Connect with us

CBLOL

Fizemos a final que o gamer merece

João Paulo Floriano

Published

on

Fizemos a final que o gamer merece

Após lotar o ginásio do Maracanãzinho para a histórica final do campeonato brasileiro de “League of Legends”, com 7 mil pessoas assistindo ao vivo e com todos os ingressos vendidos no sábado (26), os fãs de esportes eletrônicos (eSports) podem criar expectativas sobre as próximas competições de games que acontecerão no Brasil. Não apenas a Riot Games, responsável por “LoL”, como outras empresas que têm jogos competitivos devem investir e tentar superar os eventos anteriores.

Ao ver o ginásio cheio, a organização do Maracanã entrou em contato com a Riot Games oferecendo o estádio da final da Copa do Mundo para receber uma partida do jogo on-line de batalhas em arenas. Nada está definido, mas o contato mostra que o cenário de eSports pode subir ainda mais de patamar.

Em entrevista ao GN no Maracanãzinho, Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games Brasil, ao ser perguntado sobre o famoso estádio, brincou: “Quem sabe. É só pular o muro e já estamos lá”. Ele disse também que a empresa já começou o planejamento para a próxima temporada de competições, mas que ainda não pode revelar detalhes. “Nossa meta é sempre superar”.

A final brasileira de “League of Legends” foi vencida pela equipe Kabum, que levou o troféu, R$ 55 mil e a oportunidade de disputar a vaga para o mundial. “Queríamos fazer uma final de campeonato que o jogador merece. Quando pensamos em esportes e quando precisamos de um lugar grande para todos poderem ir e assistir com conforto, o Maracanãzinho é um símbolo de esportes no Brasil. Conseguimos estar aqui e ficamos muito felizes com a reação do público”, comentou Iervolino.

“O Brasil tem hoje quatro equipes de qualidade que estão prontas para surpreender. Isso não se vê em tantos lugares por aí. Você até pode ver isso em mercados mais maduros, mas tirando isso o Brasil vem com uma força muito grande”.

O executivo diz que o próximo passo da Kabum é se preparar para enfrentar o melhor time da América Latina na disputa pela sonhada vaga para o mundial. Caso os brasileiros vençam, esta será a primeira vez que uma equipe do país irá disputar o mundial do game, que será realizado na Coreia do Sul em 19 de outubro. O prêmio em disputa é de US$ 1 milhão. “Será muito legal poder torcer pelo Brasil”.

Torcida acompanha final de 'League of Legends' entre CNB e Kabum neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho (Foto: Gustavo Petró/G1)
Fonte: G1

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BGS

O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Eric Colombo

Published

on

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.

Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.

Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).

De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).

Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.

Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.

Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.

O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.

A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.

Comments

comments

Continue Reading

CBLOL

Riot confirma retorno do CBLoL para o dia 29 de fevereiro

Bruna Andrade

Published

on

Riot confirma retorno do CBLoL para o dia 29 de fevereiro

Como noticiado nos últimos dias, o impacto das chuvas na zona oeste de São Paulo, onde está localizado o estúdio do CBLoL, foi muito grande, causando inundações e vários problemas na região. O local foi afetado severamente, com danos a equipamentos e à infraestrutura.

A equipe segue trabalhando nas ações de recuperação, que envolvem troca de equipamentos e reconstrução de cenários de programas, mas o torneio volta ao vivo no dia 29 de fevereiro.

Portanto, serão adiadas a 7ª e 8ª rodadas do CBLoL, que aconteceriam nos dias 14 e 15 de fevereiro, respectivamente; e a 5ª e 6ª rodadas do Circuitão, que aconteceriam nos dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. A grade de programas volta ao normal no dia 2 de março.

Comments

comments

Continue Reading

CBLOL

FLA PERDE INVENCIBILIDADE EM ESTREIA DE REVEN, CNB E TEAM ONE SEGUEM SEM VENCER NO CBLOL

Leonardo Matheus da Silva Cruz

Published

on

FLA PERDE INVENCIBILIDADE EM ESTREIA DE REVEN, CNB E TEAM ONE SEGUEM SEM VENCER NO CBLOL

A segunda semana do CBLOL encerrou com destaques positivos para Redemption, INTZ e Pain que fizeram 2/0 e se igualam ao Flamengo na liderança e que vem mostrando até aqui um certo equilíbrio entre as equipes, porém ainda tem muito campeonato pela frente, vamos aos jogos.

INTZ x CNB

Mais uma vez a CNB começa bem no jogo, roda bem o mapa, porém segue com a dificuldade em fechar os jogos e a INTZ, na paciência, virou o jogo numa chamada de baron da CNB, durante a entrevista o técnico “Turtle” afirmou que errou na composição da equipe o que fizeram perder em duas side lanes e que tem plena confiança na equipe. Pelo lado da INTZ o  técnico “Maestro” falou que precisa melhorar um pouco o ínicio de jogo da equipe e que esperava sair da segunda semana no 2/0.

FLA x RDP

Na estreia do “Reven” (mais conhecido como “flanalista” na comunidade) que entrou no lugar do “Luci” que saiu por problemas pessoais, o Flamengo viu sua primeira derrota diante da Redemption, num jogo amarrado e equilibrado que durou cinquenta (50) minutos, foi um jogo de muitos erros dos dois lados como os próprios jogadores de ambos os times falaram em suas entrevistas e a RDP saiu vitorioso após conquistar um dragão ancião e baron e empurrou o FLA para dentro da base e em uma iniciação desastrosa do “Reven” encerrou a invencibilidade, porém a equipe do FLA viu com bons olhos a derrota para identificar os erros e melhorar para as próximas rodadas.

TEAM ONE x PAIN

A Team One amargou sua quarta derrota seguida diante da Pain, foi um jogo morno até certo ponto, porém “Ayel” chamou o jogo pra si com sua Camille e liderou sua equipe para vitória enquanto os golden boys seguem desfalcados e tentando se adaptar, pois seu ADC titular “Absolut” está com uma tendinite na mão e segue incapacitado para atuar e neste domingo utilizou “4lan” como ADC, a Team One teve uma evolução porém o desentrosamento da equipe era visível, tanto comissão técnico quanto jogadores seguem confiantes na recuperação da equipe dentro do CBLOL.

UPP x KABUM

A Uppercut teve uma recaída e saiu 0/2 deste fim de semana, e diante da Kabum foi um jogo rápido sem chances de virada e vem evoluindo e fazendo bons jogos, já pela Uppercut tinham alguns jogadores com problemas de saúde, porém eles não usaram isso como desculpa pela derrota, “Erickão” foi o único a falar com a imprensa blindando um pouco a equipe pela derrota.

A tabela após os jogos desta semana terminou com Flamengo, Kabum, Redemption e Pain todos 3/1, com Fla liderando nesta ordem, em seguida vem Uppercut e INTZ 2/2 e os últimos colocados Team one e CNB 0/4.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: