Cobertura
CBLOL – S2D2
No confronto das irmãs KaBuM, muito respeito dos dois lados. A Orange finalmente se encontrou, e a Black até que resistiu, mas não evitou o 2-0. Já entre as ex-irmãs Keyd e g3nerationX, os ânimos ficaram acirrados com as declarações pré-jogo da g3X. Na série, a Keyd atropelou na primeira partida, mas quase perdeu a segunda, em uma disputa épica com viradas, nexus abertos e barões roubados.
A Keyd assume a liderança com 4 pontos (que seriam 6 se a equipe não tivesse recebido punição por exceder o limite de substituições), e começa a mostrar qual é o time a ser batido nesta etapa do CBLoL.
KaBuM Black 0 x 2 KaBuM Orange
Jogo 1 – Jogo 2
Num dos confrontos mais estratégicos e estudados da rodada, as irmãs KaBuM se respeitaram bastante, arriscando pouco nas duas partidas. O que vimos foi uma Orange mais empolgada, e relembrando os “velhos” tempos. Tinowns assassino na rota do meio (um Fizz infernal no primeiro jogo) e Minerva voltando a dar trabalho (9/0 de Kog’Maw no Jogo 2) foram alguns dos destaques.
A Black não ficou muito atrás, e respondeu à altura mesmo quando estava sob pressão. Boas lutas, Matsukaze sempre muito bem posicionado… mas faltava alguma coisa. No primeiro jogo, a Black conseguiu defender o nexus aplicando um ACE quase-fatal na Orange por volta dos 43 minutos – mostrando boa execução de lutas e priorização de alvos. Mesmo assim, não foi suficiente diante de uma KaBuM Orange cada vez mais entrosada. A atual campeã brasileira parece ter entrado nos trilhos novamente, e fecha a rodada em terceiro lugar, com 3 pontos.
Keyd Stars 2 x 0 g3nerationX
Jogo 1 – Jogo 2
De um lado a tradição da Keyd, de outro a promessa de jovens talentos da g3X. As equipes ex-irmãs (g3X é a antiga Keyd Warriors) entraram com os ânimos acirrados, principalmente depois de declarações do caçador krow, que provocou Revolta citando seus “pontos fracos”.
A resposta veio no jogo, com alguns tropeços da Keyd, mas um grande exibição dos dois times. No primeiro jogo os Stars atropelaram em menos de 30 minutos, com Leko ficando gigante no topo com seu Hecarim (5/0), e a Keyd derrubando tudo o que tinha direito pelo mapa. A g3x arriscou com Vayne e Yasuo, mas não conseguiu crescer com nenhum dos dois.
Já no segundo jogo o ritmo foi mais equilibrado. A Keyd seguia na frente, sem tantas vantagens, até que um erro por volta dos 30 minutos abriu a brecha para a g3X virar a partida. O time de krow chegou a abrir o nexus da Keyd e ter boas chances de empatar a série, mas a afobação parece ter afetado os novatos. A Keyd respirou fundo, acertou as pontas soltas e finalizou com Revolta (Evelynn) roubando um precioso Barão aos 45 minutos. A partida terminou com a Keyd gritando muito, e Loop pedindo desculpas aos cardíacos depois do jogo.
Comments
comments