Connect with us

Cobertura

Vai na Campus Party? Veja as dicas

Redação

Published

on

A Campus Party é conhecida tanto pelo conteúdo que oferece quanto por seus participantes. Os chamados campuseiros chegam aos milhares no primeiro dia de evento e compartilham quase uma semana de conhecimento e, é claro, muita amizade. Mas, conviver com tanta gente requer alguns cuidados e, por isso, falamos com alguns participantes experientes para lhe trazer dicas de como aproveitar o evento ao máximo e da melhor forma, especialmente se este for o seu primeiro ano.

Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015

Filas

Filas para entrar são inevitáveis, a não ser que você decida perder a abertura e um dia inteiro de Campus. Portanto, tenha paciência ou chegue no fim do dia ou à noite. No primeiro dia não acontecem palestras, então é um momento de rever os amigos e se organizar nas bancadas e barraca de camping. Chegando a noite, não terá filas grandes e o campuseiro conseguirá se organizar rapidamente.

A partir do segundo dia, é importante ir bem cedo se você quiser um lugar bom nas melhores palestras, especialmente nas falas dos magistrais ou webcelebridades. Uma estratégia é chegar antes de terminar a anterior e revezar com um amigo, deixando a mochila para guardar a vaga – vigiando sempre, é claro.

Camping

Faça uma lista com o básico que deve levar, incluindo um colchão para dormir mais confortável. Não esqueça de produtos de higiene pessoal, remédios, documentos e preservativos. Para melhorar a ida ao banheiro, leve um cabide para pendurar suas roupas, sabonete líquido e até fita adesiva para fechar a lona na hora de tomar banho – se as duchas da edição 2015 tiverem porta, será um problema a menos.

Não se pode escolher o local da barraca, já que é tudo feito pela organização de forma prévia. Se você puder trocar com um amigo de caravana, prefira a área que fica no final do camping para ter mais silêncio e ficar mais próximo das duchas; ou no começo se preferir ficar perto da “confusão”.

É importante também ir direto para sua barraca assim que chegar. Há relatos de que alguns campuseiros pegam qualquer uma sem permissão, o que pode gerar dor de cabeça. São milhares de pessoas compartilhando o mesmo local, por isso tenha paciência e chame alguém da organização para reportar o problema e conseguir outra barraca caso isso ocorra com você.

Alimentação

Apesar de toda a infraestrutura, um ponto em comum na lista de reclamações dos campuseiros é a alimentação oferecida: cara demais e nem sempre afeita ao gosto de todos. A boa notícia é que há diversas alternativas, como levar sua própria comida ou pedir delivery.

Se optar pela primeira opção, vale de tudo. Os campuseiros recomendam levar congelados, pães, sucos e frutas em um isopor ou caixa térmica com gelo que possa ser reabastecido no supermercado mais próximo. Basta então levar talher e copos de plástico e usar os micro ondas disponíveis para economizar.

Se você preferir pedir comida, é possível encontrar grupos maiores para dividir, normalmente, pizzas – ano passado, alguns até se organizaram online. Caso prefira pedir algo só para você ou um grupo pequeno de pessoas, é preciso combinar um local de fácil acesso e ficar atento para que o entregador o identifique facilmente.

Além disso, é sempre possível aproveitar algum tipo de comida oferecido pelos patrocinadores, ou até comprar produtos no mercado paralelo instalado pelos próprios campuseiros – como os preços oficiais são altos, há quem aproveite para vender refrigerante e macarrão instantâneo para quem não quer gastar muito.

Segurança

De novo, a Campus Party é um ambiente compartilhado por uma multidão durante seis dias, e há todo tipo de gente. Tome cuidado redobrado com seus pertences. A organização etiqueta o computador de cada campuseiro, mas todo o resto é de sua responsabilidade.

Use trava para notebook e cadeados para fechar sua barraca, mala e mochila. Evite ao máximo deixar dinheiro vivo guardado no camping. A dica, aliás, é manter o máximo de coisas com você, até mesmo fixadas no corpo.

“Parece brincadeira, mas é verdade! Meu celular sempre fica preso em uma cordinha e amarrado na calça”, confessa Karoline Miranda, organizadora da caravana UaiFi, de Belo Horizonte.

Meu celular sempre fica preso na cordinha e amarrado na calça
Karoline Miranda, campuseira

Caravanas

Para quem vai de caravana de outros estados para São Paulo, a Campus Party já começa na viagem. Vale levar DVDs com filmes e seriados para passar o tempo, além de lanches e muito assunto para esgotar ao longo do caminho – dependendo da distância, o trajeto pode durar mais de um dia.

“Não paramos de conversar um segundo durante a viagem e acaba sendo bem divertido”, conta Emilio Hoffmann, organizador de uma caravana do Rio Grande do Sul. Ele e outros líderes recomendam que, na chegada, todos andem juntos, assim um pode ajudar a vigiar o outro e facilitar o credenciamento da caravana, que deve ser feito em conjunto.

Os vestibulandos devem lembrar também que a Campus Party pode coincidir com período de matrículas em Universidades ou em programas do governo, como Sisu e Prouni. Para se precaver, basta deixar algum parente munido de procuração reconhecida em cartório para que possa realizar qualquer tipo de inscrição por você.

Gadgets indispensáveis

Campuseiro de verdade sempre leva consigo muitos gadgets. Eles podem variar dos essenciais notebooks, desktops e smartphones até câmeras profissionais, fones de ouvido e seu próprio roteador. Afinal, a conexão de 50 GB oferecida pela Telefônica/Vivo é somente via cabo, sendo necessário criar um hotspot pessoal para usar Wi-Fi.

Para os amantes de games, vale levar caixas de som, TV e muitos adaptadores. Em alguns casos, participantes chegam a encher um carrinho de compras inteiro com suas coisas no primeiro dia de Campus Party – o limite depende somente da sua disposição para vigiar e carregar tudo.

Agora pegue seu smartphone e corre para o twitter e deixa seu twitch sobre a Campus

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CCXP

CCXP23: Guia Completo para a Grande Festa da Cultura Pop em São Paulo

Bruna Andrade

Published

on

Olá, caros leitores do GN! Aqui é Nana, e hoje trago para vocês um guia completo sobre a CCXP23, o evento mais esperado pelos amantes da cultura pop. Este ano, a Comic Con Experience retorna com uma programação recheada de novidades e atrações imperdíveis. Vamos mergulhar juntos nessa aventura épica que acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro no São Paulo Expo!

Localização e Acesso: A CCXP23 se realiza no SP Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, com fácil acesso pela Estação de Metrô Jabaquara. Este ano, o evento oferece um serviço gratuito de transfer da estação Santos-Imigrantes.

Programação e Horários: O evento começa com a Spoiler Night no dia 29 de novembro, das 18h às 21h. Nos dias seguintes, de 30 de novembro a 3 de dezembro, o evento abre das 12h às 21h, exceto no último dia, que encerra às 20h.

Estrelas do Evento: Este ano, a CCXP23 promete grandes surpresas com a presença de estrelas como George Miller, Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Denis Villeneuve, Timothée Chalamet, Zendaya, entre outros. Artistas nacionais também marcarão presença, incluindo Xuxa, Sandy e Rashid.

Artists’ Valley: O Artists’ Valley by Bis contará com figuras ilustres como Roy Thomas, John Romita JR, e Marcelo Campos, homenageado deste ano.

Ingressos: Os ingressos para a CCXP23 estão disponíveis no site Mundo Ticket.

Facilidades e Regras: O Expo São Paulo oferece estacionamento. É permitida a entrada com alimentos em embalagens originais lacradas ou em embalagens plásticas fechadas. Objetos perigosos não são permitidos.

Preparem-se para dias de muita emoção e entretenimento na CCXP23!

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Anime Fest recebe três mil em estreia grandiosa na capital

Bruna Andrade

Published

on

No último domingo (24), o Anime Fest – maior circuito geek do interior paulista – estreou na cidade de São Paulo recebendo três mil fãs de cultura pop no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em Santana. Foram mais de 19 horas de dança, música, fantasia e muita diversão para famílias inteiras. A próxima parada do festival acontece no dia 1º de outubro, em Americana.

“Foi uma grande festa, como sempre entregamos no interior. Estamos felizes com a receptividade do público paulistano, muito exigente e caloroso. Agora seguimos com nosso circuito e esperamos, em breve, nos encontrar de novo na capital”, afirma o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato.

As principais atrações foram os youtubers Rato Borrachudo, Load, Guto da Cronosfera, Felipe Sieira e Bruno Nadeira; e as dubladoras Mayara Stefane e Moo Chan. O público deu show, tanto nos horários livres quanto nos concursos de karaokê, cosplay e k-pop, com palco lotado das apresentações à premiação.  
As áreas destinadas à interação do público também ficaram cheias ao longo de todo o dia. Tanto os espaços temáticos, como a arena gamer e o artists alley.  

A estrutura do Colégio Salesiano Santa Teresinha recebeu confortavelmente os mais de 3 mil visitantes, entre jovens, crianças e famílias inteiras. As próximas paradas no Anime Fest são Americana (01 de outubro), Ribeirão Preto (22 de outubro) e Campinas (10 de dezembro). 

Sobre o Circuito Anime Fest 

O Circuito Anime Fest é uma das maiores festas geeks do interior paulista com mais de 100 edições já realizadas. O evento, que oferece um mix de atrações e atividades, totalizando mais de oito horas de diversão ininterruptas, já desembarcou nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Americana, São José dos Campos, Jundiaí e Limeira, além de novas cidades que deverão ganhar uma edição em breve.  

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Brasil Game Show: Epicentro de Games e Cultura Pop no Brasil

Bruna Andrade

Published

on

A Brasil Game Show (BGS) não é apenas um evento anual para entusiastas de videogames; ela é um marco cultural que celebra a diversidade e a inovação no universo dos games e da cultura pop no Brasil. Com cada edição, a BGS reforça sua relevância, atuando como vitrine para lançamentos da indústria e como um ponto de encontro entre fãs, desenvolvedores e marcas.

Diversidade de Atrações na BGS: Conhecida por sua ampla variedade de atrações, a BGS oferece desde estandes de grandes desenvolvedoras até espaços dedicados a jogos indie. Além de games, o evento abraça outras formas de cultura pop, como animes, mangás, filmes e séries.

Fomento à Indústria Nacional de Games: A BGS destaca-se pela valorização dos desenvolvedores brasileiros, oferecendo uma plataforma para a exposição de trabalhos nacionais, incentivando o crescimento e a inovação da indústria de games no Brasil.

Networking e Conexão na Brasil Game Show: A feira serve como um hub para profissionais da indústria, criadores de conteúdo e gamers. A programação inclui palestras, workshops e debates, promovendo a troca de experiências e conhecimentos, além de oportunidades de networking.

eSports e Entretenimento: Os eSports são protagonistas na BGS, com torneios de diversos jogos e competidores de alto nível. A presença de personalidades do mundo dos games e ícones da cultura pop elevam o nível de entretenimento do evento.

Inovação Tecnológica e Experiências Imersivas: A BGS é o cenário ideal para experimentar novidades tecnológicas, como realidade virtual, realidade aumentada e periféricos avançados, proporcionando experiências imersivas aos visitantes.

A Brasil Game Show transcende a experiência gamer tradicional, consolidando-se como uma celebração multifacetada da cultura pop e um propulsor da indústria de games nacional. Sua importância no cenário brasileiro é inquestionável, tornando-se um evento essencial para todos os aficionados por games e cultura pop.

Não perca a chance de participar da próxima edição da BGS! Marque a data, prepare-se para uma jornada imersiva e venha celebrar conosco o melhor dos games e da cultura pop no Brasil!

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: