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Pokémon é uma marca imbatível entre os Otauks & Geeks. Com o lançamento do Switch o novo console da grande Nintendo, que sempre manteve os jogos dos animalzinhos mutantes em alta. O grande foco hoje é que já sabemos que temos um novo game da série preste a entrar em desenvolvimento.

A Game Freak, que é a responsável pelo desenvolvimento do game, está recrutando novos funcionários especializados em computação gráfica 3D na criação de modelos de personagens com nível de qualidade de Wii U e PS Vita usando o famoso software de modelagem Maya.

Sobre a vaga

A informações da vaga segundo o o site Siliconera, tem como principal conceito criar personagem, itens, monstros com características Super Deformed (o clássico visual dos games da série). Até mesmo devem trabalhar com debugging, data work e outros.

Mais será mesmo Pokémon?

Sem dúvidas! (Ou não), tudo indica que deve ser um novo game deles. A empresa tenta fazer um suspense mais as frases soltas são bem obvias. “Trabalhar no desenvolvimento de um RPG globalmente popular! ”, eles também deixam claro que o título será feito para console e se trata de uma franquia que “praticamente todo o mundo conhece”.

Será que todo esse mistério será uma franquia de game novas? Um game do Pokémon mundo aberto? Ou que tipo de game será? As perguntas são diversas. O problema é que está tão obvio que chega a ser desconfiante. Infelizmente vamos esperar um pouco para sabermos do que se trata. Mais e você? Qual sua opinião? Comente aqui embaixo.

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Nike Football Estudio – Game, Football e Música em Um Só Lugar

Rapha

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A Nike, maior empresa e marca esportiva do mundo, inaugurou em São Paulo o Nike Football Studio, espaço gratuito aberto ao publico com a proposta de proporcionar uma experiência diferente para os amantes e não amantes do Football.

Atrações

Além de um telão com transmissões ao vivo dos jogos da copa, o Nike FTBL Studio conta com uma mini quadra de grama sintética com dois gols, onde podemos entrar e mostrar nossas habilidades com a bola, mas isso não é tudo, o evento conta também com um DJ, foodtruck, consoles e muito mais.

PES e FIFA no Nike FTBL Studios

O espaço conta com dois consoles PS4 em uma área Free-to-play para todo o público. No último sábado 30/07 aconteceu um campeonato de Pro Evolution Soccer que contou com a presença do atual campeão mundial de PES, o Brasileiro Guilherme Fonseca, o “GuiFera”.

O campeão levou para casa uma camiseta personalizada exclusiva.

Loja Nike FTBL Studio

A loja oferece produtos a partir de R$ 60,00 além da possibilidade de customização na hora (serviço com valores adicionais) pelos artistas da Nike. Caso opte em levar uma chuteira para casa, como a do Neymar por exemplo, o serviço de customização sai gratuito.

Local Nike Football Studio

O evento conta com uma facil localização, está localizado no Largo da Batata, colado na estação Faria Lima da Linha 4 Amarela do Metrô.

Dados do Evento

Endereço: Rua Fernão Dias, 624 (em frente ao Largo da Batata)

Dias de Funcionamento: Somente aos sábados (16/06 a 14/07)

Horário de Funcionamento: 12h às 22h

Mais informações: Nike.com.br

Fotos do evento

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International Superstar Soccer: a série de video-game que faz a gente gostar de futebol

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Konami Codes, International Superstar soccer

Nos anos 1990, enquanto a gente bebia um suco de morango numa daquelas embalagens transparentes em formato de carrinho e comia um chocolatinho da Turma da Mônica, o International Superstar Soccer era considerado o melhor jogo sobre futebol que existia.

As intermináveis tardes com os gritos de “gol, gol, gol!!!” começaram em 1995, ano em que Konami, a desenvolvedora do jogo, fez seu lançamento para o console Super Nintendo. Você podia escolher seleções de diversos países e contava com um gameplay intuitivo e envolvente.

A seleção brasileira contava com o mito Allejo, o melhor jogador da geração 16 bits, e outros personagens criados pelo imaginário de quem jogava International Superstar Soccer, como o Fuerte, da Argentina.

A Konami já tinha experiência na criação de jogos de futebol, pois havia lançado o International Soccer (1983 – Commodore 64), Konami’s Soccer (1985 – MSX) e Konami Hyper Soccer (1992 – NES). Cada título teve suas particularidades e inovações que contribuíram para a criação do jogo que nos encantou nos anos 1990, com sua visão isométrica e melhorias gráficas.

Poucos meses depois, o jogo chegou ao Mega Drive e PS1, como International Superstar Soccer Deluxe. Com isso, os jogadores sentiram a melhoria do visual e da inteligência artificial, além de poder jogar com outra pessoa e o comentarista ter mais falas.

Outras versões surgiram e a franquia evoluiu para série “Pro Evolution Soccer”, segundo a revista OldGamer, edição 21.

Falando em versões, o jogo teve alguns mods por aqui para que pudéssemos jogar com nossos times. Assim, surgiu o “Ronaldinho Soccer 97”, por exemplo, uma homenagem ao “astro dos campos” do momento (antes dele amarelar na copa de 1998).

Eu, particularmente, lembro dos meus primos jogando por horas a versão Deluxe com seus amigos. Eles ficavam muito entretidos e competiam para ver quem fazia mais gols. O meu primo mais velho, Suquinha, conseguia fazer tantos gols que eu ficava irritada. Sinto saudades dessa época, pois ele foi assassinado com apenas 21 anos.

Esta diversão simples e toda a diversão marcou profundamente minha infância e tenho um carinho especial pelo International Superstar Soccer.

Como era o jogo Internacional Superstar Soccer?

No jogo haviam 36 seleções divididas por regiões e 6 seleções com os melhores jogadores de cada continente. Os uniformes lembravam as vestimentas dos times oficiais.

Você podia escolher entre três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Eu não lembro se o pessoal da minha família conseguiu terminar o jogo no modo difícil. Isso me lembra das telas de password que exigiam uma combinação de símbolos gigantesca e era complicado tentar desenhar num caderno.

International Superstar Soccer Deluxe contava com seis modalidades diferentes e que você podia escolher dependendo dos dias que pagou na locadora para ficar com a fita:

  • Open Game – uma partida amistosa;

  • International – podemos considerar como uma “copa do mundo”;

  • World Series – quase uma liga internacional;

  • Scenario – cenários divertidos que faziam referências a partidas de jogos de futebol reais;

  • Penalty Kick – era apenas a disputa de penaltis;

  • Training – modo de treino para melhorar a performance.

Diferenciais do jogo

Para quem gosta de jogos de futebol hoje dia, tudo o que contei aqui não tem nada demais. Porém, posso destacar as seguintes características:

  • Configuração do time – você podia fazer diversas combinações (3-5-2, 5-4-1), como se fosse um técnico, e tinha liberdade para escalar os jogadores que considerava melhores;

  • Emoção no telão – acredita que os melhores lances apareciam num telão? Também acontecia de aparecer imagens quando o jogador levasse um cartão vermelho;

  • Jogadores – os personagens tinham nomes fictícios, mas se tornaram craques tão importantes quanto os reais. Além disso, você podia ver os status deles e saber se eles estavam bem ou cansados demais para jogar;

  • Cenários – o jogo contava com seis estádios diferentes e que representavam os seis continentes. Cada um tinha um tamanho e você ainda podia escolher jogar no sol, na neve ou na chuva;

  • Bandeirinhas e juízes – eles realmente desempenhavam suas funções como na vida real.

Konami Codes

Não sei se meus primos ou meu irmão usavam estes recursos, mas haviam “Konami Codes” para facilitar as coisas (ou simplesmente dar boas risadas). Era costume do pessoal da época, anotar essas preciosas informações em cadernos, assim como os passwords de outros títulos que permitiam pular algumas fases. Confira o que acontecia no International Superstar Soccer Deluxe quando utilizávamos alguns destes comandos.

Gol! Gol! Gol! – sim, você não pararia de marcar pontos se utilizasse a seguinte sequência: antes da partida começar, acesse a Key Configuration e depois selecione Charge Controler e deixe “manual” na opção área B. Quando começar a partida e um lance lateral ao seu favor acontecer, aperte ao mesmo tempo os botões L e R. Você vai perceber que conseguirá controlar o goleiro. Assim que pegar a bola, corra até o gol adversário e entre com bola e tudo! Fique pressionando o botão de chute até ficar satisfeito com o número de pontos.

Time All Star – você pode jogar com o time composto pelos melhores jogadores fazendo a seguinte sequência na tela de apresentação: B, B, X, X, A, Y, A, Y, Direita, Esquerda e X.

Transforme o juiz em cachorro – basta fazer a seguinte sequência na tela de apresentação: Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B e A.

Todas as habilidades – tenha 100 skills para otimizar seus jogadores fazendo o seguinte macete: vá até a opção Skills Level e use todos os 100 pontos que você tiver. Em seguida, saia desta opção e entre novamente e aperte Y em um jogador aleatório. Assim, você consegue mais 100 pontos para distribuir no time.

Se você não quiser usar estes artifícios, você pode se divertir com os desafios e crescer com o aprendizado.

O que você achou deste jogo? Chegou a jogar ou ver alguém mais velho jogando?

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Ori and The Will Of The Wisps É Anunciado pela XBOX – E3 2018

Rapha

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Um dos jogos que muitos gamers apostaram para a conferência do Xbox na E3 de 2018 era a continuação de Ori and The Blind Forest. Durante a conferência da empresa na E3 de 2017, foi anunciado a continuação, o game Ori And The Will Of The Wisps.

Ori And The Will of The Wisps foi o primeiro jogo a ser anunciado pela empresa durante a conferência.

Gameplay Trailer Novo Ori

 

Conferência Xbox E3 2018 – Tempo Real

Informações

Data de lançamento: 2019

Gênero: Ação/Plataforma

Desenvolvedora: Moon Studios

Distribuidora: Microsoft

Plataformas: Xone/Windows 10

 

 

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