League of Legends

Keyd e paiN abrem o CBLoL 2015

Published

on

Após o início do Circuito Desafiante, que inaugurou a Temporada de eSports brasileira em 2015, é a vez de o CBLoL dar as caras, começando logo com um clássico: paiN Gaming x Keyd Stars.

A última contratação anunciada no CBLoL envolve os dois times. A ida do jogador brTT para a paiN marca a volta do atirador que foi campeão brasileiro com a equipe em 2013, e mesmo após ter saído no final daquele ano para a rival Keyd Stars, foi bem recepcionado pela torcida em sua volta após um ano e enfrentará seu antigo suporte Loop, mas terá a ajuda de seu companheiro SirT.

Outro fator interessante está no meio, onde Kami e takeshi se enfrentarão. Os jogadores são conhecidos por terem duelos parelhos e dividir os fãs de eSports em apontar qual é o melhor meio brasileiro. Em situação parecida, os topos também constantemente chamam a atenção, com Leko e Mylon garantindo diversos votos sobre quem é melhor na posição.

Mas não é só isso que chama atenção no confronto que abre o CBLoL. A história é grande: as equipes possuem as maiores torcidas do Brasil, e apesar de só terem disputado uma final oficial – a da Série dos Campeões 2014 (3-2 para a Keyd, em Fortaleza), foram protagonistas de diversos outros. Em setembro de 2014, a grande mostra do equilíbrio entre os times se deu em um final de semana, quando a Keyd venceu a paiN por 2-0 na final da Brazil Gaming League S1 e no dia seguinte perdeu a final da XMA International Challenge por 3-2. Mas o mais recente – e o que provavelmente mais doeu nos torcedores – foi a derrota da Keyd na final do Classificatório para a Temporada 2015, no qual o campeão também representaria o país na IEM San Jose, e enquanto a paiN viajava para os EUA, a rival assistia de casa ao campeonato.

A primeira rodada também marca a estreia da nova equipe da CNB em uma liga oficial, jogando contra a ainda relativamente desconhecida Dexterity, mas que conta com jogadores populares na comunidade.

No domingo, KaBuM Black e Jayob reeditam o confronto que definiu o terceiro lugar do Circuito Game7, quando a equipe de Espeon acabou derrotando yeTz e companhia.

Logo depois, KaBuM Orange começa o ano e-Sportivo contra a INTZ, um duelo que promete ser muito equilibrado e que encerra a primeira das sete semanas que compõe a 1ª etapa do CBLoL.


Agenda:

17/01

14:00 – paiN Gaming x Keyd Stars
15:00 – Keyd Stars x paiN Gaming
16:00 – CNB eSports x Dexterity
17:00 – Dexterity x CNB eSports

18/01

14:00 – KaBuM Black x Jayob eSports
15:00 – Jayob eSports x KaBuM Black
16:00 – KaBuM Orange x INTZ Team
17:00 – INTZ Team x KaBuM Orange

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.