League of Legends
Riot contrata hackers para descobrir falhas em League of Legends
Assim como em qualquer outro game, o League of Legends também é alvo de usuários mal intencionados que buscam programas auxiliares para tirar vantagem durante as partidas. Para melhorar as falhas no jogo, a Riot Games apostou em uma maneira inusitada para encontrar e corrigir os erros que dão brecha para os hackers.
De acordo com reportagem do site DailyDot, a desenvolvedora do Moba contratou os próprios criadores dos programas maliciosos para prestarem consultoria à empresa. O papel deles era simples: mostrar o caminho que era utilizado para conseguir desenvolver os cheats. Com essas informações, a equipe de segurança da Riot poderia trabalhar para corrigir os erros.
“Eles disseram que poderíamos ser pagos para trabalhar como consultores e o que todos nós tinhamos que fazer em troca era explicar como esses programas que fazíamos funcionavam”, disse David, destacando que o trabalho consistia em “ajudar a equipe de segurança da empresa, fornecendo serviços de pesquisa e de consulta de segurança”. Isto incluiu “compilação de relatos de problemas de segurança com base em testes externos e fornecer código de prova de conceito”.
Em um comunicado enviado ao DailyDot, a Riot Games explicou que durante anos trabalhou com presquisadores de segurança. “É importante para a Riot fazer o seu melhor para manter os jogadores de League of Legends seguros e não podemos fazê-lo sozinhos”. “Ao longo dos anos, temos compensado profissionais de segurança de informações técnicas e não técnicas para ajudar a entender melhor como fraudes são desenvolvidas, como corrigí-las e quais grupos estão ativamente tentando perturbar a equidade do jogo”, disse o comunicado.
Fonte: MyCNB
Comments
comments