League of Legends

Coach da “The Pink Storm” pede “nudes” às candidatas

Published

on

O, agora, ex-coach do time feminino pedia às interessadas fotos íntimas em troca de favorecimento no processo.

Ontem, dia 25 de março, o time feminino de League of Legends, “The Pink Storm”, postou em sua página do Facebook uma nota de esclarecimento e repúdio contra o Coach de sua própria equipe, Thales “Machampz” Lopes. O motivo, comprovado por “prints” enviados pelas vítimas, é o pedido de fotos íntimas às candidatas à vaga de jogadora na equipe, em troca de favorecimento no processo. O Coach foi demitido e afastado da equipe.

A gamer e youtuberRaphaela Love “Queen B” Laet, demonstrou seu apoio à organização e as garotas vítimas do assédio. Além de reforçar que tais atitudes no e-sports não são de hoje.

página do LOL, aqui no Brasil, participou da campanha “Fight like a girl”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além de postar vídeos apresentando as funcionárias e outras mulheres que trabalham no cenário para ajudar na luta contra o preconceito e o machismo, que atinge o cenário dos esportes eletrônicos.

O e-sports vem crescendo muito no Brasil e no mundo, canais de transmissão esportiva da grande mídia já possuem áreas especializadas nos joguinhos, como é o caso da ESPN Games. Com tamanho avanço, é necessário que as organizações trabalhem em prol de uma vivência respeitosa e dentro do regulamento. Assim como está sendo a transparência em casos de irregularidades nos campeonatos, atitudes criminosas deste tipo também devem ser punidas.

“Contamos agora com a ajuda de todos para divulgar e abolir atitudes assim, afinal nosso objetivo é incentivar as meninas a jogarem League of Legends e futuramente entrar no cenário competitivo”, divulgou a equipe.

NOTA

O site Gamingnews repudia toda e qualquer atitude preconceituosa em quaisquer circunstância.

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.