eSports
Neymar quer investir no mercado de games
Parece que não é apenas os craques do futebol e do Poker, Ronaldo e Akkari, que querem investir no cenário do e-sports.
Boatos surgiram na internet hoje, 13 de fevereiro, de que o ídolo do futebol da atualidade, quer investir no cenário de League of Legends, assim como o fenômeno Ronaldo, fez com a compra da CNB no ultimo mês. A VEJA publicou uma matéria de apenas 2 linhas que diz “Nos passos de Ronaldo Fenômeno, Neymar também quer investir no mercado de games. O atleta está interessado em comprar um clube no League of Legends, jogo sensação do momento.”
Não se sabe em qual clube Neymar está de olho, mas os boatos dizem que o craque está de olho no cenário, e não quer perder a chance de explodir juntamente com esse mercado.
O QUE ESPERAR COM ESSES ICONES DOS ESPORTES AGORA NO E-SPORT?
Pra quem acompanha de perto o cenário do nosso lolzinho, deve ter percebido o quanto este cenário está crescendo nos últimos 3 anos aqui em nosso país. O cenário está ganhando muita visibilidade, e o preconceito nos games está sumindo aos poucos. O gamer não mais aquele cara que não vive e só joga, o gamer hoje é visto como uma profissão, onde agora as empresas estão de olho e vendo muito potencial. Vemos isso com o investimento de marcas de fora do segmento, como por exemplo a Gillete, que está com os olhos brilhando para o meio do League of Legends.
Com as transmissões rolando frequentemente na TV e com centenas de milhares de espectadores via internet, o CBLOL, campeonato brasileiro de League of Legends, está ganhando muita notoriedade e espaço na mídia.
E como era de se esperar, e como já especulado por mim anteriormente, grandes coisas rolariam no cenário brasileiro este ano, uma prova disso é a confirmação do MSI (Mid Season Invitational) para este ano aqui no Brasil, e acredito que a provavel transmissão de partidas pelo SportTV e quem sabe não pela Globo na TV aberta.
Por mais que Neymar jogue CS e não LOL, a maioria dos times possuem lines nos dois games, o que irá atrair muito mais patrocínio pros e-sports.
Podemos ter certeza que agora, com a entrada de todos esses ídolos para o nosso cenário, grandes e diversas marcas investirão também em torneios, equipes e até mesmo em mídias do meio.
É galera, o nosso cenário está ficando gigante, o nosso joguinho, não é mais apenas um joguinho!
Comments
comments