Connect with us

Tecnologia

Stephen Hawking, Morre aos 76 anos o Brilhante Físico

Eric Colombo

Published

on

Morre aos 76 anos, o físico mundialmente famoso Stephen Hawking. Uma brilhante estrela no universo científico responsável por idéias que moldaram a cosmologia moderna, e inspirou milhões de jovens pelo globo.

O anúncio foi feito por um porta-voz da família na manhã desta quarta-feira, confirmando sua morte em sua casa em Cambridge.

Os filhos de Hawking, Lucy, Robert e Tim, comunicaram ao público:

“Estamos profundamente entristecidos pelo fato de nosso amado pai ter morrido hoje.”

“Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trablho e legado viverão por muitos anos.”

“Sua coragem e persistência com seu brilho e humor inspiraram pessoas em todo o mundo.”

“Ele disse uma vez:” Não seria muito um universo se não fosse o lar das pessoas que você ama.”
“Nós vamos sentir falta dele para sempre”.  – Segundo informa o The Guardian



Para os colegas cientistas e entes queridos, foi a intuição de Hawking e o senso de humor perverso que o distinguiu tanto quanto o corpo quebrado e a voz sintética que veio simbolizar as possibilidades ilimitadas da mente humana.

Hawking ocupou em nossa geração um cadeira ocupada anteriormente por grandes mentes como Einstein e Newton. O conhecimento cientifico atual deve muito a Hawking por suas descobertas e teorias que mudaram a forma do mundo compreender o universo em sua existência.

Em 2014 foi lançado pela Universal a cinebiografia do físico, onde é possível conhecer um pouco mais da personalidade e da genialidade de Hawking, é uma obra que vale a pena ser vista.

 

A morte do físico comoveu o mundo todo, no twitter milhões de pessoas estão se manifestando sobre o ocorrido, como podemos ver abaixo.

 

 

Comments

comments

Gamer praticamente desde o nascimento. Amante da cultura Nerd e Geek e de tudo relacionado a este universo. Empreendedor e Fundador do Grupo Fanáticos, incluindo a Fanáticos Por LOL.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Como configurar Wi-fi na impressora

Rapha

Published

on

Os aparelhos eletrônicos podem parecer difíceis de ajustar, porém a configuração de uma impressora é muito mais simples do que parece. Quer aprender como configurar Wi-fi na impressora? Então confira nosso post exclusivo sobre o assunto!

Impressoras que utilizam Toner Brother, Toner Kyocera e de outras marcas, a laser e jato de tinta podem ter a opção de configuração wi-fi, mas algumas pessoas podem ter um pouco de dificuldade em configurar corretamente essa opção. Se é o seu caso, confira o passo a passo para fazer essa configuração.

 

Passo a passo configurar Wi-fi na impressora Toner Brother e de outras marcas

Para facilitar a configuração do wi-fi de sua impressora, siga o passo a passo:

 

  1. Primeiramente, acesse em seu computador a opção de impressora Toner Lexmark ou de outra marca. A outra ponta do cabo, conecte no computador;

 

  1. Acesse em seu computador a opção para acesso a sua impressora;

 

  1. Ao abrir a área da sua impressora clique na opção de configurações;

 

  1. Na área de configurações da sua impressora, selecione a opção converter impressora via USB em conexão sem fio;

 

  1. Após isso, na tela de configuração, selecione a opção “sim” ou outra semelhante para permitir a configuração do wi-fi da sua impressora;

 

  1. Agora será necessário identificar a rede, se a senha estiver correta, é só clicar na opção de conectar e avançar;

 

  1. Aguarde o sistema fazer a instalação, se for solicitá-lo, retire o cabo USB da sua impressora e computador e siga com a configuração até finalizar;

 

Pronto, seguindo corretamente o passo a passo para configurar o wi-fi da sua sua impressora você já poderá usar sua impressora sem necessidade do cabo USB!

 

Para mais dicas e conteúdos sobre esse assunto, acompanhe sempre o nosso blog!

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Como organizar melhor seus e-mails

Rapha

Published

on

A troca de mensagens hoje acarreta um volume enorme de informações, sobrecarregando o aplicativo e-mail e muitas vezes atrapalhando na produtividade.

Para evitar esse problema, separamos 4 dicas para você organizar seu e-mail empresarial, que podem ser aplicadas no MxGateway.

Para aprender a aproveitar melhor a sua caixa de mensagens, acompanhe este post!

1.Separe as mensagens em pastas

Organize os e-mails por pastas sobre cada assunto. Você pode nomear essas pastas com o nome de clientes ou projetos. O importante é agrupar as mensagens para, quando for necessário uma consulta a alguma informação trocada anteriormente, você consiga encontrar acessar esse dado com facilidade no aplicativo e-mail.

2. Arquive as mensagens automaticamente

Depois que você separou por pastas os assuntos sobre os quais trata normalmente, pode configurar o seu e-mail para direcionar as mensagens diretamente para os arquivos. É uma maneira de programar antes o seu e-mail empresarial para lidar com cada questão separadamente.

 

3. Estabeleça uma rotina

Um dos maiores ladrões de produtividade é o hábito de checar a caixa de entrada diversas vezes por dia. Estabeleça horários específicos para verificar as novas mensagens e já exclua da caixa de entrada do e-mail empresarial o que não é interessante.

Use então a regra dos dois minutos: responda o que já pode ser resolvido imediatamente e direcione as outras mensagens para solucionar as demais questões.

 

4. Crie respostas padronizadas

Essa funcionalidade ajuda a ganhar um tempo precioso. Crie respostas padronizadas no aplicativo e-mail para ações que são feitas corriqueiramente, como a confirmação de currículos ou apenas a notificação de que a mensagem foi lida.

 

Também é interessante configurar uma mensagem automática que será emitida quando você estiver de férias, evitando contratempos ou mal-entendidos.

O uso desses recursos simples, que podem ser configurados rapidamente ajuda a organizar a rotina e otimizar o fluxo de trabalho. Aproveite também algumas funcionalidades oferecidas pelo MxGateway, como o controle

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Aprenda a Trocar o Toner da Sua Impressora

Rapha

Published

on

Trocar o toner da impressora parece complicado? Saiba que a troca pode ser bem simples e rápida, apenas seguindo algumas dicas. Confira neste post exclusivo o passo a passo para trocar seu Toner HP, Toner Samsunge de qualquer outra marca.

 

As atividades de escritório, escolares são facilitadas pelo uso da impressora. Porém como qualquer outro aparelho eletrônico, a impressora precisa de alguns cuidados, entre eles a troca correta do Toner e de qualquer outro fabricante.

Passo a passo para trocar Toner da sua impressora

 

Confira o passo a passo para trocar corretamente o Toner da sua impressora:

 

1. Deixe a impressora esfriar

Se estiver utilizando a impressora, e a tinta acabar, você deve deixá-la esfriar por 10 minutos, antes de fazer a troca do toner.

 

2. Abra a impressora

Agora, você já pode começar a fazer a troca do Toner Lexmark,Toner Kyoceraou da marca que utilizar. Dessa forma, abra a tampa frontal da impressora, para retirar o tambor/ toner antigo, sempre puxando o toner na sua direção e levantando-o. Segure a impressora e o toner, utilizando uma mão em cada uma dessas partes.

 

3. Retire o toner da impressora

Agora, afaste a alavanca verde da impressora (bloqueio), retirando o Tonerda impressora. Lembre-se que é preciso ter cuidado ao retirá-lo, não devendo inalar o pó da tinta e não colocar o toner perto de lugares ou substâncias inflamáveis.

 

4. Instale o toner novo

Agora é hora de colocar o toner novo na sua impressora, para isso, você deve retirá-lo da caixa da embalagem. Com as duas mãos e o toner em posição horizontal, mexa-o com movimentos de contínuos e delicados, para que a tinta se espalhe pelo toner.

 

Retire a tampa protetora do Toner que estiver utilizando e coloque-o dentro da impressora, no lugar adequado para o toner. A impressora deve emitir um som de “clique”, garantindo que o toner foi bem colocado, e a impressora deve levantar a alavanca verde.

 

5. Limpe o fio corona

Limpe o fio de corona, utilizando a patilha verde, fazendo movimentos de “vai e vem”, da esquerda para a direita. Ao terminar, tenha certeza que a patilha verde está na posição inicial, pois se não ficar na posição correta, suas impressões irão ficar com listra na vertical.

 

Ao finalizar, coloque o Tonernovo que está no tambor, dentro da impressora, feche a impressora com a tampa normalmente.

 

Pronto, ao seguir corretamente o passo a passo seu Tonerestará devidamente instalado e pronto para ser utilizado.

 

Gostou das dicas para trocar o toner de sua impressora? Então, continue a acompanhar nosso blog!

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: