eSports

Battlerite Pro League 2018 na XLG

Published

on

Referência em produzir, organizar e transmitir competições de esports no Brasil, a XLG UOL anuncia parceria com a Stunlock Studios, desenvolvedora do Battlerite, uma modalidade de esportes eletrônicos que cresce exponencialmente no mundo.

Dividida em três ligas regionais – Europa, América do Norte e América do Sul, os clubes lutam por duas vagas na Dreamhack de Jonkoping, na Suécia, que será disputada entre os dias 16 e 18 de junho, e distribuirá cerca de R$ 100 mil em premiações.

Neste domingo, às 19h tem início a etapa sul-americana. Só nesta temporada serão 80 mil dólares de premiação (250 mil reais).

A Battlerite Pro League 2018 é mais uma competição com a estrutura da XLG. Desde 2017, a empresa realiza as edições do Brasileirão Rainbow Six, a Gwent Pro Cup e o CFEL. A disputa da etapa da América do Sul da BPL será de forma online e vai até o dia 27 de maio, quando será disputada a final.

Com o princípio de fomentar os esports no Brasil, a nova parceria representa mais um passo importante para a XLG. Tendo em vista a larga experiência em realizar grandes torneios desde 2012, a BPL será a quarta competição organizada pela empresa em 2018.

“Mais uma vez, teremos a missão de levar ao público brasileiro uma modalidade que vem em processo de crescimento e possui muita margem de evolução no país. Como sempre falamos, a XLG tem como grande objetivo ajudar a desenvolver o cenário em parceria com as publishers. Estamos honrados em fechar essa parceria, que achamos muito promissora”, afirma Felipe Campos, Head de esports no UOL.

O cenário competitivo do jogo vem crescendo. Com mais de 4 milhões de usuários, o Battlerite figura constantemente entre os games mais baixados da categoria free-to-play (gratuitos) da Steam.

Com disputas de torneios profissionais na América do Sul que dão vaga para etapas mundiais, a expectativa é de que a base de fãs brasileiros do jogo, lançado em 2016, continue aumentando.

Datas
05/06 de maio – Fase de grupos
12/13 de maio – Fase de grupos + tiebreaks se necessário
19/20 de maio – Playoffs
26/27 de maio – Finais

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.