League of Legends
Apenas uma Liga na América Latina
O cenário latino-americano de League of Legends passará por uma transformação no próximo ano. Isso porque as duas ligas que da região vão se tornar uma única na próxima temporada, conforme revelou a Riot Games.
Melhor experiência para o público, maior competitividade na região e mais oportunidades para as equipes são alguns dos impactos que desenvolvedora espera sobre a região com a “fusão” das competições destinadas aos servidores norte e sul da América Latina.
“A América Latina possui uma cultura diversa e extremamente rica, contudo acreditamos que os fãs compartilham muitas semelhanças em todo o continente. A maneira como um torcedor da Argentina desfruta apaixonadamente uma final da CLS não é diferente da empolgação de um torcedor mexicano ao ver seu time favorito se dedicar ao título da LLN, e isso se reflete em todos e em cada um dos países que compõem a região”.
“Acreditamos que dividir esforços, recursos e os fãs em dois cenários não é o melhor caminho. Com isso em mente, toda a equipe de esport estará 100% focada no fortalecimento de um cenário consolidado para a América Latina”, argumentou a Riot em sua publicação.
Há dois anos foram criadas as ligas profissionais de norte, Liga Latino-americana Norte, e sul, Copa Latino-americana Sul, e com elas a América Latina passou a ter duas representantes nas principais competições internacionais: Mid-Season Invitational e Campeonato Mundial.
Comments
comments