Connect with us

Computador

REVIEW UNRAVEL

Published

on

Unravel é o jogo de plataforma 3D em perspectiva lateral lançado para Xbox One, PS4 e PC. Desenvolvido pelo novato estúdio Coldwood e publicado pela Electronic Arts, o título é baseado na resolução de quebra-cabeças inteligentes e jogabilidade exploratória. O game conta com gráficos extremamente realistas, mas pode se tornar um pouco repetitivo. Confira a análise completa abaixo:

O fio que tece a vida

Não é a primeira vez que uma desenvolvedora independente rouba a cena entre os jogos mais aguardados do ano. Apresentado na E3 2015, Unravel surpreendeu a todos com a premissa simples, mas incrivelmente bela e comovente. O protagonista do jogo é Yarny, o pequeno e simpático personagem concebido a partir de um novelo de lã.

Unravel: confira os prós e contras do jogo de plataforma (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O boneco antropomórfico consegue reviver acontecimentos registrados em retratos para viajar entre as memórias de uma idosa. Calado, mas sempre expressando as emoções por meio de gestos, Yarny visita uma dúzia de estágios inspirados em localidades reais. Embora a jornada possa ser finalizada em pouco menos de sete horas, há desafios e itens colecionáveis para incentivar revisitas às fases.

Como em um típico jogo de plataforma, o jogador deve usar a habilidade de pulo para vencer obstáculos e interagir com objetos estrategicamente alocados nos ambientes. Além disso, o pequeno herói pode utilizar o próprio fio de lã para escalar e criar atalhos, bem como empurrar elementos úteis, como maçãs, pedras e bolas de neve.

Não se engane com o protagonista adorável: Unravel é um jogo desafiador e que exige raciocínio rápido a todo momento. É comum parar por alguns minutos para estudar a posição dos objetos no cenário, já que a resolução está sempre escondida em algum ponto do mapa. Felizmente, é natural se sentir recompensado depois de ter desvendado os escabrosos desafios.

Unravel traz quebra-cabeças desafiadores na medida certa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A jogabilidade funciona perfeitamente graças aos comandos acessíveis a qualquer usuário. O nível de dificuldade aumenta de forma gradual durante a jogatina, algo bastante positivo, já que há tempo de sobra para se adaptar aos diferentes tipos de quebra-cabeças.

Por mais que as 12 fases apresentadas tenham uma identidade visual única, os puzzles pouco variam entre elas. A partir do quinto estágio, já é possível saber como solucionar boa parte dos desafios do jogo. Isto acontece porque alguns obstáculos se repetem com frequência, o que torna a aventura um pouco desgastante.

Unravel: aventura é dividida em fases com características visuais únicas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Mundo vivo

Folhas se desprendem das árvores com o vento e animais perambulam livremente pelos ambientes como coadjuvantes da aventura, enquanto Yarny exprime dor, medo e frio com extrema naturalidade.

O mundo de Unravel é vivo, tão vivo que comove e envolve principalmente nos pequenos detalhes. Os cenários fotorrealistas, arquitetados a partir de localidades reais capturadas pelo diretor do game, impressionam com efeitos de iluminação realistas e diversos objetos de composição.

A trilha sonora, por sua vez, presenteia o jogador com composições marcantes e melodias suaves que se encaixam perfeitamente na proposta sentimental, acompanhando o gameplay forma rítmica. O único ponto negativo é que as músicas se repetem com frequência considerável, o que deixa claro que não há um número expressivo de faixas.

Unravel tem gráficos fottorealistas incríveis (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Conclusão

Unravel é cheio de metáforas, uma fábula que merece ser apreciada por quem é fã de desafios mentais. Embora o gameplay seja limitado, sem grande variedade de quebra-cabeças e ações, a aventura do boneco de lã consegue envolver o jogador com uma atmosfera emocional pouco vista nos títulos da nova geração.

Comments

comments

Computador

Google Play: melhores Apps e Games de 2017

Published

on

Google Play: melhores Apps e Games de 2017

CATS: Crash Arena Turbo Stars Socratic foram eleitos os melhores do ano

O Google Play anunciou os melhores aplicativos e jogos do ano na loja brasileira. Eles foram escolhidos por uma painel de especialistas do Google. A empresa também revela os aplicativos e games mais baixados do ano na categoria “Mais populares”.

Games

O grande destaque dos games mobile em 2017 foi para CATS: Crash Arena Turbo Stars, com o título de melhor jogo do ano. Em CATS, o usuário planeja, constrói e coloca seus veículos para competir em emocionantes batalhas comandadas por felinos. Foi essa mecânica que fez dele o jogo do ano.

O time de especialistas do Google Play elegeu também jogos em outras 6 categorias: mais competitivos, mais sociais, melhores indie, mais inovadores, melhores para pegar e jogar e melhores para crianças, além de uma lista com os 5 jogos mais populares do ano em número de downloads.

A qualidade dos jogos independentes brasileiros tem ganhado cada vez mais relevância entre os usuários e destaque na loja do Google. Nesta edição dos melhores games, temos os brasileiros Westy West e Star Vikings entre os melhores games indies, além de Cody Cross como um dos melhores para baixar e jogar.

Aplicativos

O título de melhor app do ano foi para Socratic – Ajuda para Matemática e Dever de Casa. Para os especialistas do Google, o Socratic faz um dos melhores usos da inteligência artificial. Basta fazer uma pergunta, e ele fará uma curadoria com as informações que o usuário precisa saber para respondê-la.

O time de especialistas do Google também elegeu aplicativos em outras 6 categorias: Os mais divertidos, Os melhores apps sociais, Os melhores ajudantes diários, Os mais inovadores, Os melhores tesouros escondidos e Os melhores para crianças, além de uma lista com os 5 apps mais populares do ano em número de downloads.

Alguns aplicativos já conhecidos pelo público conquistaram seu lugar nos apps mais inovadores, como o Pinterest por sua nova funcionalidade “Lens”, o Snapchat com as novas funcionalidades de realidade aumentada, e o Google Earth com seu redesign e o novo modo Viajante.

Listas dos melhores apps e games do ano: 

APPS

 

O melhor app

Socratic – Ajuda para Matemática e Dever de Casa

Os mais divertidos

PicsArt Animator: Gif & Video

Hooked -Chat Stories

Multishow Play

Incolor
Adobe Photoshop Sketch

 

Os melhores apps sociais

Tandem: aprenda ingles e espanhol grátis

Strava GPS Correr Ciclismo

LIKE

Cookpad – Receitas Caseiras

Allo

Os melhores ajudantes diários

Notebook – Tomar notas

Journey – Diário, Jornal

Today Weather – Previsão, Radar & Alertas Severo

Step Counter – Pedometer Free & Calorie Counter

UberEats

Os mais inovadores

Pinterest
Snapchat
Google Earth

Be My Eyes – helping the blind

Bitcoin Wallet – Coinbase

 

Os melhores tesouros escondidos

Socratic – Ajuda para Matemática e Dever de Casa

AirBnb

CastBox: Podcast Gratuito

Medite.se
Sons Relaxantes da natureza para mim

 

Os melhores para crianças

Star Walk 2: Astronomia em português para crianças

Idiomas para Crianças | Mondly

Cidade Sago Mini

A Vida no Toca: Escritório

Dr. Panda Café Freemium

 

Os mais populares

Messenger Lite: ligações e mensagens gratuitas

Photo Editor – Photo Effects & Filter & Sticker

Kwai -Make Video Story Free

Selfie Camera – Filter & Sticker & Photo Editor

MagiMobile – Magiespadas

GAMES

 

O melhor jogo

CATS: Crash Arena Turbo Stars

 

Os mais competitivos

Clash Royale

Transformers: Lutadores

Football Strike – Multiplayer Soccer

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Injustice 2

 

Os mais sociais

Animal Crossing

Bit Heroes

Minecraft
Pictionary
Pokemon Go

 

Os melhores indies

Westy West

Star Vikings

Iron Marines

Postknight
Spaceplan

 

Os mais inovadores

Last Day on Earth: Survival

Build a Bridge!

Shadowmatic
After the End

Battlejack

 

Os melhores para pegar e jogar

Cooking Craze

Bubble Witch 3 Saga

Homescapes
Cody Cross

Once Upon a Tower

 

Os melhores para crianças

Toca Life: Hospital

Pequeno panda Restaurante

Moranguinho Penteado de Férias

Rhythm and Bears

Dr Panda Café

 

Os mais populares

Fidget Spinner
Super Mario Run
My Talking Hank
Magic Tiles 3
Yu-Gi-Oh! Duel Links

Comments

comments

Continue Reading

Assassin's Creed

Quem são os inimigos que vamos enfrenta em AC Origins?

Published

on

Assassin’s Creed Origins, é um game bem esperado por os fãs da série. Sendo que ficamos órfãs da franquia por um tempo a volta da série vem com várias perguntas. Além de jogabilidade, gráficos, história e tudo que faz a série Assassin’s Creed uma das mais aclamadas. Não podemos deixar de citar os inimigos do game, como será? Afinal o game se passa em uma época com um estilo diferente já visto nos games.

Assassin’s Creed Origins e suas figuras egípcias!

Bayek (o protagonista do game), vai sofrer na mão de inimigos que são de certa forma “assustadores”. A Ubisoft para demonstra liberou um vídeo com o foco nos inimigos que vamos enfrentar no game (Onde o game mistura donos de uma ordem mundial com figuras egípcias).

Confira o Trailer:

Bom né? O trailer mostra para nós um pouco dos inimigos mais forte do game! Trailer é bem sombrio diferente dos outros trailers que são cheios de cores. O trailer do início com uma sequencias de antagonista que o Bayek vai enfrentar e eles são muito fod#@#!

Os antagonistas pregam uma tal de “ordem” nas terras desérticas, prometendo “semear o terror” para que isso aconteça. Cada um tem intenções diferentes – e isso pode afetar direta ou indiretamente o percurso do herói durante a jornada.

Amanhã já tem coisa nova!

Ao final do trailer (bem macabro ao estilo illuminati), temos um indicio de uma nova gameplay de Origins, a ser publicada nesta quinta-feira (14). Talvez seja uma apresentação mais detalhada dos chefes dos games, figuras históricas ou até mesmo essa tal ordem!

E aí? Oque vocês acham? Estão prontos para encarar figuras egípcias em Ac Origins? Deixe nos comentários o que vocês acharam do novo game. Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Comments

comments

Continue Reading

Clássicos

Tomb Raider 2 com gráficos atuais? Está vindo aí!

Published

on

Umas das franquias mais clássicas, tem o seu segundo lançamento cronológico fazendo 20 anos! Tomb Raider II sem dúvida foi um enorme sucesso no Pc’s da época e os clássicos Playstation 1. Não podemos negar que o game está meio apagado dessa nova era. A Square Enix não dá a devida atenção a serie nesse momento tão importante. Mais os fãs (eu sou um), não deixa passar em branco pois há um remake sendo feito na Unreal Engine 4.

Tomb Raider: The Dagger of Xian

Para os fanáticos pela série, sabe que isso não é nenhuma novidade, a notícia já havia sido anunciada e divulgada a algum tempo. O desenvolvimento do projeto teve um belo avanço e fluidez e trouxe um resultado incrível. Já que o desenvolvimento do game foi bem, os mesmos liberaram uma demonstração para os donos de PC. Sim! Você já pode baixar a demo e jogar no seu Pc.

O projeto foi batizado de Tomb Raider: The dagger of Xian, e está muito fod#@! Mais sei que você deve estar com uma desconfiança né? Então confira aí dois gameplays curtinhos que faram você babar no game.

Confira aqui:

Incrível né? Bom, o game vem nas linhas do Tomb Raider: Anniversary, mais tem uma pegada na mecânica do Tomb Raider: Legend. Os gráficos estão muito bonitos, a jogabilidade parece estar clássica e tudo isso em uma ambientação fora do normal!

Mais o importante agora é, como eu baixo? Bom clique nesse link e vá direto ao site e faça seu download já. O game não está completo! Ele cobre a primeira área de Tomb Raider II, mais já mata uma boa saudade para você que é fã.

E aí? Vai ficar de fora? Me diz aqui nos comentários o que você achou do game, suas experiencias e tudo mais! Ficaremos muito gratos em saber.

Comments

comments

Continue Reading

Trending