League of Legends
Rework de habilidades da Cassiopeia?! E agora José?!
Além de novas texturas para a Cassiopeia, na tarde de ontem, no PBE Community, o rioter Stashu publicou sobre o rework de habilidades para este campeão.
Para conferir a versão original e em inglês da postagem, é só você clicar no link da fonte desta postagem. Porém, pra você que, ou esta com preguiça de ler em inglês ou não manja dos ingrêis, vou trazer pra vocês a minha tradução da postagem:
“Olá pessoal!
Juntamente com os futuros lançamentos de Shurima, nós trazemos uma atualização para a Cassiopeia. Cassiopeia sempre teve algumas características muito legais no seu kit, e nós vimos isto como uma boa oportunidade para aperfeiçoá-la e realmente acentuar seus pontos forte mais interessantes.
O que estamos esperando com estas mudanças:
1. Realçar o potencial de carry dela: a Cassiopeia sempre foi planejada para ter um dos maiores potenciais de dano em League of Legends, então aproveitamos esta oportunidade para realmente reforçar sua capacidade. Paralelamente a isto demos a ela um fim de jogo poderosíssimo e único – confira a sua nova passiva para maiores informações.
2. Aumento da Viabilidade: A mecânica de reset de Presas Duplas (E) muitas vezes parecia que não funcionava corretamente, mesmo quando isso acontecia. Então, nós adicionamos pequenos ajustes para fazer com que Presas Duplas apenas fique mais confiável – e pelo que vimos, mesmo com um pouco de viabilidade a Cassiopeia terá um longo caminho.
3. Reduzir sua ameaça na lane: historicamente, quando a Cassiopeia esta forte, sua lane será opressiva à ponto de ser problemática. Nós procuramos corrigir isto enfraquecendo algumas de suas habilidades iniciais e criando espaço para dar a ela um maior poder no fim do jogo.
4. Canalizar seu potencial de dano para sua habilidade de alvo único, Presas Duplas: nós planejamos dar à Cassiopeia uma grande quantidade de poder no fim do jogo – para se enquadrar de forma mais adequada no seu uso contínuo de habilidades em área. Não se preocupe, Explosão Venenosa (Q) e Miasma (W) ainda serão muito importantes e habilidades impactantes, mas mudaremos um pouco do seu dano para utilidade de forma que a Cassiopeia possa utilizar melhor o seu E.E com isso em mente, aqui estão as alterações:
Cadência Mortal (passiva):
Passiva antiga: removida
Nova passiva: Cassiopeia ganha um acúmulo permanente de Cadência Mortal para cada segundo que um campeão inimigo é envenenado e para cada unidade envenenada que ela matar. Seu poder de habilidade é aumentado em 1% para 25 acúmulos, até o máximo de 375 acúmulos.
– com 50 acúmulos, Presas Duplas irá curar Cassiopeia em 6/8/10/12/16 (+0,1 poder de habilidade)
– com 150 acúmulos, Cassiopeia ganha 30% de redução de tempo de recarga
– com 375 acúmulos, o poder de habilidade bônus de Cadência Mortal dobraExplosão Venenosa (Q):
Fornece à Cassiopeia mais velocidade de movimento no fim do jogo, porém, dará menos dano.
Dano: 70/105/140/175/210 (+0,35 de poder de habilidade) por 3 segundos.
Velocidade de movimento: 10/15/20/25/30%
Tempo de recarga: 4 segundos
Custo de mana: 40/45/50/55/60
Delay aumentado para 0,05 segundosMiasma (W):
Agora tem lentidão notavelmente maior, mas teve seu tempo de recarga aumentado e dará menos dano.
Dano por segundo: 10/15/20/25/30 (+0,1 de poder de habilidade) por 7 segundos
Tempo de recarga: 15 segundos
Custa de mana: 40/50/60/70/80
Lentidão: 15/22,5/30/37,5/45%Presas Duplas (E):
Agora é muito mais confiável quando usada em alvo enveneados e terá um grande aumento de dano , proporcional ao poder da habilidade, no fim do jogo.
Dano: 55/80/105/130/155 (+0,4/0,45/0,5/0,55/0,6 de poder de habilidade)
Custo de mana: 30/45/60/75/90
Tempo de recarga: 5 segundos
Utilidade: agora recupera 3% do mana total e do mana consumido quando Cassiopeia mata uma unidade com esta habilidade.
Usabilidade: agora tem uma marca adicional para identificar se o alvo esta envenenado.Olhar petrificador (R):
Menor tempo de recarga, mas também com uma ligeira redução do dano.
Dano: 150/250/350 (+0,5 de poder de habilidade)
Tempo de recarga: 120/110/100E é isso. Eu estou confiante de que os veteranos em Cassiopeia lá fora terão algumas preocupações sobre estas mudanças do dano, então eu gostaria de destacar algumas coisas.
1. A mudança de viabilidade de Presas Duplas não pode ser subestimada.
Isso tem enormes implicações no potencial de dano por segundo. Mais E’s com maior proporção = maior dano por segundo. Para você que já jogou com a Cassiopeia, você perceberá a diferença imediatamente.
Mais do seu kit pode ser reestruturado para fazer Presas Duplas mais utilizável
30% de redução de tempo de recarga, aumento da velocidade de movimento no Q, aumento da lentidão do W, e um menor tempo de recarga do R, todas eles juntos farão com que o dano da Cassiopeia no seu E, seja certeiro.
Além disso, a recuperação de vida proporcionada pelo E permitirá que Cassiopeia participe dos confrontos por um período de tempo mais longo, muito parecido com o roubo de vida para os AD carries. Estes recursos farão com que Cassiopeia dê mais dano no decorrer das lutas.
Cadência mortal concederá uma quantidade significante de poder de habilidade no fim do jogo
– Isto ajudará a compensar alguns ajustes do seu dano base, mas também dará a ela maior dano mesmo quando sua build não estiver completa.Então! Por favor, deixe-nos saber como se sentem ao jogar com esta nova passiva. Particularmente, estou muito interessado no seguinte: Como a nova passiva mudará o seu modo de jogar com a Cassiopeia na fase de rotas?! Como reconhecer o grande poder de Cassiopeia, no fim do jogo, resultante da sua nova passiva?! Como as mudanças de usabilidade de Presas Duplas serão sentidas?!
Por último, como a maioria dos conteúdos do PBE, tenha em mente que muitos dos aspectos de Cassiopeia ainda estão em processo de aprimoramento – o que significa que algumas coisas podem parecer meios estranhas, e outras provavelmente estarão com problemas. Nós já estamos trabalhando bastante em cima disso, e gostaríamos de ouvir seus comentários.
Bem, por agora isso é tudo, mas estaremos de olho. Espero você desfrutando da Cassiopeia no PBE!”
E agora José, como ficaria o game play dela?! 😉
Bem, dando minha humilde opinião (e de forma resumida), a Cassiopeia continuará sendo um dos campeões de maior fonte de dano no jogo. Porém, ao contrário do que se acontecia antes, em que não importava o momento da partida seu dano era absurdo (imagina o estrago que o Roubadão, ops, Rabadon fazia quando já estava na mochilinha desse campeão?), agora a fase de rotas dela será muito importante, pois garantirá um maior aproveitamento da sua passiva quando se aproximar os momentos de confrontos entre os times. Sem contar que o aumento da clareza na identificação de um campeão envenenado fará com que o uso do seu E seja otimizado, o que a tornará um campeão bem complicado de se lidar, uma vez que se abater o inimigo ela irá resetar esta habilidade, além de ter uma recuperação de vida considerável (caso tenha conseguido acúmulos suficientes da passiva).
Talvez eu volte aqui e traga algo mais detalhado sobre ela, mas por enquanto fica ai a minha colaboração!
E claro, deêm suas opiniões, fala pra gente o que você acha que ficou melhor, se essa mudança realmente é significativa pra você, enfim colabora ai com a galera!
PS: para você que não entendeu o “E agora José?” ele veio do poema José, escrito por Carlos Drummond de Andrade, que eu tanto gosto! <3
Fonte: PBE Community
Comments
comments