Connect with us

Cobertura

Segunda edição da Brasil Game Cup será ainda maior e audiência deve crescer 20%

Published

on

Torneio acompanha alta dos e-Sports, que deverão movimentar R$ 2,18 bilhões no mundo em 2015 e são cada vez mais populares no Brasil; equipes nacionais e internacionais de Dota 2 disputam R$ 60 mil durante a Brasil Game Show. 

São Paulo, 21 de setembro de 2015 – A 8ª edição da Brasil Game Show (BGS) acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e os fãs de e-Sports têm mais uma excelente razão para comparecer: durante o evento, que é o maior do setor na América Latina, acontece também a segunda edição da Brasil Game Cup (BGC), torneio de esportes eletrônicos que reúne as melhores equipes do jogo Dota 2. A BGC 2015 dará um prêmio total de R$ 60 mil para os três primeiros colocados.

 

Em 2014, a BGC atraiu a atenção do público presente na BGS, que ultrapassou 250 mil pessoas, e teve cerca de 800 mil views via Twitch. Em 2015, o torneio será ainda maior, com plateia para 4 mil lugares, telões de até 50 m², e expectativa de 300 mil visitantes no evento e de mais de 1 milhão de ‘viewers’ por streaming nas plataformas YouTube, Azubu, Hitbox e Twitch.

 

Os times participantes da edição 2015 da BGC também já estão definidos e os fãs de e-Sports poderão ver de perto seus ídolos de oito das melhores equipes de Dota 2 do continente. Além da brasileira PaiN Gaming, que defende o título conquistado no ano passado, disputarão para ter seu nome gravado  no Troféu Ralph Baer – homenagem ao criador do primeiro videogame da história – as equipes Artyk Gaming (Peru), INTZ e-Sports(Brasil), Isurus Gaming (Argentina), Keyd Stars (Brasil), Not Today (Peru), T Show (Brasil) e Santos.Dex (Brasil).

 

O prêmio da Brasil Game Cup 2015 será dividido da seguinte forma: R$ 40 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Além disso, o narração e comentários da equipe da NomadTV, composta por Guilherme “PDS” Pullin, João “Aedrons” Carvalho, Bruno “Mortaa” Santos e Felipe “Pocotoh” Dottling.

 

Para conferir um vídeo com as novidades da segunda edição da BGC, acesse https://goo.gl/j1sUOS. Também é possível assistir a outros vídeos sobre a Brasil Game Show no canal oficial da feira no YouTube –https://goo.gl/Lgu6GQ.

 

Esporte milionário

 

A expectativa da BGS em relação ao sucesso da BGC está em linha com o levantamento feito pela SuperData Research. De acordo com a consultoria, o segmento dos e-Sports deverá movimentar US$ 612 milhões (R$ 2,18 bilhões) no mundo em 2015. Deste montante, a expectativa é que sejam movimentados US$ 374 milhões (R$ 1,32 bilhão) no mercado asiático. O levantamento da SuperData não inclui o Brasil separadamente, mas sim como parte do grupo chamado “resto do mundo”, que descarta América do Norte, Ásia e Europa. Espera-se que esse bloco movimente US$ 24 milhões (R$ 85 milhões) no período.

 

A natureza digital dos e-Sports também faz com que a audiência desse tipo de modalidade atinja números consideráveis. A projeção para 2015 é que mais de 134 milhões de pessoas assistam a partidas desse tipo de competição.

 

BGS: maior a cada ano

 

Se as 250 mil pessoas que circularam em 2014 pelo Expo Center Norte, em São Paulo, já configuraram um número expressivo, para a BGS 2015 esse recorde deverá ser quebrado. A expectativa é que a feira reúna 300 mil pessoas entre os dias 8 e 12 de outubro. “É um número que reflete o tamanho da paixão dos brasileiros pelos games”, afirma Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS.

 

Outro destaque da feira é que o espaço destinado às chamadas produtoras indies crescerá cinco vezes em relação a 2014. De acordo com Tavares, “essas produtoras são celeiros de novas ideias e formam a base da nossa indústria. Expor em um evento como a BGS permite que elas façam contato não apenas com o público, mas também com empresas maiores, abrindo a oportunidade de novos negócios”.

 

Além do público e do espaço para as produtoras independentes, a BGS 2015 busca outro recorde: superar as 70 toneladas de alimentos arrecadados em 2014. Para este ano, a meta é chegar às 100 toneladas, que serão doadas à Casa de David, instituição localizada na Zona Norte de São Paulo e que cuida de pessoas com deficiência intelectual, física e autismo. Como forma de incentivar a doação, quem levar um quilo de alimento não-perecível para a feira tem direito à meia-entrada.

 

A lista de expositores já confirmados para a BGS 2015 está disponível em http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/expositores/lista-de-expositores e inclui nomes como: XBOX, PlayStation, YouTube, Warner Bros Games, EA, Ubisoft, Activision, Razer, Mad Catz, Capcom, NVIDIA, DXRacer, TP-LINK, RIMO Entertainment, HyperX, EVGA, Saraiva, Lojas Americanas, americanas.com, Com2us, Game7, Azubu, Galápagos Jogos, Gunnar, Copag, Gargulla, Red Nose, Incomm, Forgame, Taiwan Excellence, Rixty, Grupo Editorial Record, Garage 227 Studios, Digi Ten Studio, Duaik Entretenimento, Odin Game Studio, VOID Studios, Overlord Game Studio, Reload Game Studio, Streamy, Messier, DNAe Studios, Samaritan Studios, Unique, SuperGeeks, Planeta De Agostini, GamerTag, Piticas, Requiém Studio, Like Kits, 2Dverse, G2E, Flux Game Studio, Maxlab Studios, Tree of Dreams, Smyowl, Data Realms, Too Nerd to Die, paiN Gaming, entre outros.

 

Serviço – BGS 2015

 

Quando: 08 a 12 de outubro (08 só para business e imprensa)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: até 30 de setembro de 2015: R$ 75,00 (individual meia-entrada) Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos
Meia-entrada: benefício válido para doadores de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos com idade a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.

 

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS chega a sua oitava edição, que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, como a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada. Em cerca de 70 mil m², expositores entre os principais nomes da indústria de games apresentam lançamentos em jogos, máquinas, acessórios etc., fazem anúncios para a região, promovem campeonatos e garantem diversão para um público estimado em 300 mil visitantes.

 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cobertura

Lançado edital do concurso de k-pop cover do Sana Fest 2018

Published

on

O concurso de k-pop cover é, sem dúvida, uma das atrações mais esperadas a cada edição do Sana. O gênero musical originado na Coreia do Sul ganhou fãs e adeptos em todo o mundo, tendo diversos grupos covers formados no Ceará. Os interessados em participar da competição no Sana Fest 2018, que acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, já podem conferir o edital clicando aqui. O regulamento acaba de ser lançado e fornece todas as informações para os grupos prepararem o material necessário para as inscrições, que deverão ser realizadas nos dias 23 e 24 de novembro.

Nessa edição, 25 grupos serão selecionados para participar do concurso e dez deles serão premiados ao final. As apresentações acontecerão em palco especial do Sana Fest nos dias 15 e 16 de dezembro. Serão avaliados critérios como fidelidade à coreografia original, sincronia do grupo, expressão facial e corporal e figurino. O grupo que conquistar o primeiro lugar na competição ganhará R$ 1.500,00 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição; o segundo lugar será premiado com R$ 800 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição; o terceiro lugar garantirá R$ 600 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição. Outras premiações serão conferidas até o décimo lugar.

Os interessados em garantir seus ingressos para o Sana Fest já podem acessar o site www.sympla.com.br/sana-fest ou dirigirem-se a algum dos pontos de venda pela cidade de Fortaleza (Clikks, Studio Games, GRACOM, MR. Fantasy e Dominária).

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Atrações internacionais são confirmadas no Sana Fest 2018

Published

on

A cada ano, o festival Sana tem buscado trazer atrações que agradem públicos de todas as idades, reafirmando-se como um evento democrático e para toda a família. O Sana Fest 2018, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, já conta com nomes de peso confirmados que prometem fazer a alegria dos fãs da cultura pop e geek.

Dubladores renomados nos cenário nacional como Luisa Palomanes (que dá voz às personagens Hermione, de Harry Potter; Docinho, de As Meninas Super Poderosas, e Katara, de Avatar: A Lenda de Aang), Christiane Monteiro (conhecida pelas vozes da Lindinha, de As Meninas Super Poderosas; Bernadete, de The Big Bang Theory, e Lux, de League Of Legends), Charles Emmanuel (voz de personagens como Ben Tennyson, do Ben 10; Rony Weasley, de Harry Potter, e Mutano, de Jovens Titans em Ação), Wendel Bezerra (famoso por interpretar personagens como Goku, de Dragon Ball Z; Bob Esponja e Jackie Chan, de As Aventuras de Jackie Chan) e Felipe Grinnan (dublador que deu a voz a personagens como Peter Parker, de Ultimate Homem Aranha; Scar, de Fullmetal Alchemist Brotherhood, e Marty, a zebra energética de Madagascar) são nomes que marcarão presença nessa edição.

Além disso, na parte de música, o evento já confirmou a presença do cantor coreano Kim Seong-Ri, em turnê pela primeira vez no Brasil, prometendo levar o público presente ao delírio cantando o sucesso do programa Produce 101, Nayana. A banda brasileira Danger 3, formada pelos cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi, conhecidos por cantarem músicas de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, também é atração já confirmada no palco do Sana Fest.

Três grandes atores internacionais também tiveram suas presenças confirmadas pela organização do evento: o búlgaro Stanislav Ianevski – que atuou como Viktor Krum, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, e as atrizes da série Supernatural Ruth Fiona Connell, a bruxa Rowena, e Alaina Huffman, a personagem Abaddon.

YouTubers, desenhistas, grupos de k-pop e muitas outras atrações de peso estarão presentes no Sana Fest 2018. Nos próximos dias, a programação completa será divulgada. Os interessados em garantir seus ingressos já podem acessar o site www.sympla.com.br/sana-fest ou dirigirem-se a algum dos pontos de venda pela cidade de Fortaleza (Clikks, Studio Games, GRACOM, MR. Fantasy e Dominária).

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Bruna Andrade

Published

on

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Para essa edição da BGS, maior feira de games da América Latina, Old Spice – marca de desodorantes masculinos – apresenta um espaço de 150 m2 sem paredes que convida os visitantes a conhecerem e participarem do universo da marca. O destaque maior fica para as ativações e Meet&Greet entre influenciadores digitais e o público. No time escolhido estão: Coisa de Nerd (10/10), BRKs Edu (11/10), Patife (12/10), Coelho (13/10) e Henrytado (14/10).

Na entrada um cenário de banheiro típico das propagandas de Old Spice dão as boas vindas com uma banheira gigante e convidativa para o desafio fragrâncias que duram muito, uma alusão com o poder dos desodorantes da marca que resistem até 48 horas. O participante terá que gritar no megafone a frase: “fragrâncias que duram muuuuuuito”, e quem conseguir falar a palavra muito por mais tempo se classifica para o Meet&Greet com os influencers.

Uma área que lembra um grande vestiário fica no centro do estande com um fliperama e um jogo exclusivo de Old Spice. Entre um cômodo e outro, desodorantes gigantes convidam o público a entrar nas embalagens e colocarem seus rostos para estamparem o logo da marca. Por fim, uma sala se apresenta, na qual acontecerão os Meet&Greet. Além de produtos, tatuagens temporárias e bastonetes serão distribuídos para quem visitar o local ou participar das ativações.

O gerente de marketing para desodorantes da P&G, Vitor Fernandes, está entusiasmado com a participação da marca este ano na BGS. “Estar presente aqui reforça o posicionamento da empresa e amplia ainda mais a popularidade da marca na comunidade gamer brasileira. Old Spice tem uma comunicação irreverente com o seu público e, por isso, queremos continuar promovendo essa aproximação genuína da marca com essa galera”, explica.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: