Connect with us

Tecnologia

O quanto a tecnologia afeta sua empresa

Rapha

Published

on

Ao pensar no futuro, vemos a tecnologia oferecendo soluções criativas e definitivas para situações que temos que lidar no dia a dia atualmente. Porém, hoje em dia já podemos contar com diversas ferramentas que facilitam a comunicação, organização do espaço, transporte, entre outros.

Tendo isso em vista, a maneira de fazer e administrar negócios também teve que acompanhar esses avanços, disponibilizando novos métodos para se relacionar com os clientes, analisar os concorrentes, organizar o estoque e até mesmo fazer a guarda de documentos.

 

Saiba mais a seguir os principais fatores que mudaram – e continuam mudando – a forma com que as empresas trabalham!

Relação com clientes

A internet fez com que o relacionamento com o cliente pudesse ser mais próximo, encurtando o caminho na hora de solucionar dúvidas, oferecer novos produtos e perceber pontos que devem ser mudados ou mantidos.

Esse é um aspecto de extrema importância para toda e qualquer instituição, pois assim como a internet tem o poder de alavancar o seu negócio a partir da satisfação de clientes, também pode destruir a sua marca.

Análise de concorrentes

A tecnologia disponibiliza ferramentas nas quais é possível acompanhar as estratégias de marketing utilizadas pelas organizações concorrentes e garantir resultados ainda melhores para a sua empresa.

Armazenamento de documentos

Os avanços tecnológicos trouxeram diversas maneiras de reduzir o gasto com papel, visando um mundo mais sustentável, como a digitalização de documentos. Com ela, é possível eliminar os espaços que seriam destinados a guardar esses papéis, além de garantir maior agilidade e praticidade na hora de procurar alguma informação.

 

Da mesma maneira, a digitalização oferece também maior segurança de que os seus documentos ficarão idênticos aos originais por muitos anos, já que um papel impresso pode ter suas informações danificadas com o passar do tempo.

 

Aproveite todas as vantagens que a tecnologia trouxe para aprimorar o seu negócio!

 

 

Comments

comments

Apaixonado por Games, Animes, Livros ( Fantasia e ficção), chocolate e claro um bom e velho RPG de Mesa ( principalmente Tormenta). Esse sou seu.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

4 dicas de Elastix/ Issabel

Rapha

Published

on

O Elastix é um Servidor de Comunicações Unificadas com distribuição livre que integra VoIP PABX, FAX, Correio Eletrônico, Mensagem Instantânea e Colaboração em um só pacote. Dito isso, qual seria a melhor forma de usá-lo dentro de sua empresa?

Embora não seja uma grande novidade, o Elastix segue como uma das principais ferramentas para call center disponíveis no mercado. Apostar no elastix equivale a apostar na garantia de que o serviço oferecido por sua empresa seja de qualidade e eficiência, mas por qual motivo?

O Elastix funciona por meio de 4 softwares importantes implementados no servidor: o principal, Asterisk, e também Hylafax, Postfix e Openfire. São eles os responsáveis por desempenhar as funções do elastix e a razão da adesão ao servidor ser tão grande nas empresas. Entretanto, muitos profissionais acostumados a lidar com o Elastixganharam uma pulga atrás da orelha com a chegada do Issabel.  Afinal, o que seria esse servidor?

No final de 2016, a empresa Palosanto, responsável pelo Elastix, vendeu a marca  para a 3CX, que a partir daí lançou nova versão, mas não mais Open Source. Desde então, o projeto Elastix está em andamento sob o nome deIssabel. Mas quais são as vantagens do upgrade que ocorreu de Elastix para Issabel? Como utilizá-lo e quais os motivos para aderir ao novo projeto?

Segurança

O issabelsurgiu para manter o projeto em andamento, trazendo novas implementações, correções e suporte, e ainda com o Código Aberto.

Uma dessas implementações é o Certificado de Segurança com Let’s Encrypt, disponível de maneira gratuita no Issabel.

Como a segurança é parte fundamental da operação com servidores, adotar alguns cuidados específicos pode aumentar a proteção durante o uso do Issabel.

Manter seu servidor Elastix/Issabel atualizado é a primeira medida de segurança que você deve adotar como base em sua rotina operacional. O mesmo cuidado vale para o Linux, é mais seguro mantê-lo atualizado para acompanhar a atualização do Elastix ou Issabel.

Outros cuidados ainda incluem evitar o uso de portas padrões, manter o firewall ativo e adotar senhas fortes de aceso, sem nunca se esquecer de renovar as senhas após algum tempo.

Backup

Tanto o Elastix quanto oIssabelpossuem sistema de backup, e você deve utilizá-lo. Para aumentar a segurança e não se arriscar a perder seus dados, faça backups regulares e lembre-se de manter uma cópia fora do PABX IP de sua empresa.

Operação

OIssabelopera de maneira semelhante ao Elastix, com algumas alterações em seus comandos básicos para poder atuar no cotidiano da empresa. Não é muito difícil se acostumar com a interface nova do produto, porém é preciso atenção para seguir as recomendações corretas durante a operação do Issabel.

Por exemplo, para trocar a senha de mysql e admin no Elastix, o comando básico era: elastix-admin-passwords –change. Já noissabel o comando é: issabel-admin-passwords –change. (OBS: tem um espaço depois do passwords e são dois traços)

Contudo, alguns comando originais se mantiveram após o upgrade. É o caso do processo de reiniciar do servidor. Tanto no elastixquanto no Issabel, basta acionar o comando amportal restart na linha de comando do Linux.

Autenticação

É possível checar a autenticação de ramais e troncos por meio do Elastix /Issabel, basta entrar na linha de comando do Linux e acessar o Asterisk. Entre nele com asterisk-re depois prossiga com o comando sip show peers ou iax2 show peers. O mesmo procedimento serve para conferir a latência dos ramais e troncos. Dentro de uma rede interna, normalmente a latência ficará abaixo de 30ms. Até mais ou menos 300ms de latência a comunicação ainda não terá grandes perdas, mas acima disto já ocorrerão problemas de picotes.

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Os benefícios do GED

Rapha

Published

on

O GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos é um conjunto de processos que permitem o armazenamento virtual dos documentos de uma empresa. Dessa forma, é possível conquistar mais agilidade e praticidade para a rotina de trabalho.

 

A guarda de documentos deve seguir um padrão de organização e gerenciamento, para que as diversas vantagens possam ser garantidas. Saiba mais sobre os benefícios de contar com a gestão eletrônica!

 

Redução de custos

 

Todo e qualquer modelo de negócio sempre tem o objetivo de reduzir os gastos, já que isso provoca um aumento no lucro.

 

Com o Gerenciamento Eletrônico de Documentos, um dos custos que podem ser cortados automaticamente são os com impressão, já que eles ficarão armazenados na nuvem.

 

Dessa forma, será preciso imprimir os documentos apenas quando necessário, proporcionando uma maior sustentabilidade também.

 

Aumento da produtividade

 

A partir do momento em que você ou os seus colaboradores não precisam perder tempo procurando documentos em um arquivo físico, a produtividade pode crescer.

 

Isso porque, ao utilizar uma Gestão Eletrônica de Documentos, todos os arquivos serão organizados e estarão ao alcance de um clique, agilizando bastante esse processo.

 

Economia de espaço

 

Como não é mais necessário imprimir os papeis, todo o espaço que seria ou era destinado a guarda desses documentos é liberado, podendo ser utilizado para outros fins.

 

Acessibilidade

 

Utilizar o GED para armazenar os seus documentos é um sistema que permite que você os acesse de qualquer lugar que esteja, desde que conectado à internet. Esse é um fator que auxilia e, muitas vezes, salva quando se está em uma reunião, por exemplo, e você precisa de uma informação contida ali.

 

Segurança da informação

 

Ao manter os seus documentos de maneira eletrônica, é possível evitar o acesso de pessoas sem autorização, reduzindo os riscos de vazamento de informações.

 

Além disso, você pode contar com backups para realizar cópias de segurança e nunca mais perder um documento importante.

 

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos torna a rotina profissional mais prática, rápida e organizada. Aposte nessa ideia!

Malha

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

O que é GED?

Rapha

Published

on

O GED é um sistema que permite uma maior segurança e organização dos documentos da sua empresa.

 

A sigla, que significa Gerenciamento Eletrônico de Documentos, consiste em um conjunto de tecnologias voltadas a facilitar e agilizar o controle, armazenamento, busca e recuperação de documentos de maneira digital.

Conheça mais sobre os benefícios desse método!

Vantagens de usar o GED

Com um Gerenciamento Eletrônico de Documentos eficaz, é possível promover uma classificação adequada, assim como desenvolver tabelas e controle de níveis de segurança e acesso.

 

Dessa forma, na hora de buscar por um documento importante, ou limitar quem terá acesso a ele, esse processo torna-se mais ágil e seguro.

 

Outro grande benefício do GED é a redução de folhas de papel, sendo também uma alternativa mais sustentável, além de permitir a liberação de um espaço que antes era utilizado para armazenar os documentos físicos.

 

Por ser uma técnica digitalizada de documentos, eles acabam tendo uma duração muito maior em relação ao papel, cujas informações são apagadas ao longo do tempo.

Documentos suportados pelo GED

Para aproveitar todas as vantagens proporcionadas pelo Gerenciamento Eletrônico de Documentos, você pode armazenar desde prontuários e dossiês até extratos e notas fiscais, entre outros.

Com isso, empresas de pequeno, médio e grande porte, como escritórios de advocacia, escolas, hospitais, condomínios e muito mais podem usufruir de um armazenamento seguro, tecnológico e prático.

Como implementar o GED

Se você deseja aplicar o GED no seu condomínio, escritório ou empresa, saiba que não é necessário possuir um processador de última geração ou funcionários destinados para isso.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: