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O time KaBuM responde as críticas em nota oficial após a saída do jogador Guilherme “Vash” del Buono. (Veja as críticas do jogador Vash, clicando aqui)

Confira a nota que o time da KaBuM publicou abaixo:

Nota Oficial

“A KaBuM! e-Sports vem, através deste comunicado, esclarecer e responder aos comentários realizados pelo player Guilherme “Vash” del Buono, em relação à instalação temporária da equipe, neste incio do CBLoL de 2017.

É importante ressaltar que, como é de público conhecimento, a KaBuM! e-Sports estava em uma negociação avançada de parceria com o grupo Ilha da Macacada, para o CBLOL de 2017. Esta parceria transferiria a gestão da equipe para os diretores da Ilha da Macacada. No entanto, por uma impossibilidade jurídica e interna da IDM (razões já divulgadas em janeiro – http://e-sports.kabum.com.br/noticias/83-comunicado-oficial), a KaBuM! e-Sports não concretizou a parceria em tempo hábil e, para manter a equipe na competição, fez um enorme esforço e trouxe de volta toda a gestão de nosso time de League of Legends para dentro da organização, tendo pouquíssimo tempo hábil para remontar a estrutura existente nos anos anteriores.

A KaBuM! e-Sports é sediada na cidade de Limeira (SP), 140km de distância da capital, São Paulo. Desde a fundação da organização, no ano de 2013, a empresa ofereceu aos seus jogadores uma infraestrutura de altíssimo nível, comparada às melhores GHs do mundo. Nossas Gaming Houses, inclusive, foram noticiadas em diversos veículos de comunicação, exatamente por oferecer um enorme conforto, segurança e uma qualidade de vida de alto padrão.

Vídeos GHs:
https://www.youtube.com/watch?v=mnZD6Wwn6dg
https://www.youtube.com/watch?v=yaxA97SIZo4
https://www.youtube.com/watch?v=Mp0VXSjrUIo

Em janeiro de 2017, após reassumirmos a gestão da equipe praticamente no início da competição, optamos por montar nossa nova estrutura na cidade de São Paulo. A KaBuM! e-Sports entendeu que esta era uma vontade de uma boa parte dos jogadores que já passaram pela organização. A necessidade de viajar de Limeira (SP) para São Paulo era um ponto considerado razoavelmente cansativo para alguns deles, já que, além dos jogos da competição, é necessária a presença em eventos, sessão de fotos e outros compromissos profissionais relacionados à equipe – e a enorme maioria deles ocorre na capital paulista.
Como a competição iria iniciar em poucos dias, buscamos alternativas temporárias para instalarmos nossa equipe, a fim de viabilizar os treinos o mais breve possível. Com isso, representantes da organização conheceram, em uma reunião da ABCDE, o contato de um Hostel que já havia hospedado outras equipes no passado.

Nossa organização visitou o Hostel e destacou ao gerente a necessidade de alguns ajustes para utilização do local como uma base temporária na cidade – entre eles, um link dedicado de Internet de alta velocidade, frigobar, dentre outros. O Hostel se mostrou muito aberto à realização desses ajustes, autorizando nossa equipe a realizá-los. Decidimos, então, que aquela seria uma opção válida e que nos atenderia em um prazo praticamente imediato, dando assim a possibilidade de inicio dos treinos do time, ao mesmo tempo em que buscávamos um imóvel para nossa Gaming House, na cidade de São Paulo. Vale reforçar ainda que o custo para manter a equipe em um Hostel é superior a uma GH própria, no entanto a decisão foi tomada priorizando os treinos o mais rápido possível.

Conforme o planejado, a equipe iniciou os treinamentos na segunda semana de janeiro. Em paralelo às demandas padrões da organização, nossa diretoria continuava a busca pela locação de um imóvel para a nova Gaming House. Como talvez não seja o conhecimento de todos, a locação de um imóvel para a instalação de uma GH acaba sendo mais complexa do que uma locação convencional. O motivo é que, por questões de segurança, todas nossas Gaming Houses sempre são instaladas em condomínios verticais (apartamentos) ou condomínios fechados (casas). Muitos destes condomínios acabam não autorizando a locação do imóvel para esta finalidade, pois diversos deles possuem regulamentos que interpretam esta atividade como uma atividade comercial, ou até mesmo a caracterizando como repúblicas, o que também é vedado por muitos deles.

Após muita pesquisa, no dia 7 de fevereiro, menos de 30 dias após o início dos treinos, encontramos um imóvel que atendia todas estas exigências. Iniciamos então a negociação com o proprietário, nas quais todos os trâmites convencionais de uma locação foram seguidos. A data de liberação do imóvel dada pelo proprietário foi para a primeira semana de março, prazo em que ocorreria a saída do atual inquilino. A organização ainda busca formas de antecipar esta data – sem sucesso até então.
Reforçamos que, desde a época de vigência contratual, a KaBuM! e-Sports cumpre com todas as obrigações previstas e firmadas legalmente com a equipe. Dentro das responsabilidades assumidas pela organização, estão investimentos como patrocínio, moradia, refeição, equipamentos gamer, logística, entre outros. A fim de garantir melhorias ao cotidiano da equipe, o KaBuM! e-Sports oferece ainda auxílios não previstos contratualmente, a exemplo de serviço de lavanderia delivery.
A organização, inclusive, conta com meios legais para comprovar as despesas arcadas, que incluem cerca de 45 quilos de roupas lavadas, mais de 160 litros de água entregues no local (além de água disponível na cozinha do Hostel), almoço e jantar em restaurante, além de reembolso de despesas.

Para nossa surpresa, após a derrota para a paiN Gaming, no último domingo (19 de Fevereiro), nos deparamos com as declarações públicas do player Guilherme “Vash” Del Buono, em relação às dificuldades encontradas durante a estadia da equipe no Hostel.

Até então, nossa organização estava em contato com os jogadores, a fim de acompanhar e buscar soluções às solicitações feitas em relação à estrutura do Hostel, a exemplo da instabilidade no link de internet, dentre outras. Em todas elas, imediatamente entrávamos em contato com a gerência do local para checar as medidas mais eficientes.

É importante destacarmos também que, assim como informado anteriormente, a KaBuM! e-Sports optou pelo Hostel como uma medida paliativa e temporária, sabendo claramente que a qualidade dos treinos e os resultados desejados estariam possivelmente comprometidos durante este período, já que a estrutura montada momentaneamente estaria aquém daquela que sempre oferecemos aos jogadores em nossa cidade sede.

Entendemos ainda que, a mudança no padrão do imóvel foi nítida, em especial para o jogador “Vash”, que já teve a oportunidade de residir em nossas Gaming Houses (descritas por ele próprio como as melhores que ele já morou). No entanto, de forma alguma, esse comparativo se refere ao Hostel como um local de má qualidade, pelo contrário, já que o mesmo já hospedou outras equipes profissionais no passado.

Diante de todo o cenário apresentado, a KaBuM! e-Sports compreende a frustração de “Vash” em relação ao resultado não alcançado, o que, porém, não justifica a conduta adotada pelo mesmo. Após a publicação do jogador, a organização entrou em contato com o midlaner, na terça-feira (21 de fevereiro) para conversar a respeito das críticas mencionadas em suas declarações. Após esta ligação, a KaBuM! e-Sports também realizou uma conferência com seus jogadores, em que todas as dúvidas e questionamentos dos mesmos, sobre este e demais assuntos, foram integralmente respondidos.

A KaBuM! e-Sports, mantendo sua transparência, espera que, por meio deste comunicado, toda e qualquer dúvida em relação ao assunto, tenham sido sanadas.

A KaBuM! e-Sports também fornecerá à imprensa os recibos que comprovam o fornecimento de toda a estrutura necessária.

Obrigado!”

Link para a postagem oficial do time em sua página do facebook: https://www.facebook.com/KaBuM.eSports/posts/786296988186286

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CBLOL

Riot confirma retorno do CBLoL para o dia 29 de fevereiro

Bruna Andrade

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Riot confirma retorno do CBLoL para o dia 29 de fevereiro

Como noticiado nos últimos dias, o impacto das chuvas na zona oeste de São Paulo, onde está localizado o estúdio do CBLoL, foi muito grande, causando inundações e vários problemas na região. O local foi afetado severamente, com danos a equipamentos e à infraestrutura.

A equipe segue trabalhando nas ações de recuperação, que envolvem troca de equipamentos e reconstrução de cenários de programas, mas o torneio volta ao vivo no dia 29 de fevereiro.

Portanto, serão adiadas a 7ª e 8ª rodadas do CBLoL, que aconteceriam nos dias 14 e 15 de fevereiro, respectivamente; e a 5ª e 6ª rodadas do Circuitão, que aconteceriam nos dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. A grade de programas volta ao normal no dia 2 de março.

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League of Legends

Giovana Tezoni registra boletim de ocorrência contra 4lan

Bruna Andrade

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Giovana Tezoni foi à delegacia para prestar depoimento contra o ciberatleta ex-Team oNe

Após o pronunciamento de Alanderson “4LaN” sobre as acusações de assédio dentro da casa do astro Felipe “brTT”, Giovana Tezoni se prontificou a registrar o primeiro boletim de ocorrência sobre o caso. Acompanhada por brTT, Giuliana “Caju” e Rafael “Rakin”, seu namorado.

Em depoimento prestado para à polícia ela declarou que contou tudoo que realmente aconteceu na madrugada entre domingo e segunda-feira.

4lan em seu vídeo no youtube afirma que até o início da tarde desta quarta-feira nenhum registro de ocorrência havia sido feito e que isso soava estranho, caso realmente tivesse existido um assédio. Com o Boletim de Ocorrência já registrado os próximos passos da defesa ainda não foram revelados.

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Notícias - League of Legends

INTZ Academy vence paiN Gaming em desafio no encerramento da série ‘Gillette Path to Pro’

Bruna Andrade

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INTZ Academy vence paiN Gaming em desafio no encerramento da série ‘Gillette Path to Pro’

Com direito a um desafio emocionante e ao vivo entre INTZ Academy e paiN Gaming, chega ao seu último episódio a série Gillette Path to Pro, que mostrou a jornada de preparação dos vencedores do reality show Gillette ULT rumo ao cenário profissional de League of Legends. O programa foi produzido pela Gillette, líder mundial no mercado de lâminas, em parceria com a Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends (LoL).

Depois de descobrir como é conviver em uma gaming house, ter uma intensa rotina de treinamentos, buscar pela precisão nas jogadas e aprender várias lições, os recém-atletas Eradan, Ace, Mestre, Blacky, Lannik e Bgob experimentaram toda a emoção e a pressão de jogar ao vivo para buscar a qualificação de seus times para o Circuito Desafiante – liga oficial da Riot Games que dá acesso ao CBLoL – e também tiveram a sua primeira partida profissional diante de uma plateia nos estúdios do CBLoL. O desafio entre os dois times profissionais de League of Legends aconteceu nessa quarta-feira, 10 de abril, nos estúdios da Riot Games, com vitória da INTZ Academy.

“Sabemos que para realizar o sonho de se tornar um jogador profissional é preciso esforço e dedicação”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Por meio da série Gillette Path to Pro, pudemos mostrar ao público como funcionam os bastidores dos esportes eletrônicos e tudo o que é preciso para chegar ao profissionalismo dentro do universo de League of Legends. É sempre uma satisfação poder oferecer ao jogador um conteúdo de qualidade com o apoio de uma marca que acredita no cenário”, completa.

“Além de mostrar a rotina de preparação e os desafios dos novos pro-players no cenário competitivo, a série Gillette Path to Pro representa a continuação do grande projeto que foi o reality show Gillette ULT. Reforçando a chegada e o compromisso de Gillette com a comunidade de eSports e em linha com nossa herança centenária no território de esportes”, comenta Fernando Bueno, Gerente de Marketing de Gillette no Brasil.

Todos os cinco episódios da série Gillette Path to Pro foram transmitidos no League News, programa de notícias do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch. Os capítulos estão  disponíveis, na íntegra, aqui.

Sobre a Gillette®

Há mais de 110 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes. Para obter mais informações e as notícias mais recentes sobre a Gillette, ou para conferir nossa linha completa de produtos, acesse http://www.gillette.com.

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