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Novos Horizontes: Ultimate Alliance (Parte 1)

Redação

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E vamos começar esta coluna com o projeto Ultimate Alliance, um projeto bem legal que eu conheci através de um grupo no facebook. E já que eu comentei sobre o grupo, vou falar mais dele pra vocês. O grupo chama-se League of Legends – Way to pro, cujo objetivo é reunir todas as pessoas que se interessam por LoL e utilizar este espaço para socializar conhecimento do jogo, ou seja, você pode participar do grupo para ajudar as pessoas que lá postam suas dúvidas ou simplesmente para ser ajudado, postando suas dificuldades e esperando a ajuda do pessoal. É um lugar muito legal, pois alguns integrantes também postam vários materiais que encontram pela internet a fora. Para ter mais informações, é só clicar no nome do grupo ali em cima.

Bem, voltemos então à Ultimate Alliance, que é o foco desta postagem.

A Ultimate Alliance é um projeto criado e coordenado pelo Raphael Mousquer, no qual as pessoas de qualquer nível ou elo podem se inscrever. O principal objetivo do projeto é melhorar a qualidade do nosso servidor, tanto no quesito jogabilidade quanto no quesito comportamental, pois umas das bandeiras defendidas é a não utilização de rage durante as partidas. Neste projeto, os(as) players serão coordenados(as) e acompanhados(as) por uma equipe de coachs, além disso, a proposta também envolve a realização de campeonatos internos à organização e, até mesmo, a formação de um time profissional que levará o nome da organização e participará de campeonatos maiores.

Para conhecer mais deste projeto, nós falamos com o idealizador dele. Segue abaixo, a entrevista que fizemos com o Raphael.

1. Como surgiu a ideia da Ultimate Alliance?!

Então, minha ideia surgiu em um dia que fui chamado pelo Daniel para divulgar todo conhecimento que eu tivesse referente a lol. Eu já possuo canal no Youtube, onde eu passo informações para jogadores/times, maneiras de treinar e etc…

Eu sempre procurei passar informação e juntar todos os “elos” para conversar e trocar conhecimento sem custo algum.Eu também sonho em entrar para o competitivo, mas antes de chegar lá eu quero melhorar a nossa base para aqueles que não vão ser pró-players, que estão apenas jogando o LoL para se divertir, que é o meu caso, pois como trabalho como COACH, eu não sou jogador nato, e sim um estrategista e observador.

Antigamente eu também fazia parte da Ultimate Legion, hoje em dia é uma equipe profissional, e teve toda essa etapa de inscrição, de um projeto voltado a melhorar um pequeno número de pessoas e no final ter um time profissional com nome do time. Eu fazia parte da organização, porém não era bem recebido pelos jogadores, mas com os administradores sempre tive uma ótima relação. Porém, os administradores eram todos jogadores de GuildWars 2 e estavam recém migrando para o LoL, então o pessoal que eu me dava bem, não era da minha área de conhecimento, então não adiantava muito..

Eu estava com esta ideia a um bom tempo, mas não tinha um número ou local que pudesse divulgar para atingir ao mínimo de 50 pessoas, e estou muito assustado, pois o grupo Way To Pro atingiu 2.000 pessoas em 2 semanas de criação, e teve sites/páginas do facebook divulgando, que me fizeram receber 300 inscrições de um dia para o outro.

(Só atualizando, no momento em que eu escrevia esta matéria o Way to Pro já tinha mais de 2600 membros, gente :O )

2. Você poderia dizer, de forma detalhada e clara, o que seria a UA?!

A Ultimate Alliance, será duas coisas, a primeira será uma organização voltada para todos os jogadores que querem evitar e parar os RAGES “huehuebrbr” que temos. Isso é impossível? Não, mas é muito difícil, porém em tudo na vida há soluções exceto a morte. Esta primeira parte vai ser onde vou filtrar todos os participantes, e eles terão como regra passar o NO-RAGE adiante, para tentar mudar o cenário para queles que querem apenas jogar por diversão.

A segunda parte será formar um time competitivo, e levá-los no mínimo ao tier 2, onde eles estarão representando a UA, e todo o seu trabalho. Tentaremos levar o NO-RAGE, e tentar ajudar de alguma forma a diminuir todos esses problemas que temos com xingamentos e etc…

Sei que estou lidando com crianças de 13 á 15 anos, mas também sei que estarei tendo pessoas de 25 até 32 anos, que querem apenas relaxar jogando.

3. Atualmente, você possui alguém ou alguma equipe que te ajude?! Se sim, o que elas fazem?!

  1. A equipe da Ultimate Alliance atualmente está sendo finalizada, por enquanto estou contando com a ajuda do Ehogui, ele fará uma troca de informações com os que querem se tornar narradores, com a do Jefferson Levy que cuida da parte de designer como banner, a logo e tudo que envolve a imagem da equipe; e também da minha esposa, que me ajuda nas revisões de textos e incentivação pessoal.

4. O projeto recebe algum tipo de incentivo?!

Atualmente o projeto ainda está engatinhando, ainda não saiu do papel, e imaginação. No cronograma que eu criei para me organizar, ele terá inicio mês que vem, então não existe possibilidade de qualquer incentivo se não for do próprio bolso. Mesmo eu trabalhando como estagiário, tendo salário baixo e morando sozinho, ainda sim vou investir, mas já possuo contatos que ficaram interessados. Porém, eles querem números, e eu me projetei para que em 6 meses eu comece a receber incentivo financeiro, por enquanto eu estou bancando tudo sozinho, desde teamspeak com 100 slots, até o site que está sendo construído para melhor atender todos que estão dentro e os que futuramente também farão parte da organização.

5. A UA é um projeto que ainda esta em processo de implementação, certo? O que falta para que ela comece a funcionar? Quando o projeto já estará funcionando?!

Então, como citado acima, eu criei um cronograma, me preparando para no mês de setembro estar dando o “ponta-pé inicial”, pois eu tinha em mente atingir 80 pessoas e sofridamente. Porém, com todas as divulgações que ocorreram, eu precisei adiar um pouco mais, já que, além do processo de perguntas via e-mail, também foi feita uma apresentação para um grande número de pessoas, mas faltou bastante gente. Devido à isso eu terei uma segunda apresentação para explicar mais detalhadamente o projeto, também farei uma entrevista com cada um para saber o que a pessoa deseja de verdade: se é apenas participar dos campeonatos ou se é de aprender sobre o jogo.

6. Quantas pessoas você escolheu para participar da Ultimate Alliance?! E como foi feita a seleção e os critérios de escolha destas pessoas?!

Então, ainda está tendo seleção, inicialmente pretendia ter 80 pessoas, onde eu iria buscar coachs, jogadores e narradores, mas estamos tendo bastante projetos parecidos no grupo. Sendo assim, eu estou revendo este número máximo, pois preciso ter tempo e espaço para todos no meu coração e neurônio ^^. A seleção começou inicialmente através do e-mail com respostas pessoais, não foi levado em consideração o elo e sim o motivo dado por cada em querer ingressar no projeto.

7. Em quanto tempo você acredita que conseguirá atingir o seu objetivo?!

Do jeito que as coisas andam antes do esperado, mas penso que no mínimo de 6 meses de trabalho DURO, onde cada segundo que eu tiver disponível da minha vida particular, vai ser gasto exclusivamente no projeto, o dia que eu tiver uma equipe de administração junto a mim, eu posso buscar mais coisas e assim por diante, mas hoje em dia creio que em 3 ou 4 meses já consiga atingir ao mínimo a primeira etapa.

8. A inscrição para participar pode ser feita a qualquer momento ou existe um período para isso? Como as pessoas podem se inscrever para participar da seleção?

Inicialmente as inscrições foram até o dia 1/09/2014, para os(as) primeiros(as) interessados(as). Posteriormente ficarão abertas, mas a pessoa só poderá ingressar no momento que outras forem saindo, para que assim, sempre tenha uma rotação e também essa pessoa passe adiante o conhecimento adquirido dentro da organização, mas nunca será expulso, e sim cederá seu espaço para o próximo. Estou pensando na possibilidade de ter 2 teamspeaks, para que esses que estiveram na etapa concluída, passem a ser professores e criem seus projetos parecidos ou igual. Afinal, a vida é uma eterna aprendizagem, e se você não ensinar ninguém ela acaba por não ser mais eterna.

9. O que você acha do cenário competitivo brasileiro?!

O Cenário brasileiro, está no seu auge, assim como em 2005/6 era do CS, estamos tendo ótimos avanços, mais do que esperado.  Porém falta administração das grandes organizações, mas os jogadores estão aprendendo a dar espaço para novos, porém muitos estão desistindo por não ser como era antigamente. Mas creio que está no momento em que todos que estão querendo fazer algo precisam se mexer.

10. Atualmente, temos em nosso país um cenário bem restrito no qual as modificações das equipes são, em sua grande maioria, resultado de trocas dos mesmo players entre estas equipes. Pra você, o que o player precisa ter para se destacar e conseguir ingressar no cenário brasileiro?

Dedicação, mente aberta e contatos claro, ninguém chega no topo sem conhecer alguém que já está lá. Você não vai chegar em uma empresa ser entrevistado para o melhor cargo se sua antiga profissão não era algo do mesmo nível que esta nova, então, você precisa se dedicar mais do que todos e sempre buscar ser melhor que você mesmo, assim seu limite é infinito. Você deve ser mente aberta, pois sempre alguém vai ser melhor que você em algum aspecto, e você pode tentar aprender com ela para aperfeiçoar o seu conhecimento e jogabilidade.

11. O que é a UA pra você? Se você tivesse que definí-la em uma única palavra, qual seria?

Sonho que esta prestes a ser realizado, a palavra seria: SONHO.

12. Conte-nos coisas legais e curiosidades sobre você! 😀

Eu me chamo Raphael Estima Mousquer, tenho 24 anos, sou enlouquecidamente apaixonado por jogos. Estou me formando em técnico em informática, estou envolvido com e-sports a 9 anos, onde comecei no CS como jogador, passei para manager e participei na parte de organização de alguns campeonatos. Meu primeiro computador bom, eu comprei com 17 anos, somente jogando e trabalhando. Eu sou uma pessoa batalhadora, orgulhosa, para quem não sabe eu sou COACH, no League of Legends, comandei equipes desde bronzes até diamantes, sou péssimo jogador, mas ótimo em didática.

13. Sinta-se a vontade para escrever aqui o que você julgar importante.

Acho importante que se pense positivo sempre, por mais que você esteja lá embaixo.

Direi algo bem pessoal e profundo: quando eu tinha 6 anos, meus pais se separaram. Eu vi meu pai MORANDO em um banco de praça, pois perdemos tudo devido àproblemas financeiros. Minha mãe teve amigas que a ajudaram no início, ela também sempre me ensinou que batalhar é difícil, que tudo é MUITO DIFÍCIL. Hoje moro sozinho em um apartamento de 3 dormitórios que meu pai paga para mim, isso significa que nada é impossível,  é apenas questão de batalhar muito. Quem vê minha vida hoje em dia acha que é fácil, não sabe quanto eu sofri para ter tudo que possuo e quanto eu vou batalhar para melhorar ainda mais. Com tudo isso aprendi que, por mais alto que eu esteja, eu devo sempre ajudar quem esta com dificuldades, independente do que seja. Eu sou assim e sempre vou ser. Não nasci para ser fraco e deixar quem está ao meu alcance fraquejar.

:S Sim, foi algo profundo e eu precisava falar isso para o pessoal saber  quem é o cara que está por trás de todo esse fanatismo por e-sports.

Bem, gente, como vocês podem perceber a UA tem uma proposta bem legal. Para saber mais você também pode acompanhar a página da Ultimate Alliance, ficar por dentro das próximas seleções e acompanhar o avanço do trabalho dessa galera toda!
Eu sou completamente apaixonada por artes visuais, então também fizemos uma entrevista com o Jefferson, o carinha responsável pela criação dessa logo super maneira que vocês viram ai em cima. Para você ver a entrevista com ele, é só acessar aqui a parte 2.

Vem com a gente, acompanhe mais este projeto e apresente o seu também! <3

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  1. Pingback: Novos Horizontes: Ultimate Alliance (parte 2) – GamingNews

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Valorant Game Changers Championship

Mah Sgarbi

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O Valorant Game Changers Championship começa nesta terça-feira (28) trazendo as 8 melhores equipes inclusivas do cenário e temos a Team Liquid representando o Brasil. 

Confira as 8 equipes classificadas aqui

  • BBL Queens (EMEA)
  • G2 Gozen (EMEA)
  • Evil Geniuses GC (NA)
  • Shopify Rebellion (NA)
  • Tema Liquid Brazil (Brasil)
  • KRU Blaze (LATAM)
  • Team SMG (APAC)
  • Chac Hui EDG (China)

Deixando claro que o cenário de valorant principal é um cenário misto, porém, poucas mulheres fazem parte, deixando suas participações focadas no cenário inclusivo, junto com mulheres trans e pessoas não binárias.

Nossa representante brasileira, a Team Liquid, teve alguns altos e baixos neste ano de 2023, mas se consagrou campeã do Game Changers Brasil pela terceira vez seguida e conseguindo a classificação para o mundial. Ano passado o time chegou ao top 3, perdendo para a G2 no caminho, que foi o time campeão. No entanto, os dois times tiveram grandes mudanças e podem alterar seus destinos nesse Game Changers. A vinda de Isa, Bizerra e Joojinha, que se juntaram à Daiki e Bastarda, mostrou que a Liquid não está nem um pouco para brincadeira e querem esse título, principalmente com o mundial acontecendo aqui na nossa casa, no estúdio da Riot Brasil em São Paulo. Não só isso, mas essa rixa já começa logo no primeiro game da GC com Team Liquid x G2 às 14h no dia 28/11.

Apesar da Team Liquid ser a equipe brasileira, também contamos com a player Shyz, jogadora da KRÜ Blaze que já jogou ao lado da Bizerra quando elas estavam na TBK Esports.

Abaixo alguns detalhes do VALORANT Game Changers Championship 2023

Formato

  • Formato de eliminação dupla; 
  • Todas as partidas são em MD3, com exceção da final da chave inferior e da grande final; 
  • Chave inferior e final são em MD5; 

Premiação

  • 1° lugar: US$ 180 mil
  • 2° lugar: US$ 100 mil
  • 3° lugar: US$ 80 mil
  • 4° lugar: US$ 50 mil
  • 5/6° lugar: US$ 25 mil
  • 7/8° lugar: US$ 15 mil

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eSports

E-sports: A Ascensão dos Esportes Eletrônicos e os Atletas dos Games

admin

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Não é segredo que o mundo dos esportes está em constante evolução. Nas últimas décadas, uma nova forma de competição esportiva emergiu das entranhas da tecnologia e se tornou uma força global a ser reconhecida: os E-sports. 

Com a crescente popularidade dos jogos eletrônicos, muitos estão começando a perceber que os jogadores de E-sports são verdadeiros atletas em seu próprio direito. Neste artigo, vamos explorar a incrível ascensão dos E-sports e discutir como esses atletas dos games estão redefinindo o cenário esportivo global. Acompanhe a leitura!

A Revolução dos E-sports

Os E-sports, ou esportes eletrônicos, são competições de videogame que envolvem jogadores profissionais competindo em uma variedade de jogos eletrônicos, como League of Legends, Dota 2, Counter-Strike e muitos outros. 

O que começou como um nicho de entusiastas de jogos agora é uma indústria multibilionária que atrai audiências em massa e patrocínios de diferentes marcas, seja de autoclave bancada ou até mesmo de energéticos. A revolução dos E-sports é evidente não apenas nas cifras de visualização, mas também na infraestrutura que está se desenvolvendo ao seu redor.*

Uma das razões para a rápida ascensão dos E-sports é a acessibilidade. Diferentemente dos esportes tradicionais, os E-sports não exigem campos, quadras ou instalações caras. Tudo o que é necessário é um computador ou console e acesso à internet. 

Isso democratizou a participação e permitiu que talentos emergentes fossem descobertos em todo o mundo. Além disso, a cultura gamer, que sempre foi vibrante, passou a ser reconhecida e valorizada, impulsionando ainda mais a popularidade.

A Vida de um Atleta de E-sports

Embora muitos possam questionar se os jogadores de E-sports podem ser considerados atletas, uma coisa é certa: eles investem tempo, esforço e dedicação semelhantes aos atletas tradicionais. A vida de um atleta é rigorosa, exigindo treinamento constante, trabalho em equipe e disciplina, e trabalha tanto quanto um empresário do ramo de equipamentos florestais, por exemplo. 

Muitos jogadores treinam por horas todos os dias, aprimorando suas habilidades, estudando estratégias de jogo e mantendo-se em forma física para sustentar o alto nível de desempenho requerido. Vale ressaltar que os atletas de E-sports enfrentam pressões psicológicas semelhantes às de atletas tradicionais. 

A competição é intensa, e os jogadores frequentemente enfrentam desafios como o estresse da competição, o medo do fracasso e a necessidade de manter o foco durante longos períodos de jogo. Muitas equipes de E-sports agora têm psicólogos esportivos em suas equipes de apoio para ajudar os jogadores a lidar com esses desafios.*

O Caminho para o Estrelato nos E-sports

O caminho para se tornar um atleta de E-sports de sucesso é semelhante ao de um atleta tradicional. Começa com a paixão pelo jogo e a prática constante. À medida que os jogadores aprimoram suas habilidades, eles muitas vezes se juntam a equipes amadoras e participam de torneios locais e online. 

O desempenho nessas competições pode atrair a atenção de equipes profissionais, que podem oferecer contratos a jogadores talentosos. No entanto, o sucesso nos E-sports não é apenas sobre habilidade. Os jogadores também precisam construir sua marca pessoal, interagir com os fãs e atrair patrocinadores. 

Ter uma presença sólida nas redes sociais, fazer streaming de suas partidas e participar de eventos ao vivo são todas estratégias comuns para aumentar a visibilidade e a renda dos jogadores.

Os E-sports como um Negócio em Crescimento

O mundo dos E-sports não se resume apenas aos jogadores; trata-se também de um setor em crescimento nos negócios. Equipes de E-sports, organizações de torneios e plataformas de streaming estão gerando receitas significativas, assim como geraria um negócio de demolição mecânica, por exemplo.

Patrocinadores e investidores agora veem os E-sports como uma oportunidade de mercado em expansão, e grandes empresas estão entrando no espaço, trazendo consigo financiamento e recursos.

Além disso, a popularidade dos E-sports não mostra sinais de desaceleração. Os eventos de E-sports atraem milhões de espectadores online e offline, rivalizando com as principais ligas esportivas tradicionais. A venda de ingressos, a publicidade e os direitos de transmissão são todas fontes significativas de receita.

Conclusão

À medida que a ascensão dos E-sports continua, é claro que estamos testemunhando a transformação de uma subcultura nerd em uma indústria global e lucrativa. Os atletas de E-sports provaram que o jogo é muito mais do que apenas uma atividade de lazer; é um caminho legítimo para o sucesso profissional. 

Com o investimento contínuo, a inovação tecnológica e o aumento da conscientização, os E-sports estão destinados a alcançar novas alturas e a inspirar a próxima geração de competidores.

Assim como um pallet de madeira é a base sólida que suporta a carga de produtos em um armazém, os avanços e os esforços contínuos na indústria dos E-sports são a base sólida que sustenta o crescimento e a evolução desse setor emocionante.

Portanto, é hora de reconhecer e celebrar os atletas dos games, pois eles estão escrevendo um novo capítulo na história dos esportes. Os E-sports não são apenas uma tendência passageira, mas uma força duradoura que está moldando o cenário esportivo moderno de maneiras emocionantes e inovadoras.

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BGS

BGS 2023 trará Equinox LATAM Game Awards, importante premiação latino-americana de Games

A terceira edição da Equinox acontecerá no primeiro dia da BGS, premiando os melhores estúdios e jogos do ano em várias categorias regionais e globais.

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A terceira edição da Equinox, ocorrerá no primeiro dia da BGS e revelará os vencedores de diversas categorias regionais e globais, incluindo os melhores estúdios e jogos do ano.

Além de testar grandes lançamentos, encontrar lendas da história dos videogames e assistir a campeonatos e shows eletrizantes, os visitantes da 14ª edição da Brasil Game Show poderão celebrar o talento e o sucesso de desenvolvedores de games da América Latina e do mundo todo na Equinox LATAM Game Awards 2023.

A importante premiação que homenageia a indústria de toda a região será realizada pela primeira vez na BGS, e acontecerá no dia inaugural do evento, 11/10, no palco principal. A escolha dos indicados e dos vencedores será conduzida exclusivamente pela Equinox Awards, e a cerimônia premiará mais de 40 categorias, incluindo desenvolvedoras, criadores e estúdio de língua espanhola e portuguesa, além do melhor jogo do ano, entre outras.

Para Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, a BGS e a Equinox Awards têm focos importantes em comum. “Os dois eventos têm como um dos objetivos criar um ambiente de união”, diz ele. “A BGS investe em um ambiente no qual os gamers possam se juntar às marcas e personalidades da indústria que fazem parte de suas vidas, enquanto a Equinox Awards une a comunidade gamer latino-americana por meio de uma premiação que exalta as qualidades de nossos criadores. É uma oportunidade única de celebrar ideias inovadoras para a comunidade gamer e valorizar o cenário latino-americano.”

Emilio Eva, diretor de eventos da Equinox, celebra a importância de estar presente na BGS. “Para a Equinox Awards, é uma grande honra participar da Brasil Game Show. Este é um verdadeiro marco no esforço de unir os dois mercados da América Latina para celebrar o melhor que os games têm para oferecer”, afirma o executivo. “O tamanho e o alcance da BGS tornam o evento ainda mais sensacional, compartilhando e produzindo a cerimônia em um dos maiores mercados de games do planeta. Estamos muito animados para oferecer uma premiação e uma experiência memoráveis.”

Mais informações e detalhes sobre a Equinox LATAM Game Awards, incluindo convidados, parceiros e a abertura das votações populares serão divulgadas em breve.

Em 2023, a BGS retorna com muitas novidades, e os visitantes poderão assistir a competições de eSports, como o Campeonato Feminino de CS:GO, conferir lançamentos de jogos e produtos de jogos, se divertir em várias estações free-to-play, encontrar amigos e criadores de conteúdo, assistir a concertos como a Video Game Orchestra e a Sonic Symphony.

Outros grandes destaques são as personalidades históricas e atuais do mundo dos jogos, como Nolan Bushnell (criador do Atari), Shota Nakama, Shawn Fonteno e Ned Luke (sendo os dois últimos atores de GTA V), Charles Martinet, Samantha Kelly e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.).

Os ingressos para o evento está a venda, porém está sendo bastante disputado, e corre-se o risco de se esgotar. Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

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