Connect with us
Pesquisa revela os 10 filmes mais esperados em 2018 Pesquisa revela os 10 filmes mais esperados em 2018

Cinema

Pesquisa revela os 10 filmes mais esperados em 2018

Bruna Andrade

Published

on

A 5ª edição da pesquisa Geek Power, realizada pelo Omelete Group, em parceria com o IBOPE CONECTA – plataforma web do IBOPE Inteligência – aponta quais são os filmes mais aguardados pelo público de cultura pop em 2018.

O universo Marvel conquistou as três primeiras colocações, enquanto a rival DC Comics aparece em quinto lugar no ranking. Confira a lista completa:

10 – Os Novos Mutantes (20th Century Fox e Marvel Entertainment)

Com dois brasileiros no elenco, Alice Braga e Henry Zaga, Os Novos Mutantes é um filme derivado da franquia dos X-Men com uma pegada de terror. Na trama, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra suas vontades. O décimo lugar da lista de mais esperados de 2018, com 10% dos votos, tem direção de Josh Boone e a estreia está marcada para 13 de abril de 2018.

Durante painel da Fox na CCXP 2017, Boone revelou que a sequência do filme pode ter cenas rodadas no Brasil, já que um dos mutantes, o Mancha Solar, – vivido por Zaga – é brasileiro. O painel também contou com a presença de Alice e Henry.

Os Novos Mutantes conta também com Maisie Williams, conhecida por interpretar Arya Stark em Game of Thrones, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Blu Hunt no elenco.


Alice Braga em painel de Os Novos Mutantes durante a CCXP17 (Daniel Deak / Galpão de Imagens)

9 – Círculo de fogo –A Revolta (Universal Pictures)

Estrelado por John Boyega (Star Wars)o nono lugar da lista é Círculo de Fogo –A Revoltacom estreia no Brasil em 23 de março de 2018. No filme, que recebeu 11% dos votos na pesquisa, Boyega interpreta o rebelde Jake Pentecost, um então promissor piloto de Jaeger, que abandona seu treinamento e entra com o submundo do crime.


Círculo de Fogo: A Revolta (Reprodução/Universal Pictures)

8 – X-Men: A Fênix Negra (20th Century Fox)

Mais uma aventura do universo X-Men está entre os filmes mais esperados em 2018. A trama relata a transformação de Jean Grey, vivida por Sophie Turner, (a Sansa de Game of Thrones) na Fênix Negra, um ser cósmico de imenso poder. O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont e ainda tem no elenco Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan e Kodi Smit-McPhee. Simon Kinberg dirige o filme que recebeu 11% dos votos e chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018.


Sophie Turner em X-Men: A Fênix Negra (Reprodução/20th Century)

7 – Os Incríveis 2 (Disney/Pixar)

Continuação da famosa animação que trará de volta a família superpoderosa, Os Incríveis 2 começará minutos após o final do longa original. Dezenas de novos heróis serão revelados e o Sr. Incrível precisará ficar em casa cuidando de Zezé e acaba descobrindo os poderes do filho mais novo – que ao enfrentar um guaxinim demonstra 10 poderes. A estreia do sétimo filme mais esperado em 2018 está marcada para junho. Na pesquisa, a animação recebeu 19% do predileção do público.


Os Incríveis 2 (Reprodução/Disney/Pixar)

6 – Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner Bros. Pictures)

O universo Harry Potter está representado na lista dos filmes mais aguardados do ano. No final do primeiro filme (Animais Fantásticos e Onde Habitam), o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald teve 20% dos votos e a estreia será no dia 16 de novembro de 2018.


(Divulgação/Warner Bros. Pictures)

5 – Aquaman (Warner Bros. Pictures/DC Comics)

Os 23% do público que votaram em Aquaman como o filme mais aguardado de 2018 terão uma longa espera, já que a estreia está marcada apenas para em 21 de dezembro. No seu primeiro filme solo, Aquaman (Jason Momoa) aparece como um líder relutante em Atlântida. Nesse tempo, os humanos passaram a poluir cada vez mais os oceanos ao redor do mundo, fazendo com que os Atlantes comecem a se preparar para invadir a superfície. No elenco ainda estão Yahya Abdul-Mateen II (The Get Down) e Patrick Wilson (franquia Invocação do Mal) que serão, respectivamente, os vilões Arraia Negra e Mestre do Oceano. Amber Heard fará o papel de Mera, interesse amoroso de Aquaman. Willem Dafoe também está no elenco como Vulko, Nicole Kidman como Atlanna, a mãe do Aquaman, e Temuera Morrison, mais conhecido por ter interpretado o pai de Boba Fett em Star Wars: O Ataque dos Clones, como o pai de Arthur Curry/Aquaman.


(Divulgação/Warner Bros. Pictures)

4 – Solo: Uma História Star Wars (Disney/Lucasfilm)

Spin-off de Star Wars, Solo vai se concentrar em como o jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) se tornou o ladrão, contrabandista e malandro que Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi conheceram na cantina de Mos Eisley. O filme se passa antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança, inclusive encontrando com Lando Calrissian (Donald Glover). Com 23% dos votos do público, o filme tem estreia prevista para 24 de maio.


(Divulgação/Disney e Lucasfilm)

3 – Pantera Negra (Disney/Marvel)

Iniciando o pódio dos filmes mais aguardados em 2018 está Pantera Negra. O longa do universo Marvel inicia logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, quando T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman) retorna para casa na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder e descobre que seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. O filme ainda tem no elenco Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o (Nakia) e Danai Gurira (Okoye), que recentemente participou de um painel sobre o filme na CCXP 2017 e revelou que Okoye é uma mulher muito forte e, como os brasileiros, apaixonada pelo país e sua cultura. Com 26% da preferência do público, o filme estreia em 15 de fevereiro de 2018.


Danai Gurira em painel de Pantera Negra na CCXP17 (Daniel Deak / Galpão de Imagens)

2 – Deadpool 2 (20th Century Fox/ Marvel)

A sinopse oficial e divertida conta que depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um chef de cafeteria desfigurado, Wade Wilson, o Deadpool, luta para alcançar seu sonho de se tornar o barman mais quente de Mayberry, enquanto também aprende a lidar com sua perda de paladar. Procurando reencontrar seu gosto pela vida, junto com um capacitor de fluxo, Wade precisa lutar contra ninjas, Yakuza, e uma alcateia de caninos sexualmente agressivos. Na sequência de Deadpool, Ryan Reynolds volta ao papel principal, Zazie Beetz faz Dominó e Josh Brolin será o Cable. O filme tem direção de David Leitch e Simon Kinberg na produção. A estreia está marcada para 1º de junho de 2018. Deadpool 2 conquistou o segundo lugar na preferência do público com 30% dos votos.


(Divulgação/20th Century Fox)

1 – Vingadores: Guerra Infinita (Marvel)

O lugar mais alto do pódio, com esmagadores 72% dos votos, ficou com Vingadores: Guerra Infinita. O filme mostra Thanos (Josh Brolin) chegando à Terra disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. O campeão na lista de espera para 2018 estreia em 26 de abril.


(Divulgação/Marvel)

A pesquisa Geek Power foi feita pelo Ibope CONECTA e as coletas foram realizadas no site do Omelete de 8 a 17 de novembro de 2017 em um montante de 9.471 entrevistas.

Comments

comments

Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Polícia prende dois homens armados que ameaçaram Stan Lee

Bruna Andrade

Published

on

Polícia prende dois homens armados que ameaçaram Stan Lee

A vida de Stan Lee, criador de boa parte do Universo Marvel, está passando por momentos bastante conturbados. Dois homens foram presos em frente à casa do quadrinista após o ameaçarem com armas de fogo. Ainda não está clara a intenção dos indivíduos, que aparentemente exigiam dinheiro.

A polícia recebeu uma denúncia anônima, provavelmente de alguém da vizinhança e dois homens foram detidos. “Foi afirmado que um suspeito tinha uma arma e era ameaçador. Policiais deterem dois indivíduos que se encaixam na descrição, e uma investigação está sendo conduzida”, escreveu o Departamento de Polícia de Los Angeles, em comunicado.

Segundo testemunhas, os homens gritavam na entrada da casa de Lee e exigiam dinheiro, tendo inclusive confrontado o próprio escritor, que estava acompanhado de sua enfermeira e ajudante. Eles recuaram quando perceberam que os homens estavam armados.

Os suspeitos foram liberados e a polícia continua as investigações.

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

Saiba como seria o final de Luke versão de George Lucas

Bruna Andrade

Published

on

Saiba como seria o final de Luke versão de George Lucas

Mark Hamill contou como seria o final de Luke Skywalker em Star Wars se a Lucasfilm tivesse usado as ideias originais de George Lucas, criador da franquia, para a trilogia da Disney. O ator revelou que em ambas versões seu personagem morreria, mas, a proposta de Lucas era aposentar Luke apenas no fim da terceira trilogia após dar a ele uma missão que acabou sendo descartada.

Sei que George não matou Luke antes do fim do Episódio IX, depois dele ter treinado Leia. Que, aliás, é um outro assunto que nunca foi mencionado em ‘Os Últimos Jedi’. George tinha um arco geral sobre isso e, embora não fosse detalhado, ele tinha uma ideia geral de para onde a história estava indo. Mas essa trilogia de agora é quase como uma corrida de revezamento. Você corre, entrega a tocha para outra pessoa, ela assume e segue correndo

Lucas continuou a sugerir ideias para uma nova trilogia ao longo dos anos, desde a mais próxima do que conhecemos, com Luke, Leia e Han Solo retornando como personagens mais velhos, até outras com um Império fraturado de pano de fundo se transformou em um conjunto de mundos tirânicos individuais. No entanto, a recepção crítica à sua trilogia anterior aparentemente eliminou o desejo de Lucas continuar a história da franquia por algum tempo.

Sobre o próximo passo da franquia, Hamill diz que é complicado dizer. O Despertar da Força, primeiro filme da nova trilogia, por exemplo, por roteirizado e dirigido por J.J. Abrams, enquanto a sequência foi responsabilidade de Rian Johnson. O terceiro seria assinado por Colin Trevorrow, mas, após alguns impasses, a Disney optou por deixar que Abrams encerrasse a trilogia.

Além disso, Hamill ainda falou que continua incerto sobre se retornará de alguma forma ou não para o Episódio IX. “Ninguém realmente falou comigo sobre isso“, disse

Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019As filmagens devem começar em julho.

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

5 Filmes que retratam as artes marciais

Rapha

Published

on

Para quem é fã ou para quem pratica artes marciais, os filmes servem sempre de inspiração e estímulo. O melhor ainda é que eles vão bem além dos tradicionais e mais famosos, como Karatê Kid, por exemplo. Prova disso é a lista que montamos para você. Dá para encontrar produções com Taekwondo, Judô e muitas outras lutas. Comece a programar a sua maratona e aproveite cada uma dessas histórias que separamos para você.

1 – Wing Chun: uma luta milenar

Começamos por um filme que retrata quase que o surgimento das artes marciais. O filme se passa no sul da China, quando as lutas ainda eram utilizadas apenas com poucos movimentos e para defesa pessoal. Além de contar a história da luta, ele retrata como aparticipação da mulher nas artes marciais foi bastante contestada.

2 – Desafio Final

Steven Seagal protagoniza esse filme de 2004 que é um dos poucos que mostra oTaekwondo na prática. Ele fala de uma lutadora, Kim, que tinha aposentado seu Dobok de Taekwondo para cuidar da filha. Ao ter a criança sequestrada, ela volta a praticar o esporte para se vingar dos bandidos.

3 – OngBak: guerreiro sagrado

Você pode considerar a primeira ou a segunda versão do filme, que mostra na prática como é o MuayThai, que é uma das artes marciais mais praticadas atualmente. O mais incrível em OngBak é que os produtores escolheram atores que realmente praticavam a luta.

4 – Rocky: o lutador

Claro que não poderíamos deixar um clássico de fora da nossa lista. Rocky Balboa consagrou os filmes de boxe no mundo inteiro e tornou-se um personagem sempre lembrando quando o assunto são artes marciais.

5 – O voo do Dragão

Outro clássico que também não poderia ficar de fora. Chuck Norris tornou-se uma lenda e um reconhecido mestre de artes marciais. Esse filme é de 1972, mas é referência até os dias de hoje.

 

Você já assistiu algum dos filmes acima?

 

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: