Connect with us

CCXP

Comic Con Experience 2018 abre inscrições para Artists’ Alley

Bruna Andrade

Published

on

Comic Con Experience 2018 abre inscrições para Artists’ Alley

Quinta edição da maior comic con do mundo acontece de 06 a 09 de dezembro no São Paulo Expo

CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do planeta após reunir 227 mil pessoas em 2017 e bater mais uma vez o recorde de público em comic cons no mundo, anuncia o calendário de inscrições para o Artists’ Alley, área dedicada aos quadrinistasconsiderada o coração do festival. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento a partir de hoje, 02 de maio, até às 23h59 do dia 30 de maio. No dia 20 de junho serão divulgados os aprovados.

O Artists’ Alley é a área mais tradicional de uma comic con, é o espaço dedicado à interação entre fãs e quadrinistas, tanto independentes quanto aqueles que trabalham para as grandes editoras brasileiras e estrangeiras, incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas. É nesse espaço que os artistas apresentam e vendem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros itens. Trata-se de uma área que está relacionada com o início das comic cons, que surgiram no final da década de 1960 como eventos que reuniam fãs e profissionais de quadrinhos e que, com o tempo, evoluíram para abranger outras áreas do mundo pop.

Maior Artists’ Alley das Américas

Ao mesmo tempo em que ocupou o posto de maior comic com do mundo, a CCXP também comemorou o marco de maior Artists’ Alley das Américas. A área está presente desde a primeira edição. Em 2014, reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de expositores. Em 2015 foram mais de 265 artistas e em 2016 essa área cresceu novamente, passando a 336 mesas, suficientes para acomodar os 460 quadrinistas – no mesmo ano, a San Diego Comic (SDCC) Con registrou 177 artistas em seu Artists’ Alley e a New York Comic Com (NYCC) teve 470 artistas. No ano passado, um novo recorde. O Artists’ Alley da CCXP contou com 515 artistas, o dobro do número registrado na tradicional SDCC e também maior que a área similar da NYCC.

Confira o calendário completo para a inscrição:

2/05/2018 – Início das inscrições (a partir das 12h, horário de Brasília)

30/05/2018 – Término das inscrições (até às 23h59, horário de Brasília)

20/06/2018 – Divulgação dos aprovados e início da contratação do espaço (por e-mail)

11/07/2018 – Término da contratação do espaço pelos aprovados e data limite para o envio de informações para o site.

Para acessar o manual completo, clique aqui.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CCXP

CCXP23: Guia Completo para a Grande Festa da Cultura Pop em São Paulo

Bruna Andrade

Published

on

Olá, caros leitores do GN! Aqui é Nana, e hoje trago para vocês um guia completo sobre a CCXP23, o evento mais esperado pelos amantes da cultura pop. Este ano, a Comic Con Experience retorna com uma programação recheada de novidades e atrações imperdíveis. Vamos mergulhar juntos nessa aventura épica que acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro no São Paulo Expo!

Localização e Acesso: A CCXP23 se realiza no SP Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, com fácil acesso pela Estação de Metrô Jabaquara. Este ano, o evento oferece um serviço gratuito de transfer da estação Santos-Imigrantes.

Programação e Horários: O evento começa com a Spoiler Night no dia 29 de novembro, das 18h às 21h. Nos dias seguintes, de 30 de novembro a 3 de dezembro, o evento abre das 12h às 21h, exceto no último dia, que encerra às 20h.

Estrelas do Evento: Este ano, a CCXP23 promete grandes surpresas com a presença de estrelas como George Miller, Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Denis Villeneuve, Timothée Chalamet, Zendaya, entre outros. Artistas nacionais também marcarão presença, incluindo Xuxa, Sandy e Rashid.

Artists’ Valley: O Artists’ Valley by Bis contará com figuras ilustres como Roy Thomas, John Romita JR, e Marcelo Campos, homenageado deste ano.

Ingressos: Os ingressos para a CCXP23 estão disponíveis no site Mundo Ticket.

Facilidades e Regras: O Expo São Paulo oferece estacionamento. É permitida a entrada com alimentos em embalagens originais lacradas ou em embalagens plásticas fechadas. Objetos perigosos não são permitidos.

Preparem-se para dias de muita emoção e entretenimento na CCXP23!

Comments

comments

Continue Reading

CCXP

Naldo Junio, criador da página Desenhos de Um Garoto Solitário, estará na CCXP18

Bruna Andrade

Published

on

 Comic Con Experience anunciou a presença do quadrinista brasileiro Naldo Junio, criador da página Desenhos de Um Garoto Solitário, com mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

É a primeira vez que o artista estará na CCXP. Sua presença está confirmada em todos os dias de evento (06 a 09) em painéis especiais e mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado especialmente aos quadrinhos dentro do festival. A programação completa do desenhista será divulgada nos próximos meses.

O artista goiano nasceu em 1995, e desde cedo sustentava o gosto por desenhos, mesmo sem levar a sério. Aos 18 anos, Sinaldo Junio passou a desenhar com mais frequência e a divulgar suas ilustrações na internet, na mesma época em que o Facebook se consolidou como a rede social mais popular do Brasil.

Em junho de 2013, Naldo decidiu então criar a página Desenhos de Um Garoto Solitário para se profissionalizar e criar uma rotina mais frequente de ilustrações – deu certo e ele não parou até hoje. Em dois anos atingiu seu primeiro milhão de seguidores, e, em 2017, superou os 2 milhões. Além das tirinhas, o artista investe em tipografia, doodles e pin-ups.

Comments

comments

Continue Reading

CCXP

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Bruna Andrade

Published

on

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Stan é um dos nomes mais pedidos pelos fãs desde a primeira edição do evento e em 2018 vem para celebrar os cinco anos da CCXP

No ano em que Vingadores: Guerra Infinita bateu vários recordes mundiais de bilheteria, a CCXP – Comic Con Experience vai presentear os fãs com uma grande presença em sua edição comemorativa de cinco anos: Sebastian Stan, o Soldado Invernal dos filmes do Universo Marvel, estará no evento nos dias 07 e 08 de dezembro (sexta e sábado).

Desde o primeiro ano de CCXP, em 2014, Stan é um dos nomes mais pedidos pelos fãs, que subiram tags e criaram petições com centenas de assinaturas. Tudo isso por conta do sucesso do seu personagem James Buchanan ‘Bucky’Barnes, que começou sua trajetória em 2011 em Capitão América: O Primeiro Vingador, passou por Capitão América 2: O Soldado InvernalHomem-FormigaCapitão América: Guerra Civil e Pantera Negra antes de culminar em Vingadores: Guerra Infinita.

O ator também marcou presença em séries como Once Upon a Time e Gossip Girl e nos filmes indicados ao Oscar Eu, Tônia e Perdido em Marte. Ele ainda volta para Vingadores 4 em 2019.

Stan vai participar de painéis sobre sua carreira e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs. A agenda completa será divulgada nos próximos meses.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: