Games

BlizzCon 2015: Confira o resumo do segundo dia!

Published

on

A cidade estadunidense de Anaheim amanheceu calma neste sábado (7), mas em poucas horas ela foi concentrando a animação de diversas pessoas em torno do Centro de Convenções. Mais um dia da BlizzCon 2015 tinha início, dessa vez reservando uma série de emoções aos fãs e entusiastas dos games da Blizzard.

A poeira abaixou depois do primeiro dia lotado de novidades, mas logo começou a se levantar novamente quando os quatro campeonatos mundiais dentro do local começaram a ser definidos com partidas épicas e reviravoltas surpreendentes.

O segundo dia foi, digamos, muito intenso. Este redator que vos escreve atrasou um pouco o resumo pelo cansaço, mas está aqui firme e forte para contar tudo o que presenciou nesse evento incrível e reservado aos apaixonados por StarCraft, Warcraft, Diablo e Overwatch. Nos acompanhe nesse dia alucinante!

Testes e mais testes

O segundo dia da BlizzCon 2015 trouxe também novas oportunidades para verificarmos como está o andamento dos novos conteúdos planejados aos jogos da Blizzard. E, é claro, jogar algumas partidinhas de Overwatch no meio do caminho.

Depois de testar a personagem Mei, aproveitei agora para experimentar D.va e Genji nessas batalhas rápidas. A pro-player coreana é extremamente ágil com seu companheiro mecânico, embora decididamente frágil se ele for destruído.

Do outro lado, Genji precisa de um pouco de habilidade e precisão, principalmente com seus projéteis únicos e sua espada que pode mandar tiros de volta para quem os mandou.

Embora não seja nenhum expert na série StarCraft (prefiro meu Warcraft 3 básico de cada dia), dei uma chance para o novo modo cooperativo de Legacy of the Void. E o resultado foi muito divertido, pois eu e um colega nos organizamos para defender um templo de vários desafios enviados pelo computador.

Pude acompanhar um pouco mais de Heroes of the Storm e experimentar dessa vez a saltitante Lunara. Misturando dano, suporte e utilidade com veneno, ela pretende trazer características que ainda não foram exploradas muito no MOBA, principalmente por meio da visão estratégica com os famosos Wisps.

Entrevistas e muito eSport

Além das jogatinas, a BlizzCon 2015 ofereceu a oportunidade para conversamos um pouco com a equipe de desenvolvimento dos jogos anunciados.

Overwatch mereceu um destaque interessante. Perguntamos à equipe sobre a história em volta do jogo, as motivações para torná-lo pago e muitos outros detalhes sobre o desenvolvimento dos cenários e dos personagens. A entrevista sairá em breve, então aguardem!

Também conversamos um pouco sobre Hearthstone com a equipe de desenvolvimento. Ben Thompson nos adiantou suas emoções ao fazer parte de um jogo para milhões de pessoas e os aspectos criativos da nova aventura de The League of Explorers.

Saindo das entrevistas, segui ao Hall Principal para acompanhar um pouco de eSport. O europeu Sebastian “Ostkaka” Engwall mostrou sua dominância em Hearthstone e detonou todos os que estavam em sua frente com seus decks cheios de surpresas.

O canadense Dylan “Hotform” Mullins nem conseguiu aguentar a pressão e perdeu a final por 3 a 0.

A minha surpresa ficou dividida entre a final de StarCraft 2 e a de Heroes of the Storm. No MOBA, os norte-americanos da Cloud 9 mostraram sua supremacia e passaram por todos os desafios europeus e asiáticos, levando a taça com o apoio de uma plateia que se aglomerava em todos os cantos para assistir a sua vitória.

No RTS, a disputa foi extremamente acirrada. Os coreanos Lee “Life” Seung Hyun e Kim “sOs” Yoo Jin disputavam o bicampeonato, mas a disputa entre zergs e protoss acabou empatada e foi decidida no último mapa.

E, para a comemoração da raça que chegará na próxima expansão, o campeão mundial dessa vez foi um Protoss. O mestre sOs mostrou um domínio meticuloso do mapa e das unidades que surpreendeu Life.

A decisão de World of Warcraft se seguiu, mas infelizmente não consegui acompanhar a tempo. Uma corrida no hotel já foi o suficiente para que a decisão acabasse e o show do Linkin Park tomasse início, com direito às músicas clássicas da banda e a apresentação solo de Mike Shinoda com seu projeto individual do Fort Minor.

A BlizzCon 2015 estava encerrada. Este ano, ela foi recheada de surpresas e anúncios muito mais que empolgantes. Que tal lembrar o trailer do filme de Warcraft? Ou ainda o anúncio de Overwatch para PS4 e Xbox One? O evento pode até ter acabado, mas ele seguirá ainda firme nos próximos dias aqui na GamingNews, então fique ligado!

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.