O Garena free fire, geralmente chamado de Free Fire ou FF, foi um dos videogames free-to-play mais baixados em 2020 e eleito o “jogo para celular do ano” pelo Esports. Se seu filho não está jogando, você pode ter ouvido falar sobre isso na imprensa. O Free Fire teve muita cobertura gratuita por rumores sobre ser banido no Marrocos e na Índia (para constar, não foi). E tem sido notícia ultimamente por banir mais de 1 milhão de contas por hackear e ter que eliminar trapaceiros em torneios. Neste guia, informaremos por que há tanto barulho em torno do jogo Free Fire, ajudaremos você a decidir se este jogo é apropriado para seu filho e daremos algumas dicas de segurança ao longo do caminho. Conheça mais neste site.
Guia de segurança do aplicativo Qustodio para o jogo Free Fire
O que é o jogo Free Fire?
Free Fire é um jogo de tiro gratuito publicado pela Garena, com sede em Cingapura, a divisão de jogos da empresa de internet Sea. É um jogo de batalha real, o que significa que é um videogame multiplayer online que mistura sobrevivência, exploração e sobrevivência. Sobrevivência no Free Fire significa que você precisa ser “o último homem de pé” entre outros 49 jogadores após 10 minutos de jogo, um feito alcançado ao tentar ficar na sua zona segura e atirando e matando outros humanos.
Por que as crianças gostam de Free Fire?
É grátis
Fácil de jogar
Ritmo acelerado
Compatível com smartphones de baixo custo (cohow consome 30,6 MB por hora, equivalente a 3 jogos)
Jogou junto com os amigos
Parece Fortnite (que ficou indisponível para crianças na App Store em 2020 quando esse jogo introduziu um método de pagamento direto)
Free Fire é seguro para crianças?
Embora não seja sangrenta, a violência do Free Fire é realista. Há sangue e os jogadores gemem de dor antes de cair para morrer.
Os jogadores do Free Fire podem conversar diretamente com estranhos que podem usar linguagem inadequada ou serem potenciais predadores sexuais ou ladrões de dados.
O Free Fire bloqueia contas suspeitas, mas o app continua propenso a hackers que estragam os jogos e podem roubar informações pessoais.
Desde o início, o Free Fire leva os jogadores a comprar moeda virtual, comprar armas e fantasias e jogar jogos de azar, por meio de anúncios contínuos ou embrulhados como missões, a pressão para fazer compras no aplicativo é muito forte no Free Fire. Free Fire sexualiza personagens, algumas personagens femininas usam roupas reveladoras.
O jogo excessivo de Free Fire, como acontece com qualquer atividade de tempo de tela que exija concentração intensa, causa cansaço visual. (Segundo nossa análise no final de fevereiro de 2021, a criança média de 4 a 15 anos no Free Fire joga em média 74 minutos por dia!)
O Free Fire não possui controles parentais nativos.
Como posso tornar o Free Fire mais seguro para meu filho ou adolescente?
Como o Free Fire não possui controles parentais nativos, recomendamos que você defina limites de tempo de uso do dispositivo. Não importa quais jogos seu filho esteja jogando, você deve configurar os controles dos pais nativos do celular do seu filho e usá-los junto com um aplicativo de controle dos pais independente, como o Qustodio, para máxima segurança online.
Converse com seus filhos sobre a violência que eles veem no aplicativo. Certifique-se de que eles saibam a diferença entre violência real e falsa. Pergunte a eles como isso os faz sentir. Faz com que eles se sintam mal? Isso lhes dá pesadelos? Bloqueie o jogo se você perceber que está causando algum sofrimento ao seu filho.
Avise seu filho sobre predadores online e compartilhamento de informações pessoais. Jogos que envolvem bate-papos e brincadeiras em grupo são portas abertas para predadores. Certifique-se de que seu filho saiba com quem está brincando e não convide estranhos para a lista de amigos. Ensine-os sobre armadilhas psicológicas comuns ou técnicas (chamadas de “grooming”) usadas por predadores, como fingir estar sofrendo para ganhar confiança e simpatia antes de tentar obter informações pessoais, dinheiro, fotos etc. comportamento de outros jogadores.
Avise seu filho sobre a natureza viciante dos videogames freemium. Como todo adulto sabe, de graça nunca é de graça. Ensine seu filho a evitar loot boxes, jogos de azar e a tentação de comprar compras no aplicativo. E nunca dê a eles acesso ao seu cartão de crédito.
Jogar juntos. Não há melhor maneira de entender um jogo do que jogando você mesmo. É também uma ótima maneira de entender melhor o mundo do seu filho.
Conselho final de Qustodio no Free Fire
Além da violência, forte pressão para fazer pressão dentro do app e chat direto, o app do Free Fire não possui controles parentais nativos. Ele orienta os pais a usar os recursos de controle dos pais no telefone Android ou Apple da criança. E se refere à lei em termos de limites de idade. Em outras palavras, faz o mínimo necessário para proteger as crianças. Portanto, não recomendamos que você deixe seu filho ou adolescente jogar Free Fire. Seu conteúdo vai aqui. Edite ou remova este texto inline ou nas configurações de conteúdo do módulo. Você também pode estilizar todos os aspectos desse conteúdo nas configurações de design do módulo e até mesmo aplicar CSS personalizado a esse texto nas configurações avançadas do módulo.