Connect with us

destaque

Resenha – Ranger Ordem dos Arqueiros – Ruinas de Gorlan

Rapha

Published

on

Ranger ordem dos arqueiros ruinas de gorlan é primeiro livro série, best seller no New York times, escrito pelo escritor australiano John Flanagan.

Ranger é um livro de fantasia medieval, mas com certeza você deve estar pensando “ok, mais um livro de fantasia medieval”, confesso que também pensei o mesmo antes do meu primeiro contato, mas descobri que estava completamente engando. Não soltarei spoilers, então fique tranquilo e aprecie sua leitura até o fim.

História

Nesse primeiro livro foi trabalhada a apresentação dos personagens, cenário e principalmente a diferença de Rangers e os demais livros de fantasia que estamos acostumados.

A principal diferença está em seu protagonista, Will, um jovem órfão que foi criado junto de seu amigo Horace (ou não tão amigo) e outros por um dos Barões de Araluen, Araud.

Will sempre sonhou em ser um Guerreiro como seu pai, que faleceu em combate defendendo o reino, sem ao menos o ter conhecido. Após ser reprovado no teste para a Escola de Guerra, Will fica arrasado, pois em sua cabeça seu sonho tinha ido por água abaixo. Você deve estar se perguntando “tá, mais um protagonista que vai fazer de tudo para se tornar um guerreiro”, pois bem, essa é a parte que mais gosto, Will nunca esperava que na verdade ele seria selecionado para fazer parte da “escola” de arqueiros, na verdade escola no sentido de ensino, pois o nosso protagonista torna-se de um aprendiz de um dos maiores arqueiros do reino, Halt.

Arqueiros de Araluen

O mais legal no Rangers sem sombra de dúvidas é a quebra de paradigmas, pois aqui os Arqueiros não são somente aqueles que ficam na retaguarda atirando flechas para o ar, esperando para acertar um alvo para o acaso. Os arqueiros são o serviço de inteligência do Reino, e são temidos por muitos cidadãos, pois tem a habilidade de se mover furtivamente como um ser sobrenatural, por esse motivo muitos os veem como feiticeiros. Como diz um ditado. “Os arqueiros levam 24 vidas em suas aljavas”.

“Os arqueiros levam 24 vidas em suas aljavas”.

Morgarath

O primeiro antagonista apresentado pela série, Morgarath está presente em Ruínas de Gorlan e no livro 2, Ponte em Chamas. Morgarath é um antigo barão traidor do reino, se voltou contra o Rei de Araluen Duncan. Após anos planejando sua vingança, o vilão retorna com suas criaturas Wargals vingar-se pela última Guerra.

 

Livro

O livro não é grande, é compacto e com um bom acabamento. A capa é muito bem trabalhada, todas com flechas em alto relevo, sem sombra de dúvidas foi realizado um trabalho de administração de materiais muito bem elaborado.

Conclusão

Ranger é minha série de livros preferidas, principalmente pelo fato de fazer com que eu queira ser um arqueiro, e não um Guerreiro. Vale lembrar que em 2016 a Dick Cook Studios, comprou os direitos para produzir um filme da série, já estou na fila de espera.

E ai que está esperando para começar a sua leitura?

Ranger: Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan é distribuído no Brasil pela Editora Fundamento e pode ser encontrado nas livrarias brasileiras  entre R$ 21,00 e R$ 29,00.

 

 

Comments

comments

Apaixonado por Games, Animes, Livros ( Fantasia e ficção), chocolate e claro um bom e velho RPG de Mesa ( principalmente Tormenta). Esse sou seu.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaque

Nova Skin Varus: Varus Conquistador – Confira Tudo Sobre a Nova Skin

Rapha

Published

on

Nova Skin Conquistadora no PBE

Ontem o PBE sofreu uma nova atualização com algumas novidades, dentre elas a nova Skin Conquistadora de 2018, Varus Conquistador (Conquer Varus).

Arte e animações Skin Varus Conquistador

Confira abaixo as imagens e vídeo da nova skin conquistadora.

Data de lançamento e preço

A skin legado estará disponível para compra a partir do  dia 4 de Maio, mês que ocorrerá o MSI 2018 e custará 975 Rp, a skin acompanhará uma borda de carregamento personalizada.

Como de costume, 25% da receita arrecadada com a skin será distribuída como prêmio durante o evento.

 

Comments

comments

Continue Reading

destaque

Irmão de Doublelift ADCarry da Team Liquid Mata a Mãe e deixa pai no hospital

Rapha

Published

on

Yihong Peng irmão de doublelift

Yihong Peng, de 30 anos, segundo sites de notícias americanos, o assassino foi preso durante a noite de sábado em sua casa em San Juan Capistrano, Califórnia, por volta das 10h, depois que os vizinhos viram Peng andando pela rua com uma faca.

Peng após ser capturado pela polícia

Peng – Término do relacionamento.

Peng estava abalado, pois havia terminado recentemente com sua namorada. Os vizinhos informaram que o casal estava morando junto.

Sabendo do momento difícil pelo qual o filho passava, os pais decidiram fazer uma visita para seu Peng.

Peng com sua possível namorada

Assassinato da Mãe

Policiais chegaram ao local do crime após serem acionados pelos vizinhos. No local do crime, os policiais encontraram o corpo de Wei Ping Shen e  Guojon Peng, pais de Doublelift.

Ambos foram esfaqueados, a  mãe, Wei Ping jé encontrava-se morta no local do crime, o pai encontrava-se gravemente ferido e foi socorrido e no momento não corre mais risco de vida.

Ao chegarem na casa, Yihong Peng tentou uma fuga, porém foi capturado pelos policiais após perseguição.

Doublelift – Team Liquid

Yiliang “Doublelift” Peng, atualmente Adcarry da Team Liquid, havia conquistado pela priemeira vez vaga para a final da LCS, Liga Norte Americana que acontece no dia 8 de Abril, com destaque do adc.

Doublelift é considerado um dos jogadores mais importantes do cenário, atuando em times como Counter Logic Gaming (CLG) e Team SoloMid (TSM).

Em suas redes sociais, o Cyber Atleta postou a seguinte mensagem.

“Neste fim de semana recebi uma notícia terrível, meu irmão mais velho atacou meus pais com uma faca. Como resultado desse ataque, minha mãe faleceu e meu pai ficou gravemente ferido e agora está se recuperando no hospital.”

“Eu ainda estou processando esta notícia e me reunindo com meu pai e irmão mais novo para ter certeza de que eles estão bem e que os cuidados apropriados estão sendo feitos. Eu provavelmente ficarei quieto nas redes sociais por enquanto que estou trabalhando nisso. Espero que vocês todos entendem e me apoiem como sempre fizeram no passado. ”

Atualmente Yihong Peng econtra-se preso e aguardando julgamento.

Comments

comments

Continue Reading

CBLOL

ESA Diz que Nerfa Revolta Durante Entrevista com Gordox

Rapha

Published

on

Buff ou Nerf ESA

No quadro Buff ou Nerf, realizado pelo canal e-SportTV e apresentado por Gordox, o entrevistador realiza uma série de perguntas para o jogador entrevistado sempre perguntando se ele “buffa” ou “nerfa”, sendo nerf algo negativo e buff algo positivo.

 

Desavença entre Revolta e ESA

Durante o quadro realizado com o atual suporte do Flamengo e-sport, André “ESA” Pavezi, Gordox pergunta para o entrevistado, “Revolta?” e Esa responde, “Eu nerfo, na experiência que eu tive com ele na Keyd a gente acabou tendo muitas discussões, muitas desavenças, por isso eu nerfo”. O que indica as desavenças geradas entre o atirador/suporte e caçador durante o split passado do CBLOL, em que ESA atuou como ADC e Suporte da Keyd Stars.

Na sequência, o entrevistador pergunta sobre a Keyd Stars, e Esa responde, ” Eu buffo, independente do que aconteceu, foi por onde eu comecei minha carreira, foi onde eles me acolheram depois do ano que fui banido, eles me abriram muitas oportunidades por mim e eu respeito muito eles como organização.”

ESA banido por elojob

Quando questionado sobre elojob,  ESA responde, “Difícil pergunta essa hein, rapaz… rs. Eu buffo e nerfo, não me arrependo do que eu fiz, acho que foi um momento que eu gostei de fazer, procurei por isso, mas atualmente se eu pudesse escolher de não ter feito eu acho que não faria. Não me arrependo, mas não buffo nem nerfo, fico em cima do muro”.

Em março de 2014, ESA e grandes nomes do cenário competitivo de League of Legends, como Zantins e Brucer, receberão suspensão de um ano por prática de elojob.

Vídeo Completo Buff ou Nerf Esa

Confira abaixo vídeo com a entrevista completa.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: