eSports
League of Legends terá modificações em sua história
Uma das coias mais atraentes em League of Legends, além da mecânica de jogo, dos campeões, da qualidade das artes e tudo isso que já conhecemos muito bem, é a questão histórica dele.
Eu tenho a impressão de que poucos players dão aquela passeada pelo site da Riot e conferem as histórias dos campeões, de Noxus, de Demacia e afins. Porém, eu acho que essa parte é incrível e muito rica, é um espetáculo que vai muito além das partidas.
Juntamente com a criação do jogo League of Legends também veio a criação de um ambiente histórico, em que os campeões, suas habilidades, suas relações com outros personagens do jogo, os mapas, enfim, tudo que existia dentro do jogo tinha uma justificativa e uma ambientação por trás. Tudo era interligado e tinha a sua justificativa de existência. Porém, apesar disso tudo dar um ar mágico e diferenciado para o jogo, isso acabou limitando a equipe de criação, uma vez que eles estavam presos a um história inicial na qual, muito provavelmente, não caberiam os novos campeões e as novas criações.
Diante deste impasse entre história vs jogo, uma forma encontrada para melhorar ambos e não deixar um limitando a evolução do outro, foi dissociar história e jogo, ou seja, um não será a cópia exata do outro. Sendo assim, a história passará a ir além dos campos da justiça, deixando de ser apenas justificativas das ações in game, e passa a explorar muito mais os cenários e as riquezas de Runeterra.
É importante lembrar que a história que foi construída até hoje não será simplesmente apagada, mas fará parte das lembranças e dos caminhos traçados por League of Legends. E você poderá relembrá-las sempre que quiser! ^^
Bem, eu estou super ansiosa pra ver qual será o resultado, já que passamos a ter “dois” LoL: o do game e o da história. Não espero nada menos do que algo surpreendente, pois a equipe de criação sempre nos traz coisas muito interessantes e empolgantes. Quem sabe, um dia não chegamos a ter um livro que reúna todas as histórias! ^^
Fonte: League of Legends Brasil
Comments
comments