Connect with us

Published

on

CBLOL-2016

Está chegando a segunda etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends, ou CBLoL para os íntimos. Esse é o campeonato de eSports mais popular do Brasil e as equipes nacionais brigam para conquistar o título e, mais importante ainda, uma vaga para o Desafio Internacional, no qual o campeão vai para o Campeonato Mundial, contra os maiores times de “LoL” do planeta.

Nessa segunda etapa, que vai de 19 de maio a 9 de julho, alguns times chegam com mudanças em suas formações, o caso da KaBuM! e CNB, que fizeram uma bela dança das cadeiras, mudando praticamente o time inteiro. Outras equipes seguem quase inalteradas, como INTZ e paiN Gaming.

O que todas as equipes querem é ter a chance de disputar as finais no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e chegarem afiadas para o Desafio Internacional na Ópera de Arame, em Curitiba, nos dias 3 e 4 de setembro. Lembrando que todas as partidas serão transmitidas ao vivo no canal da Riot Games no Azubu.tv.

Novas regras

A 2ª etapa do CBLoL já começa explosiva. A primeira mudança em comparação à 1ª etapa é que o campeonato começa em uma “super semana”, com quatro dias de disputas no formato melhor de 2. O primeiro confronto dessa etapa começa entre a INTZ e a Keyd Stars, que protagonizaram a grande final da primeira etapa.

O campeonato não vai contar com quartas de final e somente os 4 primeiros colocados da fase de pontos passam para a fase eliminatória. Segundo a Riot, a  intenção  é tornar mais acirrada a disputa da fase de pontos corridos. Os vencedores das semi-finais vão para a final, no Ibirapuera, e os que perderem continuarão passando pelos critérios de desempate para definir 3ª e 4ª colocações.

Além disso, a rota do meio foi bastante alterada e, conforme a análise do MyCNB mostra em detalhes (aqui e aqui), os magos imóveis ganharam mais poder de troca. Isso significa que a rota do meio vai ganhar mais atenção na competição. Campeões como Vladmir, Malzahar e Cassiopeia se toraram muito fortes e vão ser certamente campeões disputados na fase de picks e bans das partidas.

Mas não é só isso: todos os times passaram por profundas mudanças e você vê a escalação deles logo abaixo.

Fonte: UOL

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CBLOL

CBLoL estreia em 12 de janeiro com novo formato

Bruna Andrade

Published

on

O ano de 2018 está chegando ao fim e a Riot Games já tem novidades para o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, o famoso CBLoL. A última temporada foi marcada por mais jogos e mais competitividade com a chegada da MD3 (Melhor de 3) na Fase de Pontos e a Escalada. Em janeiro de 2019, no dia 12, o torneio volta ainda mais emocionante com o novo formato Melhor de 1 em Três Turnos  (MD1 x 3).

Na temporada 2018 do CBLoL, as séries MD3 acabaram com os empates que os combates MD2 deixavam na tabela em 2017 – oferecendo mais jogos e partidas mais disputadas. Para o CBLoL 2019, a Riot Games no Brasil resolveu avançar essa ideia, aumentando o número de embates e, consequentemente, o número de semanas na Fase de Pontos. A prioridade, contudo, ainda é garantir a competitividade e contribuir para que as equipes cheguem familiarizadas aos torneios internacionais.

O novo formato propõe que todos os times se enfrentem três vezes durante a Fase de Pontos, sendo que os confrontos não acontecerão em sequência. O time A, por exemplo, pode enfrentar o time B nas semanas 1, 4 e 8, ao invés de uma MD3 em apenas um dia, o que traz uma série de possibilidades e cenários diferentes:

  • O espaço entre os confrontos permite que os times mudem de estratégia e se reinventem durante o campeonato;

  • Toda partida vale pontos. Quanto maior o número de combates, maiores são as chances de recuperação após eventuais derrotas;

  • Os times estarão em atualizações e patchs diferentes do jogo, exigindo ainda mais estratégias e adaptabilidade das equipes.

Na Fase de Pontos, teremos sempre 4 jogos por dia e 8 jogos por final de semana, o que permitirá à torcida maior engajamento com seu time do coração. As equipes jogam no sábado e no domingo contra oponentes diferentes, adicionando mais uma camada de estratégia ao planejamento de cada semana.

A alteração no campeonato também torna a Fase de Pontos do CBLoL mais semelhante às Fases de Entrada dos torneios internacionais, criando maior familiaridade para os times brasileiros que representarão o país no exterior.

“Para 2019, nós queremos continuar avançando na direção de trazer mais competitividade para a liga, além de emoção e novidades para os fãs de Esports”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Estamos continuamente ouvindo as opiniões da comunidade de jogadores e do público, assim como dos times e organizações do CBLoL – de quem tivemos um ótimo feedback da mudança de formato -, e estamos bastante animados com o que está por vir no próximo ano”, completa.

Calendário

Para comportar o aumento na quantidade de jogos, o CBLoL precisou passar por algumas mudanças em sua agenda, passando de 7 para 10 semanas na Fase de Pontos. Assim, a temporada 2019 começa mais cedo: no dia 12 de janeiro os times já estarão a postos no Summoner’s Rift!

Com o aumento de semanas, a Escalada foi substituída pelo chaveamento das tradicionais semifinais em partidas MD5, nas quais o primeiro colocado joga contra o quarto lugar; o segundo e o terceiro se enfrentam em um segundo combate; e os vencedores de cada partida seguem para a Grande Final.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

Atualização das ranqueadas para jogadores Mestre e Desafiantes

Bruna Andrade

Published

on

Na próxima semana, será lançado o tier Grão-Mestre, como parte da pré-temporada. Para termos certeza de que tudo está funcionando direito, jogadores acima do Mestre precisam ser rebaixados para testarmos adequadamente as promoções e rebaixamentos do Grão-Mestre. Funcionará assim:

Quando a 8.24 começar:

  • Todos os jogadores atualmente no Mestre e Desafiante serão movidos para Mestre com 0 PdL.
  • Grão-Mestre e Ferro serão adicionados.
  • Grão-Mestre e Desafiante ficarão desabilitados, ninguém conseguirá ser promovido para esses tiers.
  • Depois de uma semana, o tier Grão-Mestre será habilitado e jogadores poderão ser promovidos a esse tier.
  • Depois de duas semanas, o tier Desafiante será habilitado e jogadores poderão ser promovidos a esse tier.
  • Essa mudança não causará nenhum impacto no MMR atribuído, então o gerenciamento de partidas não será afetado.

A pré-temporada será o momento do ano em que focaremos em construir uma confiança técnica no Grão-Mestre antes da temporada começar em 24 de janeiro.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

Novas skins: Leona Eclipse Solar e Eclipse Lunar

Bruna Andrade

Published

on

Faça-os responder à sua luz! 1820 RP cada skin ou 2821 por ambas!

Camille e Lissandra Congregação das Bruxas

1350 RP cada

Reivindique a natureza.

Cromas

Cromas individuais por 290 RP

Camille Congregação das Bruxas

Pacote Croma por 2690 RP (3117 RP caso precise da Campeã Camille)

Lissandra Congregação das Bruxas

Pacote Croma 2690 RP (3117 RP caso precise da Campeã Lissandra)

Mega Pacote Eclipse

3512 RP (3952 RP caso precise da Campeã Leona)

Inclui a skin, ícone de invocador e moldura da tela de carregamento para ambas as formas.

Ícones exclusivos serão vendidos separadamente após os Pacotes sairem da loja. Corra, os pacotes ficam no ar somente até 11 de dezembro às 05:59 (horário de Brasília).

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: