Connect with us

Published

on

Menos de um mês após o confisco dos endereços de internet do site “Kickass Torrents” e da prisão do polonês Artem Vaulin, acusado de administrar o site, mais uma página que listava conteúdo disponível na rede BitTorrent foi desativada na sexta-feira (5). O site “Torrentz” ainda está no ar, mas exibe uma mensagem de “adeus” em vez de apresentar os resultados de uma busca na página.

“Torrentz vai te amar para sempre. Adeus”, diz a mensagem, na tradução para o português. O site estava no ar desde 2003.

2050bd35-d117-441b-8613-27cac0ba16a2_torrentzfarewell (1)

Diferente do “Kickass Torrents”, que tinha uma listagem própria de arquivos, o “Torrentz” era um mecanismo de busca agregador que listava arquivos de vários sites diferentes. Segundo a Alexa, que contabiliza audiência na internet, o “Torrentz” era 185º site mais visitado da web mundial.

O site chegou a ser bloqueado no Reino Unido e teve o endereço suspenso em 2014, mas não há registro público de processos civis ou criminais contra a página que poderiam ter motivado o desligamento repentino.

O site “TorrentFreak”, especializado na cobertura de assuntos de direito autoral e internet, afirmou que a ação do site parece ter sido “voluntária”, mas tomada com base no acúmulo de pressões legais contra sites de torrent, a exemplo do que aconteceu com o “Kickass Torrents”.

BitTorrent

O BitTorrent é uma rede ponto a ponto (peer-to-peer, ou P2P, na sigla em inglês) que permite a distribuição de arquivos entre seus participantes. Sites podem listar uma grande quantidade de arquivos armazenando somente pequenas informações de referência por meio das quais os programas de BitTorrent podem procurar e baixar os dados.

Embora seja usada também para a distribuição de atualizações de alguns programas e jogos, a rede BitTorrent é muito usada para a obtenção de arquivos protegidos por direito autoral, o que tem atraído a atenção das autoridades policiais e de associações da indústria fonográfica.

Fonte: G1

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

Ori and The Will Of The Wisps É Anunciado pela XBOX – E3 2018

Rapha

Published

on

Um dos jogos que muitos gamers apostaram para a conferência do Xbox na E3 de 2018 era a continuação de Ori and The Blind Forest. Durante a conferência da empresa na E3 de 2017, foi anunciado a continuação, o game Ori And The Will Of The Wisps.

Ori And The Will of The Wisps foi o primeiro jogo a ser anunciado pela empresa durante a conferência.

Gameplay Trailer Novo Ori

 

Conferência Xbox E3 2018 – Tempo Real

Informações

Data de lançamento: 2019

Gênero: Ação/Plataforma

Desenvolvedora: Moon Studios

Distribuidora: Microsoft

Plataformas: Xone/Windows 10

 

 

Comments

comments

Continue Reading

Games

Vídeo game e a nostalgia

Published

on

vídeo game e a nostalgia

Não quero cair no lugar-comum do “antigamente os video-games eram melhores”, “no meu tempo era divertido”. Ficar presa ao passado e a forma como conheci os jogos não vai me fazer evoluir e nem conhecer histórias e maneiras diferentes de jogar.

Eu prefiro jogos de plataforma em 2D e não me dou bem com 3D. Não jogo mobas, não conheço nada sobre League of Legends ou eSports. As vezes jogo umas partidas de Mario Kart ou Splatoon 2 no Nintendo Swtich online e isso é o mais próximo que tenho disponível para me divertir com outras pessoas (conhecidas ou não).

Acontece que, às vezes, a nostalgia não me faz conhecer coisas novas e fico imaginando que não vou aprender nada útil. Também enfrento dificuldades para me adequar as novas dinâmicas e aos novos recursos. Minha cabeça não aceita muito bem a visão em 3D e fico com o estômago embrulhado quando a câmera muda em alguns momento.

Além disso, fico incomodada com algumas mecânicas e a jogabilidade. Não me dou muito bem quando tenho que usar muitos botões.

Ah e como os botões me irritam! Cada console tem seu esquema e fico perdida com a posição do X: cada controle tem o seu esquema de botões.

Os jogos novos usam muitos comandos e eu não sei muito bem o que fazer, a não ser que seja um joguinho de luta.

O hábito de valorizar o que é familiar

Hoje temos novas versões de consoles antigos, como o Atari, o Nintendinho, o SNES e o Neo Geo Pocket. Também há a opção de ter todos estes consoles em um Raspberry Pi no formato que você desejar!

Sim, a nostalgia vende sobre a vontade de reviver um pouquinho daquelas tardes em frente a televisão de tubo, bebendo suco e comendo salgadinhos.

Contudo, será que realmente precisamos nos manter presos ao passado? Por que é tão difícil apreciar e valorizar o que é novo?

Ao demonstrar um comportamento fechado e retrógrado nos comportamos como a geração anterior a nossa (e não importa qual geração e sua “localização” no tempo). Manteremos os valores que recebemos, as opiniões quadradas que ouvimos, o machismo e mania de “sabermos tudo por causa da idade”. Jamais saberemos tudo e nem no momento da morte estaremos completos.

Por isso, vamos parar com o velho discurso que “jogar tal jogo da moda é coisa de criança ou de menina”.

O que você achou deste artigo? Deixe um comentário!

Comments

comments

Continue Reading

Games

Arena The Contest Arrecada 5 Vezes mais que o Valor da Meta no Primeiro dia de Kickstarter

Rapha

Published

on

Arena: The Contest é um jogo de tabuleiro criado pela empresa Brasileira Dragori Games, jogo será lançado mundialmente.

Confira: Arena: The Contest teaser trailer do jogo de tabuleiro baseado em Lol e Wow

Meta Kick Starter

A meta para lançamento do jogo era de U$ 50.000,00, ontem por volta das 15:00 h, o boardgame teve seu financiamento coletivo iniciado no Kickstarter, uma das plataformas de crowdfunding mais famosas do mundo.

Até o presente momento o jogo havia arrecado o valor de U$ 321.000,00, quase 7 vezes mais o valor da meta estipulado pela Dragori Games.

Até as 18 h do dia 27-03, uma miniatura exclusiva para apoiadores, após esse horário a miniatura custará U$ 7,00

Encerramento de Financiamento

O Jogo terá seu financiamento encerrado no final de Abril, então garanta o seu acessando a página do jogo no Kickstarter clicando aqui.

Eu já garanti o meu, então aproveite e garanta o seu também.

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: