Tecnologia

Dicas de Como Comprar a Impressora Certa

Published

on

A aquisição de uma impressora requer alguns cuidados antes de comprar realmente o equipamento. Uma das principais questões é referente a marca e se o equipamento escolhido será a jato de tinta ou laser.

As impressoras a laser, que utilizam Toner Samsung ML 1610, Toner Brother TN450 ou de outras marcas, são ótimas opções para quem precisa de muitas impressões. Porém, a impressora a jato de tinta também possui inúmeras vantagens.

Para te ajudar na escolha da impressora, listamos 5 itens para você analisar antes da compra da sua impressora!

5 itens para observar antes de comprar sua impressora

1. Impressora multifuncional

As impressoras multifuncionais são excelentes aquisições para quem precisa utilizar serviços completos de escritórios. A multifuncional possui: impressora, scanner e copiadora. Caso não queira gastar muito com o uso de cartuchos, utilize a multifuncional na função preto e branco para imprimir ou fazer cópias.

2. Cartuchos compatíveis – Toner Samsung ML 1610

Antes de comprar a impressora, verifique se ela possui cartuchos compatíveis com a marca e o modelo escolhido. Essa dica faz com que você economize muito dinheiro a longo prazo, já que cartuchos compatíveis são muito mais econômicos.  Algumas das marcas e modelos que possuem essa opção:Toner Brother TN450, Toner Samsung ML 2850, Toner HP P1102, Toner Samsung ML 1610.

3. Compatibilidade do tamanho de papéis que deseja utilizar

Todas as impressorasimprimem folhas A4, tamanho padrão de folha sulfite. Porém se a sua necessidade também for de outros tamanhos, verifique se a impressora desejada é compatível com o tamanho desejado.

4. Jato de tinta ou a laser, com uso de Toner Samsung ML 2850

As impressoras a jato de tinta podem ser ótimas escolhas para o uso doméstico e para pessoas que vão utilizar pouco o equipamento, pois são mais baratas. Porém, nos casos de grande fluxo de impressões e rapidez de impressão, o aparelho a laser é mais recomendado, além de fornecer maior qualidade de impressão, ideal para escritórios e locais que necessitam imprimir documentos e outras tarefas.

A rapidez de impressão também deve ser observada, já que para quem necessita de impressões rápidas, a impressora a laser é melhor, nesse caso é necessário o uso de toners, como: Toner HP P1102, Toner Samsung ML 2850, e de outras marcas, conforme a marca e modelo adquirido.

5. Conectividade

Se antigamente a impressora só podia ser ligada por meio de fios, hoje isso mudou. A conexão de várias marcas pode ser realizada via wi-fi. Uma facilidade das impressoras com conexão por wi-fi é permitir a conexão de mais pessoas ao aparelho, facilitando otimizando muito o uso do equipamento, além de economizar eletricidade.

Gostou de saber os itens importantes antes de comprar sua impressora nova? Para ficar sempre bem informado dessas novidades, acompanhe sempre nosso blog!

Já pensou em ficar por dentro do mundo da ciência dos dados? Então garanta sua vaga em um curso de bi!

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.