Connect with us

Games

UBISOFT ANUNCIA TEMPORADA 2018 DO BRASILEIRÃO RAINBOW SIX

Bruna Andrade

Published

on

Após sucesso em 2017, competição retorna com mudanças no formato e novas equipes; oito clubes buscam o título de melhor time do país a partir do dia 11 de março; as partidas serão transmitidas ao vivo às 18h pelo sportv.com e canais oficiais da Ubisoft eSports

 

Acabou a espera. A Ubisoft anunciou a realização da temporada 2018 do Brasileirão Rainbow Six (BR6), Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Sucesso em 2017, a competição retorna com novidades e reunirá os grandes nomes do cenário nacional em disputas presenciais do mais alto nível competitivo. Uma das maiores potências da modalidade, o Brasil conta com mais de 1 milhão e meio de jogadores de Rainbow Six Siege, além de grande engajamento e audiência dos fãs de eSports. O público poderá acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e também no sportv.com a partir do dia 11/03, às 18h. Já a final será transmitida nos canais SporTV.

Com mudanças no formato e novas equipes, a temporada 2018 do torneio terá início no próximo domingo (11), e, novamente, será disputada de forma presencial. Assim como em 2017, as partidas serão realizadas em estúdio localizado em São Paulo (SP), especialmente preparado para receber os jogos do BR6, sempre aos domingos.

A temporada 2018 contará com oito equipes: FaZe Clan, Black Dragons, YeaH! Gaming, Team One, Team Liquid, Bootkamp, BRK eSports e Red Canids Corinthians.

Tradicional no cenário, a Black Dragons ficou com o vice-campeonato da temporada de 2017 do BR6, enquanto a Team Fontt, atual FaZe Clan, foi a grande campeã do ano passado. Ambas as equipes chegam novamente forte à disputa, e buscam mais uma conquista nacional.

Em meio à expansão do cenário, organizações estrangeiras entraram no mercado brasileiro. FaZe Clan e Team Liquid, dos Estados Unidos, são clubes tradicionais dos e-sports que adquiriram line-ups brasileiras e querem obter espaço no Brasil. A FaZe será representada pela antiga line da Team Fontt, enquanto a Team Liquid adquiriu a vaga do Mopa Team. Além da dupla, Red Canids Corinthians, YeaH Gaming!, Team One e Bootkamp são outras novidades na competição.

A fórmula de disputa do torneio também mudou. Em 2018, o Brasileirão Rainbow Six será em pontos corridos na primeira fase. As oito equipes se enfrentarão, em turno único, totalizando sete rodadas – Round Robin. Nesta fase, a vitória valerá três pontos, enquanto o perdedor sairá zerado. Os jogos serão disputados no formato Melhor de um Mapa (MD1).

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da primeira fase e serão disputados em formato “Escalada” – com embates em Melhor de 3 Mapas (MD3). A única equipe classificada diretamente para a decisão final é a que garantir a liderança da etapa inicial de pontos.

Playoff Game 1 terá o encontro entre o terceiro e quarto colocados da fase inicial. Já o Playoff Game 2 será disputado entre o vencedor do Playoff Game 1 e o segundo colocado da primeira fase. O ganhador desta etapa estará na final diante do líder da fase de classificação para disputar o título do Brasileirão.

Já o rebaixamento será disputado no Relegation também em formato “Escalada”. Os quatro times com menor pontuação na fase inicial tentarão a permanência na elite da competição.

No Relegation Game 1, quinto e sexto lugares vão se enfrentar. O perdedor terá que disputar o Relegation Game 2, diante do sétimo colocado. Pelo Relegation Game 3, o perdedor do jogo anterior enfrentará o oitavo, e último, colocado da fase inicial. Após esse confronto, o derrotado disputará o Final Relegation contra o campeão da Série B do Brasileirão Rainbow Six 2018 para decidir a permanência na elite da competição.

Em 2017, o campeonato foi encerrado com chave de ouro. Mais de 200 mil espectadores acompanharam a final entre Team Fontt e Black Dragons, sediada na Comic Con Experience, maior evento de cultura pop do mundo. O palco e as datas dos playoffs do Brasileirão Rainbow Six 2018 serão anunciados em breve.

A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e no sportv.com.

Na abertura do torneio, no domingo (11), a Red Canids Corinthians enfrentará a FaZe Clan, às 18h00. Na sequência, Black Dragons e BRK e-Sports disputarão a segunda partida da fase de pontos corridos.

O trailer oficial da competição já está disponível em https://youtu.be/Uwiuxi5gWJM

Abaixo a descrição de cada uma das oito equipes participantes do Brasileirão Rainbow Six 2018:

FaZe Clan: Estreante no cenário brasileiro de Rainbow Six: Siege, mas um nome de peso internacional nos e-sports. A equipe norte-americana, que contratou a line-up da Team Fontt, atual campeã do BR6, chega ao Brasil pensando em títulos.


Black Dragons:
 A Black Dragons acumula títulos nacionais e uma legião de fãs que acompanham suas partidas. A equipe liderada por Nicolle “Cherrygumms” Merhy, uma das personalidades mais conhecidas dos eSports nacional, mantém sua formação que foi vice-campeã mundial na última edição da Rainbow Six Pro League e semifinalista do Six Invitational 2018.

YEAH! Gaming: A equipe fundada por FalleN, coldzera, TACO, Apoka, zews e Dead faz sua estreia no BR6. A line-up de Rainbow Six conta com ex-integrantes da paiN Gaming, como Guilherme “Revo1tz” Constancio e David “Spawnsss” Couto, além novos integrantes, como Igor “igoorctg” dos Santos, contratado para o cargo de técnico e jogador reserva do time.

 

Team One: A Team One, organização que ganhou destaque em outras modalidades dos eSports no Brasil chega ao competitivo de Rainbow Six com contratações da antiga line-up da Encore eSports, semifinalista da última edição do Brasileirão, como Dimas “Pânico” de Abreu e João “Vision” Giordani.

 

Team Liquid: Em sua primeira participação no BR6, a Team Liquid já entra com status de uma das principais candidatas a levantar o troféu de campeã. A equipe conta com nomes de destaque da modalidade no Brasil, como Leo “Zigueira” Duarte, André “Nesk” Oliveira e Thiago “Sexxycake” Silva.

 

BootKamp: A BootKamp apostou em nomes experientes do cenário competitivo para ter sucesso em sua primeira participação no Brasileirão. A line-up possui jogadores como José Henrique “Sseiiya” Sanchez, ex-NoX Gaming, Eduardo “Dudds” Torassi, ex-INTZ, e Vitor “Intact” Janz, ex-Merciless Gaming.

 

BRK E-Sports: Para esta edição do Brasileirão Rainbow Six, a formação da BRK E-Sports apresenta novidades. Destaque para as chegadas de Jaime “Cyb3r” Ramos e Matheus “pX” Freire, ambos ex-jogadores da Merciless Gaming.

 

Red Canids Corinthians: Em busca de expandir ainda mais suas atividades nos e-sports, a Red Canids Corinthians, que recentemente fechou parceria com um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, entra no Brasileirão Rainbow Six com uma line-up promissora. A experiência de Rafael “GeRe” Torres, ex-paiN Gaming, é uma das apostas para o sucesso do time em sua primeira competição.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 11/3

18h- Red Canids Corinthians x FaZe Clan

19h- Black Dragons x BRK eSports

Semana #2 Domingo, 18/3

18h- YeaH! Gaming x Bootkamp

19h- Team One x Team Liquid

Semana #3 Domingo, 25/3

18h- Bootkamp x Team One

19h- Team Liquid x Red Canids Corinthians

Semana #4 Domingo, 01/4

18h- BRK eSports x YeaH! Gaming

19h- FaZe Clan x Black Dragons

Semana #5 Domingo, 08/4

18h- Team One x BRK eSports

19h- YeaH! Gaming x FaZe Clan

Semana #6 Domingo, 15/4

18h- Red Canids Corinthias x Black Dragons

19h- Team Liquid x Bootkamp

Semana #7 Domingo, 22/4

18h- Black Dragons x YeaH! Gaming

19h- BRK eSports x Team Liquid

Semana #8 Domingo, 29/4

18h- FaZe Clan x YeaH! Gaming

19h- Bootkamp x Red Canids Corinthians

Semana #9 Domingo, 06/5

18h- Bootkamp x BRK eSports

19h- Black Dragons x Team One

Semana #10 Domingo, 27/5

18h- FaZe Clan x Team Liquid

19h- Red Canids Corinthians x YeaH! Gaming

Semana #11 Domingo, 3/6

18h- BRK eSports x Red Canids Corinthians

19h- YeaH! Gaming x Team One

Semana #12 Domingo, 10/6

18h- Black Dragons x Team Liquid

19h- FaZe Clan x Bootkamp

Semana #13 Domingo, 22/6

18h- Team Liquid x YeaH! Gaming

19h- Red Canids Corinthians x Team One

Semana #14 Domingo, 29/6

18h- Bootkamp x Black Dragons

19h- BRK eSports x FaZe Clan

Rainbow Six Pro League terá inicio no dia 14 de março

Além do Brasileirão Rainbow Six, inicia-se também na próxima semana a sétima temporada da Rainbow Six Pro League. Uma das principais competições profissionais da modalidade, a Rainbow Six Pro League é disputada em duas fases: uma fase de pontos e online com equipes divididas em 4 regiões (América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico), e um fase final eliminatória e presencial entre as 8 melhores equipes do mundo (duas de cada região). As equipes brasileiras, que disputam a fase de pontos dentro da região da América Latina, fazem a sua estreia no dia 14 de março. A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre às quartas-ferias, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube.

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Depois de dois anos de sucesso, a Ubisoft anunciou o novo calendário de competições profissionais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, que entrará em vigor em junho de 2018 e foi designado com o intuito de ajudar no crescimento do cenário competitivo do jogo.

A primeira mundança anunciada é a criação de dois Majors: “Six Invitational” e “Six Major Paris”. Os Majors são eventos competitivos presenciais que reunem as 16 principais equipes do mundo e as maiores premiações do cenário competitivo de Rainbow Six.

Além dos Majors, a Ubisoft também anunciou a mudança de formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League será disputada anualmente em duas temporadas de seis meses a partir de junho de 2018.

E por fim, o Brasileirão Rainbow Six também adotará novo calendário com disputas anuais de junho a setembro (modelo europeu) a partir da temporada 2019, que inicia em setembro de 2018.

Veja o calendário completo de competições na imagem abaixo.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

eSports

Valorant Game Changers Championship

Mah Sgarbi

Published

on

O Valorant Game Changers Championship começa nesta terça-feira (28) trazendo as 8 melhores equipes inclusivas do cenário e temos a Team Liquid representando o Brasil. 

Confira as 8 equipes classificadas aqui

  • BBL Queens (EMEA)
  • G2 Gozen (EMEA)
  • Evil Geniuses GC (NA)
  • Shopify Rebellion (NA)
  • Tema Liquid Brazil (Brasil)
  • KRU Blaze (LATAM)
  • Team SMG (APAC)
  • Chac Hui EDG (China)

Deixando claro que o cenário de valorant principal é um cenário misto, porém, poucas mulheres fazem parte, deixando suas participações focadas no cenário inclusivo, junto com mulheres trans e pessoas não binárias.

Nossa representante brasileira, a Team Liquid, teve alguns altos e baixos neste ano de 2023, mas se consagrou campeã do Game Changers Brasil pela terceira vez seguida e conseguindo a classificação para o mundial. Ano passado o time chegou ao top 3, perdendo para a G2 no caminho, que foi o time campeão. No entanto, os dois times tiveram grandes mudanças e podem alterar seus destinos nesse Game Changers. A vinda de Isa, Bizerra e Joojinha, que se juntaram à Daiki e Bastarda, mostrou que a Liquid não está nem um pouco para brincadeira e querem esse título, principalmente com o mundial acontecendo aqui na nossa casa, no estúdio da Riot Brasil em São Paulo. Não só isso, mas essa rixa já começa logo no primeiro game da GC com Team Liquid x G2 às 14h no dia 28/11.

Apesar da Team Liquid ser a equipe brasileira, também contamos com a player Shyz, jogadora da KRÜ Blaze que já jogou ao lado da Bizerra quando elas estavam na TBK Esports.

Abaixo alguns detalhes do VALORANT Game Changers Championship 2023

Formato

  • Formato de eliminação dupla; 
  • Todas as partidas são em MD3, com exceção da final da chave inferior e da grande final; 
  • Chave inferior e final são em MD5; 

Premiação

  • 1° lugar: US$ 180 mil
  • 2° lugar: US$ 100 mil
  • 3° lugar: US$ 80 mil
  • 4° lugar: US$ 50 mil
  • 5/6° lugar: US$ 25 mil
  • 7/8° lugar: US$ 15 mil

Comments

comments

Continue Reading

Games

Top 10 Jogos de Videogame com Protagonistas Femininas Marcantes

Bruna Andrade

Published

on

Em um universo onde os protagonistas masculinos frequentemente dominam, é refrescante e inspirador ver jogos que colocam personagens femininas no centro da ação. Essas protagonistas trazem consigo histórias ricas, personalidades complexas e uma força inigualável, proporcionando experiências de jogo únicas e memoráveis. Vamos explorar o Top 10 de jogos que brilham sob a luz de suas heroínas!

  1. Horizon Zero Dawn
    • Protagonista: Aloy
    • Descrição: Aloy, uma caçadora habilidosa, explora um mundo pós-apocalíptico repleto de criaturas robóticas, em busca de desvendar os segredos de sua origem e do colapso da civilização.
  2. Control
    • Protagonista: Jesse Faden
    • Descrição: Armada com habilidades sobrenaturais, Jesse explora a Federal Bureau of Control para encontrar seu irmão desaparecido e resolver mistérios paranormais.
  3. Celeste
    • Protagonista: Madeline
    • Descrição: Madeline enfrenta obstáculos desafiadores na montanha Celeste, em uma jornada de autodescoberta e superação de questões de saúde mental.
  4. Metroid Series
    • Protagonista: Samus Aran
    • Descrição: A caçadora de recompensas intergaláctica Samus Aran enfrenta a ameaça alienígena dos Metroids, explorando ambientes hostis em sua busca por justiça.
  5. Tomb Raider (Reboot)
    • Protagonista: Lara Croft
    • Descrição: A arqueóloga aventureira Lara Croft explora tumbas perigosas, desvenda segredos antigos e enfrenta adversidades em sua busca por conhecimento.
  6. Hellblade: Senua’s Sacrifice
    • Protagonista: Senua
    • Descrição: Senua, uma guerreira celta, embarca em uma jornada sombria e visceral pelo submundo viking para resgatar a alma de seu amado.
  7. Life is Strange
    • Protagonista: Max Caulfield
    • Descrição: Max, uma estudante com o poder de manipular o tempo, enfrenta dilemas e mistérios enquanto tenta salvar seus amigos e desvendar o futuro.
  8. The Last of Us Part II
    • Protagonista: Ellie
    • Descrição: Em um mundo pós-apocalíptico, Ellie busca vingança e justiça, enfrentando dilemas morais e a brutalidade da sobrevivência humana.
  9. Mirror’s Edge
    • Protagonista: Faith Connors
    • Descrição: Faith, especialista em parkour, navega por uma cidade futurista, lutando contra a opressão e desvendando conspirações.
  10. A Plague Tale: Innocence
    • Protagonista: Amicia de Rune
    • Descrição: Amicia protege seu irmão em uma França medieval assolada pela peste, enfrentando inquisidores e descobrindo segredos familiares obscuros.

Cada uma dessas protagonistas traz uma perspectiva única e enriquecedora, mostrando que a força feminina é uma fonte inesgotável de inspiração e aventura no mundo dos videogames.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

BGS 2023 trará Equinox LATAM Game Awards, importante premiação latino-americana de Games

A terceira edição da Equinox acontecerá no primeiro dia da BGS, premiando os melhores estúdios e jogos do ano em várias categorias regionais e globais.

Avatar

Published

on

A terceira edição da Equinox, ocorrerá no primeiro dia da BGS e revelará os vencedores de diversas categorias regionais e globais, incluindo os melhores estúdios e jogos do ano.

Além de testar grandes lançamentos, encontrar lendas da história dos videogames e assistir a campeonatos e shows eletrizantes, os visitantes da 14ª edição da Brasil Game Show poderão celebrar o talento e o sucesso de desenvolvedores de games da América Latina e do mundo todo na Equinox LATAM Game Awards 2023.

A importante premiação que homenageia a indústria de toda a região será realizada pela primeira vez na BGS, e acontecerá no dia inaugural do evento, 11/10, no palco principal. A escolha dos indicados e dos vencedores será conduzida exclusivamente pela Equinox Awards, e a cerimônia premiará mais de 40 categorias, incluindo desenvolvedoras, criadores e estúdio de língua espanhola e portuguesa, além do melhor jogo do ano, entre outras.

Para Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, a BGS e a Equinox Awards têm focos importantes em comum. “Os dois eventos têm como um dos objetivos criar um ambiente de união”, diz ele. “A BGS investe em um ambiente no qual os gamers possam se juntar às marcas e personalidades da indústria que fazem parte de suas vidas, enquanto a Equinox Awards une a comunidade gamer latino-americana por meio de uma premiação que exalta as qualidades de nossos criadores. É uma oportunidade única de celebrar ideias inovadoras para a comunidade gamer e valorizar o cenário latino-americano.”

Emilio Eva, diretor de eventos da Equinox, celebra a importância de estar presente na BGS. “Para a Equinox Awards, é uma grande honra participar da Brasil Game Show. Este é um verdadeiro marco no esforço de unir os dois mercados da América Latina para celebrar o melhor que os games têm para oferecer”, afirma o executivo. “O tamanho e o alcance da BGS tornam o evento ainda mais sensacional, compartilhando e produzindo a cerimônia em um dos maiores mercados de games do planeta. Estamos muito animados para oferecer uma premiação e uma experiência memoráveis.”

Mais informações e detalhes sobre a Equinox LATAM Game Awards, incluindo convidados, parceiros e a abertura das votações populares serão divulgadas em breve.

Em 2023, a BGS retorna com muitas novidades, e os visitantes poderão assistir a competições de eSports, como o Campeonato Feminino de CS:GO, conferir lançamentos de jogos e produtos de jogos, se divertir em várias estações free-to-play, encontrar amigos e criadores de conteúdo, assistir a concertos como a Video Game Orchestra e a Sonic Symphony.

Outros grandes destaques são as personalidades históricas e atuais do mundo dos jogos, como Nolan Bushnell (criador do Atari), Shota Nakama, Shawn Fonteno e Ned Luke (sendo os dois últimos atores de GTA V), Charles Martinet, Samantha Kelly e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.).

Os ingressos para o evento está a venda, porém está sendo bastante disputado, e corre-se o risco de se esgotar. Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: