Games

Então, é “tipo GTA”

Published

on

Eae galera? De boas?

Nesses últimos dias as redes sociais estavam falando sobre como nós apresentávamos jogos para nossos amigos. Quem nunca disse “é tipo GTA”?

Com isso, tive vontade de fazer esse artigo falando sobre os jogos que marcaram gerações e que são “como GTA”.

Começando, então, com o próprio GTA San Andreas, que fez o maior sucesso da série Grand Theft Auto.


Grand Theft Auto: San Andreas (Ps2, Xbox, PC)

Desenvolvido pela Rockstar Games e lançado em 2004, GTA: SA foi um dos jogos que mais emplacou no mercado de games da época.

Comparamos jogos parecidos com ele porque ele foi pioneiro do gênero Open World Sandbox, um mundo livre onde você tem a campanha principal e eventos secundários para serem realizados.

O jogo se passava principalmente em Los Santos, cidade inspirada em Los Angeles, onde você jogava com CJ em um enredo de guerras de gangues.

Apesar de ter sofrido processos de discriminação racial, o jogo foi tão aclamado pelos fãs que se tornou uma das maiores lendas de jogos de todos os tempos.

GTA: San Andreas ocupa a primeira posição em vendas de jogos de Playstation 2.

Vendeu mais de 18,20 milhões de cópias.


Bully: Bullworth Academy, o GTA na escola (Ps2, Xbox, PC)

Lançado em 2006, também pela Rockstar Games, seu Open World se passava a maior parte do tempo na escola Bullworth Academy, onde Jimmy Hopkins, um jovem de 16 anos deixado por sua mãe em uma escola interna, tentava se adaptar.

Além da escola, tinham cidades, ilhas e um parque de diversão que deixava a história do jogo mais excitante e envolvente, já que há diversas partes do enredo em que você tem que sair da escola.

Vendeu 1,5 milhão de cópias.


The Godfather, o GTA do “O Poderoso Chefão” (Ps2, Xbox, PC)

Em 2006, a Eletronic Arts lançou um jogo temático do “O Poderoso Chefão”, filmado na década de setenta.

Feito em formato Open World, tinha umas das melhores jogabilidades, missões fiéis ao filme e ótimos recursos fora da campanha principal.

The Godfather não vendeu mais do que 1 milhão de cópias, porém é um jogo muito divertido e envolvente. É uma pena que Al Pacino (ator que interpreta o mafioso Michael Corleone no filme), não liberou direitos autorais de sua imagem, fazendo com que os produtores tivessem que de algum jeito substituí-lo com um rosto aleatório.

Mas para quem gosta de jogos baseados em filmes, The Godfather é um dos jogos mais fiéis que existe.


Scarface, o GTA das “dorgas” (Ps2, Xbox, PC)

Baseado no filme Scarface de 1983, a Radical Entertainment fez um jogo Open World como continuação do filme. No filme, Tony Montana (protagonista) morre com um tiro nos minutos finais. Já no jogo, a história começa a partir do momento que Tony não leva o tiro de sua morte e se salva, tendo então que reconstruir todo seu império das “dorgas” novamente.

Apesar do jogo ser divertido, ele é muito enjoativo e difícil. Se você acha impossível “zerar” GTA San Andreas sem cheats, será impossível finalizar a campanha principal do Scarface sem nenhum tipo de trapaça.

Scarface vendeu mais de 1,22 milhões de cópias desde 2006.


Red Dead Redemption, o GTA do velho oeste (Ps3 e Xbox 360)

Lançado em 2010, também pela Rockstar Games, RDR se passa no ano de 1911, onde John Marston (protagonista) deve caçar seus antigos companheiros de gangue para ver sua família novamente.

A ambientação do jogo é perfeita, a história é envolvente e criativa. Muitos dizem ser o melhor jogo da nova geração, tanto é que ganhou o prêmio de 2010 como jogo do ano.

Entretanto, me decepcionei ao fim do jogo. Quem já o “zerou” sabe o porquê.

O jogo vendeu mais de 4,56 milhões de cópias e está entre o top 10 de jogos mais vendidos do Playstation 3.


Enfim galera, espero que tenham gostado do post e peço desculpas se não falei dos jogos que queriam. Eu sei que existem inúmeros jogos bons com essa jogabilidade Open World Sandbox, mas preferi fazer apenas um top 5 mais simples. Abraços!

P.S.: Dedico esse post ao meu grande amigo, Matheus Lutz.

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.