Connect with us
Jill Thompson, uma das quadrinistas mais famosas da atualidade, confirma presença na CCXP18 Jill Thompson, uma das quadrinistas mais famosas da atualidade, confirma presença na CCXP18

Cobertura

Jill Thompson, uma das quadrinistas mais famosas da atualidade, confirma presença na CCXP18

Bruna Andrade

Published

on

Artista americana participa da quinta edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece de 6 a 9 de dezembro em São Paulo

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, recebe, pela primeira vez, a quadrinista americana Jill Thompson na quinta edição do festival, que acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo.

A artista estará no evento todos os dias, participando de atividades no Artists’ Alley, área dedicada especialmente aos quadrinhos, e em painéis nos auditórios. A programação completa será divulgada em breve.

Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com aclamados trabalhos em Wonder Woman (Mulher-Maravilha)Swamp Thing (Monstro do Pântano) e Black Orchid (Orquídea Negra). A artista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco Brief Lives (Vidas Breves).

Além disso, a própria quadrinista serviu de inspiração como modelo para a criação de novos personagens, como em seu primeiro livro infantil, Scary Godmother (Minha Madrinha Bruxa), uma série de histórias em quadrinhos que derivou as animações Scary Godmother: Halloween Spooktacular (Minha Madrinha Bruxa: Um Dia das Bruxas Diferente) Scary Godmother: The Revenge of Jimmy (Minha Madrinha Bruxa: A Vingança de Jimmy). Além disso, P. Craig Russell usou sua imagem e semelhança na graphic novel The Magic Flute (A Flauta Mágica) e em outras obras, e Alex Ross usou a inspiração para a personagem Duela Dent em Kingdom Come (O Reino do Amanhã).

À direita, Jill Thompson como Duela Dent na arte de Alex Ross para O Reino do Amanhã

Thompson foi premiada diversas vezes no Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) com: Scary Godmother em 2001; Stray – The Dark Horse Book of Hauntings em 2004; Unfamiliar – The Dark Horse Book of the Dead com Evan Dorkin em 2005; e três vezes em 2017 com Wonder Woman: The True Amazon e Beasts of Burden: What the Cat Dragged In.

A obra com Diana Prince (a Mulher-Maravilha) – ainda inédita no Brasil – foi lançada em 2016 com uma releitura da origem da personagem em comemoração aos seus 75 anos – e foi um sucesso de crítica. Apesar de seguir detalhes da trama original, tem uma narrativa sobre a amazona com outra perspectiva, mostrando uma garota que amadureceu diante às adversidades.

Na ocasião do Eisner Awards, Jill Thompson dedicou o prêmio desta obra “a toda garota que ler Mulher-Maravilha pela primeira vez, inspirando-a a ser mais forte, fazendo coisas que pareçam difíceis ou que os outros digam que não podem ser feitas. Porque não há nada que uma garota não possa fazer, elas podem tudo”.

Comments

comments

Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CCXP

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Bruna Andrade

Published

on

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Stan é um dos nomes mais pedidos pelos fãs desde a primeira edição do evento e em 2018 vem para celebrar os cinco anos da CCXP

No ano em que Vingadores: Guerra Infinita bateu vários recordes mundiais de bilheteria, a CCXP – Comic Con Experience vai presentear os fãs com uma grande presença em sua edição comemorativa de cinco anos: Sebastian Stan, o Soldado Invernal dos filmes do Universo Marvel, estará no evento nos dias 07 e 08 de dezembro (sexta e sábado).

Desde o primeiro ano de CCXP, em 2014, Stan é um dos nomes mais pedidos pelos fãs, que subiram tags e criaram petições com centenas de assinaturas. Tudo isso por conta do sucesso do seu personagem James Buchanan ‘Bucky’Barnes, que começou sua trajetória em 2011 em Capitão América: O Primeiro Vingador, passou por Capitão América 2: O Soldado InvernalHomem-FormigaCapitão América: Guerra Civil e Pantera Negra antes de culminar em Vingadores: Guerra Infinita.

O ator também marcou presença em séries como Once Upon a Time e Gossip Girl e nos filmes indicados ao Oscar Eu, Tônia e Perdido em Marte. Ele ainda volta para Vingadores 4 em 2019.

Stan vai participar de painéis sobre sua carreira e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs. A agenda completa será divulgada nos próximos meses.

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Sana abre inscrições para quadrinistas independentes

Published

on

 

O Sana 2018 está com inscrições abertas para quadrinistas e ilustradores independentes interessados em apresentar e comercializar os seus trabalhos, durante o evento, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. Os artistas devem se cadastrar no processo seletivo pelo Portal Sana (http://www.portalsana.com.br/) para garantir espaço na área do Artists’ Alley, respeitando as regras do edital disponível no mesmo endereço eletrônico. As inscrições seguem até o dia 11 de junho e o resultado será divulgado no dia 15 de junho também pelo portal.

Ao preencher o formulário online, o artista deve encaminhar o portfólio digital, podendo estar em site, blog ou página em redes sociais. A prioridade do espaço é para produtos e serviços ligados a quadrinhos. Caso a demanda seja maior que o espaço oferecido, serão selecionadas as propostas apresentadas que estejam em maior conformidade com as orientações do edital de seleção.

O Artists’ Alley, é um espaço destinado para quadrinistas e ilustradores cearenses apresentarem seus trabalhos. Um dos momentos mais marcantes para o público aficionado em cultura pop é a possibilidade de interagir com os artistas, além de receberem autógrafos em pôsteres exclusivos ou em materiais colecionáveis.

ATRAÇÕES INTERNACIONAIS

Além do espaço Artists’ Alley, o Sana 18 anos terá a área SANA SHOW com apresentações nacionais e internacionais, entre elas a grande turnê de 15 anos da banda FLOW. O grupo japonês conhecido por suas músicas em animes como Naruto, Code Geass e Dragon Ball. No mesmo espaço, acontece a apresentação do ator, humorista e músico Bruno Sutter que encarna o personagem Detonator e volta aos palcos com a banda Hattori Hanzo, além do show do cantor japonês Akira Kushida, que interpreta canções lendárias de séries japonesas como: Jaspion, Jiraiya, Jiban, Gyaban. O K-pop também tem o seu espaço e o Sana traz direto da Coreia do Sul o grupo BP Rania, formado pelas idols Jieun, Yumin, Ttabo, Hyeme e Zi.U, que se apresenta no sábado (28).

Serviço Inscrição Artists’ Alley:

Data: 30 de abril a 11 de junho de 2018

Local: Portal Sana (http://www.portalsana.com.br/art-fest-inscricoes)

Resultado: 15 de junho de 2018

Realização: Fundação Cultural Nipônica Brasileira

Produção: Phoenix Eventos

Informações: artefest@fcnb.org.br

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Inscrições abertas para o concurso internacional KPOP WORLD FESTIVAL 2018 até dia 16 de Maio

Published

on

Estão abertas, até o dia 16 de maio, pela internet, as inscrições para a edição 2018 do maior concurso de música pop coreana do mundo, o K-pop World Festival. Organizado pela Embaixada da República da Coreia no Brasil, em parceria com o Comitê KoreaON, o concurso escolherá 20 covers (10 de canto e 10 de dança) para apresentação no evento de cultura pop e oriental Sana, marcada para 28 de julho, às 13h, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. A etapa no Ceará também conta com uma colocação especial, o Grande Prêmio, e a categoria Popularidade. No total, serão distribuídos cerca de R$ 12.000 em premiações.

Além disso, o vencedor das categorias dança ou canto do KWF 2018 passará por mais uma etapa online a ser julgada pela emissora coreana KBS. Caso aprovado, representará o Brasil em evento que reunirá cerca de 20 mil fãs de K-pop na cidade de Changwon, no dia 5 de outubro deste ano, com tudo pago. Até hoje, nenhum brasileiro chegou até esta etapa internacional, na Coreia.

Os interessados devem produzir vídeos sem cortes ou edições, com dança ou canto, e enviar para o e-mail solicitado, de acordo com as regras do edital. O documento, com todas as informações sobre critérios da seleção, está disponível no site do Comitê KoreaON (www.koreaonbrazil.com), que será o responsável pela seleção de 10 covers da categoria de dança e outros 10 da categoria de canto na etapa online. Os dois primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Kpop World Festival

O K-pop World Festival é o maior concurso cover de música pop coreana do mundo e oferece aos concorrentes de diversos países participantes a oportunidade de disputar, pelas categorias de canto ou dança, a uma vaga na final no país asiático. O festival é realizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Coreia (MOFA) e pela emissora sul-coreana KBS. No Brasil, tem organização da Embaixada da República da Coreia e parceria com o Comitê KoreaON.

Além do concurso de cover, a Embaixada da República da Coreia participa da programação do Sana com um stand repleto de atividades, nos dias 27, 28 e 29 de julho. A ideia é que não apenas os apaixonados por K-pop, mas também o público do evento e a população de Fortaleza e região possam se aproximar da cultura do país.

Serviço:

Data: 27, 28 e 29 de Julho de 2017

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horário: sexta-feira 12h às 20h

Horário: sábado e domingo 10h às 20h

Ingressos 2º lote:

Sexta-feira R$ 35,00 (meia)

Sábado R$ 40,00 (meia)

Domingo R$ 50,00 (meia)

Combo para os 3 dias R$ 75,00 (meia)

Frontstage sexta-feira R$ 80,00 (valor único)

Frontstage sábado R$ 90,00 (valor único)

Frontstage domingo R$ 110,00 (valor único)

Vip sexta-feira R$ 120,00 (valor único)

Vip sábado: R$ 150,00 (valor único)

Vip domingo: R$ 180,00 (valor único)

Combo VIP: R$ 350,00 (valor único)

Ingresso Especial Rania R$ 110,00 – Exclusivo para sábado (28) com venda exclusivamente online e limitada a 100 unidades.

Pontos de vendas:

Imaginarium (Shopping Parangaba)
Clikks (Shopping Benfica)
Gracom (Centro e Sul)
Nagem (Iguatemi, Jóquei, RioMar Papicu, North Shopping e Via Sul)

Loja Dominária

Revistas & Cia

Loja Mr. Fantasy – Centro

Sympla http://bit.ly/Sana2018online

Forma de pagamento: Crédito e Débito de todas as bandeiras e dinheiro

Parcelamento: 3x sem juros para qualquer ingresso; 6x sem juros para ingresso frontstage ou VIP.

Informações sobre Ingressos: (85)9. 9200.4086

Classificação: 12 anos (menores de 12 anos podem acessar o evento acompanhados dos responsáveis legais, ambos portando documento de identificação com foto)

Realização: Fundação Cultural Nipônica Brasileira

Produção: Phoenix Eventos

Assessoria de Imprensa: (85) 9. 88190259 | (85) 9.96879167

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: