetro no seu dispositivo móvel e no seu computador. Posteriormente verifique se os números batem.

Se os mesmos diferirem muito, é recomendado que, imediatamente você analise se há algum objeto atrapalhando o seu sinal. Se sua rede for sem fio, em específico, é preciso tomar alguns cuidados em relação às interferências causadas por portas, móveis e até mesmo eletrodomésticos que possam emitir ondas eletromagnéticas, como micro-ondas.

O velocímetro é confiável?

Sim. Além de serem confiáveis, eles apresentam números que são bem fáceis de interpretarmos. Fundamentalmente, os testes de velocidade se resumem às taxas de download, de upload e de latência, mais conhecida como Ping. A partir desses dados você já consegue entender como está a eficácia do serviço.

Se você ainda tem dúvidas, faça o teste duas vezes. Outra opção é utilizar diferentes velocímetros. Lembre-se que dificilmente o medidor apontará a velocidade máxima contratada junto a sua operadora. Isso ocorre por uma série de fatores, tais como fluxo de rede e até mesmo as próprias interferências. As redes sem fio costumam ser mais instáveis do que a fibra óptica, isso porque a propagação de sinal é realizada pelo ar, aumentando o risco da queda de conexão.

Há outras maneiras de medir a velocidade?

Dificilmente você conseguirá outra forma para ter certeza do desempenho da sua conexão. Você pode tentar enviar arquivos ou baixa-los, a fim de comparar a velocidade de upload e download. Todavia tal prática é um tiro no escuro, visto que você não terá certeza do tempo que levou cada processo.

Os velocímetros são ferramentas específicas, pensadas para medir a velocidade da internet, independente do sistema de conexão: Seja discada, via rádio, fibra óptica, banda larga…

O que fazer se minha internet estiver abaixo do esperado?

Se sua internet estiver com uma velocidade inferior a 40% da velocidade contratada por você, é possível fazer uma reclamação na sua provedora. Como dissemos por aqui, medir a velocidade com frequência pode gerar uma economia significativa na sua fatura mensal. Desde que comprovada essa instabilidade, você pode sim exigir seus direitos. A operadora poderá te ressarcir nestes casos, após uma Resolução criada pela Anatel.

Viu só a importância de utilizar um velocímetro? Não importa em que momento do dia. O essencial é você se atentar ao que está no seu contrato. Por obrigatoriedade, a operadora deve firmar um compromisso com o cliente em lhe oferecer qualidade no serviço, um bom suporte técnico, bem como a resolução de problemas com a conexão.

Neste sentido, antes de contratar qualquer pacote, verifique se ele vai atender suas necessidades e se ele de fato será funcional, como a propaganda promete. Analisar a reputação da empresa também é essencial no momento de entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar um plano.

Com o passar do tempo, a tecnologia evolui, e as pessoas precisam a cada dia de serviços que sejam eficazes para o desempenho de suas atividades. Tendo isso em vista, não marque bobeira, fique de olho na velocidade de sua internet, faça o teste do velocímetro com frequência para ter segurança e tranquilidade com seu plano.

 

 

 

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Teste de velocidade: Por que é importante medir a velocidade de internet

Rapha

Published

on

Você já ouviu falar sobre o teste de velocidade de internet? O teste de velocidade é muito importante para avaliar a qualidade e rapidez do serviço, uma vez, que a internet faz parte do cotidiano de milhares de pessoas, seja para trabalho, estudo ou entretenimento.

Ao contratarmos um plano de internet, avaliamos qual a velocidade será necessária de acordo com a frequência e fins para qual usamos o serviço.  Mas, ao mesmo tempo é preciso ficar atento à velocidade do plano de internet, para ter certeza de que recebemos pelo que pagamos, se vai ser preciso trocar de plano ou se a lentidão é causada por algum problema na rede. Para avaliar esses critérios é importante fazer um teste de velocidade.

Saiba neste artigo por que é importante medir a velocidade de sua internet.

Como o teste de velocidade funciona

O teste de velocidade avalia quanto tempo a sua internet leva para fazer download, upload e latência, que são as 3 principais avaliações para comparar a sua internet e saber a quantidade de megas que ela atinge por segundo, ou seja, a velocidade que seu plano pode chegar.

Por que é importante fazer teste de velocidade

A velocidade de download geralmente é bem superior à velocidade de upload na internet banda larga. Se nunca reparou, faça o teste de velocidade para saber mais sobre os seus dados.

Observar as taxas através do teste de velocidade é muito importante para gerenciar seu plano de internet e avaliar se está recebendo o pelo que paga.

Taxas de download e upload

Muitos se surpreendem quando vêem a velocidade de upload (ou seja, os dados enviados do seu computador para outros PCs e provedores) é mais baixa que a de download (responsável por receber dados pelo seu computador em um determinado tempo).

Essa diferença entre as taxas é normal e você não precisa se assustar. A velocidade de download é bem superior, como podemos observar ao realizar o teste de velocidade, pois acompanha as necessidades gerais dos clientes, ou seja, nós recebemos muito mais dados do que enviamos.
Embora muita gente não se preocupe com isso, ao contratar um plano de internet, a velocidade que é oferecida pela operadora se refere à taxa de download que pode ser alcançada.

Na contratação de um plano com 500 kbps (kilobits por segundo) ou 1 Mbps (megabits por segundo), por exemplo,esses valores serão as velocidades máximas que a sua rede de internet poderá alcançar quando estiver baixando dados, mas ao realizar o teste de velocidade irá notar que dificilmente o resultado será 100 %.

Podemos utilizar um exemplo com livros. Existem mais pessoas que lêem do que pessoas que escrevem, ou seja, a gente tende a receber mais informações do que produzir.

Entretanto,se a velocidade de upload estiver muito baixa, pode impactar na qualidade de sua navegação pela internet, pois seu computador terá dificuldades para enviar pacotes solicitando o recebimento de dados. Portanto, não é preciso estranhar quando o resultado do teste de velocidade mostrar que a taxa de download é maior que upload.

Conclusão

Atualmente, com o desenvolvimento de novas tecnologias, essas afirmações se tornaram praticamente infundadas. Para qualquer tipo de serviço prestado o consumidor precisa receber pelo que paga.

No caso da internet, o consumidor paga pela velocidade máxima do plano, mas geralmente recebe uma velocidade inferior (muito inferior) ao que deveriade fato receber. O teste de velocidade é muito importante nesse caso, pois te ajuda a ter uma base do quanto está recebendo e se a quantidade for muito inferior. Dessa forma, é importante que exista cobrança por parte dos consumidores, para que as prestadoras de serviços de telecomunicações ofereçam efetivamente as velocidades contratadas nos planos.

 

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Dicas de Como Comprar a Impressora Certa

Rapha

Published

on

A aquisição de uma impressora requer alguns cuidados antes de comprar realmente o equipamento. Uma das principais questões é referente a marca e se o equipamento escolhido será a jato de tinta ou laser.

As impressoras a laser, que utilizam Toner Samsung ML 1610, Toner Brother TN450 ou de outras marcas, são ótimas opções para quem precisa de muitas impressões. Porém, a impressora a jato de tinta também possui inúmeras vantagens.

Para te ajudar na escolha da impressora, listamos 5 itens para você analisar antes da compra da sua impressora!

5 itens para observar antes de comprar sua impressora

1. Impressora multifuncional

As impressoras multifuncionais são excelentes aquisições para quem precisa utilizar serviços completos de escritórios. A multifuncional possui: impressora, scanner e copiadora. Caso não queira gastar muito com o uso de cartuchos, utilize a multifuncional na função preto e branco para imprimir ou fazer cópias.

2. Cartuchos compatíveis – Toner Samsung ML 1610

Antes de comprar a impressora, verifique se ela possui cartuchos compatíveis com a marca e o modelo escolhido. Essa dica faz com que você economize muito dinheiro a longo prazo, já que cartuchos compatíveis são muito mais econômicos.  Algumas das marcas e modelos que possuem essa opção:Toner Brother TN450, Toner Samsung ML 2850, Toner HP P1102, Toner Samsung ML 1610.

3. Compatibilidade do tamanho de papéis que deseja utilizar

Todas as impressorasimprimem folhas A4, tamanho padrão de folha sulfite. Porém se a sua necessidade também for de outros tamanhos, verifique se a impressora desejada é compatível com o tamanho desejado.

4. Jato de tinta ou a laser, com uso de Toner Samsung ML 2850

As impressoras a jato de tinta podem ser ótimas escolhas para o uso doméstico e para pessoas que vão utilizar pouco o equipamento, pois são mais baratas. Porém, nos casos de grande fluxo de impressões e rapidez de impressão, o aparelho a laser é mais recomendado, além de fornecer maior qualidade de impressão, ideal para escritórios e locais que necessitam imprimir documentos e outras tarefas.

A rapidez de impressão também deve ser observada, já que para quem necessita de impressões rápidas, a impressora a laser é melhor, nesse caso é necessário o uso de toners, como: Toner HP P1102, Toner Samsung ML 2850, e de outras marcas, conforme a marca e modelo adquirido.

5. Conectividade

Se antigamente a impressora só podia ser ligada por meio de fios, hoje isso mudou. A conexão de várias marcas pode ser realizada via wi-fi. Uma facilidade das impressoras com conexão por wi-fi é permitir a conexão de mais pessoas ao aparelho, facilitando otimizando muito o uso do equipamento, além de economizar eletricidade.

Gostou de saber os itens importantes antes de comprar sua impressora nova? Para ficar sempre bem informado dessas novidades, acompanhe sempre nosso blog!

 

 

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: