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Gnar o novo campeão do League of Legends

Bruna Andrade

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O tempo passa para todos – para Gnar, não. Nascido há milênios, Gnar é um yordle capturado e aprisionado em gelo verdadeiro, assim ficando – literalmente – congelado no tempo. Civilizações ergueram-se e caíram enquanto o yordle pré-histórico olhava vagamente, mas nada – nem mesmo gelo verdadeiro – confinaria Gnar para sempre. Após se libertar, Gnar vagou por Runeterra até se ver recepcionado por seus descendentes yordles. Porém, eles descobririam em breve que há uma fera por trás do garoto. 

Habilidades

  • Passiva: Ira Genética

  • Q: Mini Gnar – Bumerangue

  • W: Mini Gnar – Hiperativo (passiva)

  • E: Mini Gnar – Salto

  • R: Mega Gnar – GNAR!

Mecânica de Jogo

 

Gnar, este yordle pré-histórico, combina bem com a rota do topo no Rift. Um campeão de transformação que tem forças e fraquezas claras em ambas as formas (Mini Gnar e Mega Gnar), ele luta melhor ao prever seus ataques de ira – e ao final da partida, participa de forma mais eficaz como tanque ou lutador.

Rota do topo

O medidor de ira de Gnar se preenche mais lentamente no início da partida; assim, dominar sua forma Mini é essencial para começar com sucesso. Felizmente, Mini Gnar tem vários truques nas mangas peludas para manter sua forma mais frágil a salvo dos ataques inimigos. Bumerangue causa um dano decente ao seu rival de rota, e sua lentidão ajuda Gnar a manter distância e evitar os contraataques. Assim que habilitada, Hiperativo causa mais dano, ajudando-o a dominar a rota com ataques básicos de tempo certeiro e arremessos repetidos de Bumerangue. Mini Gnar se sai melhor ao guardar Salto para fugas; é uma habilidade de afastamento confiável que ele pode usar em inimigos da rota ou caçadores que vierem tentar derrotá-lo.

E aí tem o Mega Gnar. Uma fera brutal com controle de grupo significativo e dano em rajada surpreendente, Mega Gnar traz um estilo de jogo completamente diferente para usar com forças e fraquezas inerentes. Ele é um monstrengo: lento, forte e resistente, e enquanto ele deslancha uma dose cavalar de dano, ele não tem muito com o que dar sequência a isso. Enquanto Mini Gnar é ágil o suficiente para ficar vagando às margens do combate, Mega Gnar se sobressai no meio da pancadaria. Depois de usar Encontrão em seu rival da rota do topo, o uso repetido de Arremessar Pedregulho e Safanão deve deixar até mesmo o mais defensivo dos inimigos claramente prejudicado. Porém, ele tem vulnerabilidades consideráveis, principalmente se ele for alvo de emboscadas.

Mega Gnar não tem meios eficazes de fuga e depende puramente de sua vida e resistência para continuar vivo enquanto ele se arrasta em direção à sua própria torre. As coisas mudam significativamente quando ele chega ao nível seis e ganha acesso a… GNAR! O impacto é forte o suficiente, assim como a utilidade para salvar a vida de Gnar – e acabar com a de seu inimigo – particularmente quando estiverm próximos a estruturas. Atraia seu oponente para o arbusto como Mini Gnar; depois, transforme-se e use GNAR! para esmagá-los na parede, causando lentidão e depois detonando-o com o resto de suas habilidades. Se o rival estiver se sentindo muito confiante e encarar a torre, use a habilidade para atordoá-los ao jogá-los contra sua torre. Ao tentar sobreviver a uma emboscada, simplesmente jogá-lo para longe deve dar o tempo necessário para Gnar fugir.

Lutas de equipe

Gnar tem três fases distintas durante lutas de equipe, cada uma orientada ao marcar o tempo de suas formas. Primeiro, ele precisa evitar o confronto direto enquanto a forma Mini Gnar acumula ira, atraindo-os com ataques básicos, Bumerangue e a passiva de Hiperativo para deixar uma marca na linha de frente inimiga. Assim que Gnar estiver prestes a estourar, é melhor ele usar Salto na direção do time rival. Sempre que Mini Gnar ativa uma habilidade com a barra de ira cheia, ele se transforma em Mega Gnar enquanto a usa – isto é, os alvos reunidos verão uma bolotinha de pelos saltando em sua direção… mas algo bem diferente vai aterrissar entre eles.

 

Assim que Mega Gnar cai aochão, seu papel é incomodar o máximo possível, usando Lançar Pedregulho e Safanão para causar dano e controle de grupo a todos os inimigos próximos. Aqui, ele se sobressai como tanque, bloqueando disparos de precisão com sua enorme forma e forçando os causadores de dano inimigos a focarem nele. Saber quando usar GNAR! é importantíssimo: o uso de tempo certeiro pode interromper várias habilidades de inimgo ao mesmo tempo, enquanto o posicionamento certeiro pode fazer com que o time inimigo inteiro vá de encontro a uma estrutura, causando atordoamento a todos e dando aos seus aliados a chance dos abates.

À medida que a ira de Mega Gnar começa a acabar, as forças de Mini Gnar se tornam ótimos recursos para fazer a limpa. Ele é rápido e pode se aproximar com Salto e seus ataques básicos que, quando numerosos o suficiente, ativam Hiperativo e dão a Mini Gnar um enorme bônus de velocidade de movimento. Inclua aí o Bumerangue e ele tem todas as ferramentas necessárias para caçar e finalizar seus alvos.

Sinergia

Funciona bem com:

Lulu – a Fada Feiticeira

O conjunto de Lulu complementa bem as fraquezas de Gnar e suplementa suas forças em ambas as formas. Ela pode proteger Mini Gnar com Socorro, Pix! sempre que ele estiver sob ataques, enquanto Caprichos dá a MEga Gnar todo o movimento necessário para ajudá-lo a colar na equipe inimiga e causar seu dano em área de efeito.


Amumu – a Múmia Triste

Na reta final da partida, Gnar se sobressai ao ter um iniciador e tanque para acompanhar. Amumu é perfeito: seu combo de Q a R trava as equipes inimigas, e isso equivale a Mega Gnar poder usar Safanão e complementar o dano em área de Amumu com o seu próprio.


Orianna – a Donzela Mecânica

O sistema de entrega de bola continua sempre que Mega Gnar salta para a equipe inimiga! Combinar Safanão e Comando: Onda de Choque (Chofanão?) causa dano devastador, e Orianna pode emendar com Comando: Dissonância, causando lentidão aos inimigos e acelerando o passo outrora arrastado de Mega Gnar.

Tem dificuldade contra:

Teemo – o Explorador Veloz

Teemo ganha de Gnar no alcance e causa dano o suficiente com o tempo com Disparo Tóxico, podendo derrotá-lo com facilidade. O Explorador Veloz também pode cegar Gnar em duelos de ataques básicos, ou se Mover Depressa para esquivar de tudo – bumerangues, pedregulhos e Mega Gnars.


Irelia – a Vontade das Lâminas

Apesar de Gnar enfrentar Irelia no mesmo pé nos níveis iniciais, lá pelo nível 5 ela tem todo o dano real, sobrevivência, velocidade e resistência necessários para derrotar Gnar no combate, significando que é melhor o Yordle Pré-Histórico ficar acumulando recursos debaixo de sua torre e contar com a ajuda de seu caçador.


Fizz – o Trapaceiro das Marés

Fizz é problemático para ambas as formas de Gnar. Ele é ágil e poderoso o suficiente para enfraquecer Mini Gnar antes que ele tenha chance de se transformar, e Brincalhão / Trapaceiro o permite esquivar do poder e controle de grupo consideráveis de Mega Gnar (incluindo GNAR!)

Análises de Campeão

Gnar, criado por gypsylord

Vamos falar de transformação!

Historicamente, Campeões de transformação são os mais difíceis de equilibrar em League of Legends porque eles frequentemente acabam com uma forma dominante: antes do 4.10, Nidalee era melhor na forma humana, a não ser que precisasse executar alguém ou fugir, e Jayce fica tranquilão na forma de canhão na maioria de suas partidas. Dar forças e fraquezas únicas a ambas as formas não significa nada se for possível simplesmente se transformar à vontade para perder a fraqueza da vez. Vejamos Jayce de novo: Como um Campeão corpo-a-corpo deveria enfrentá-lo em uma situação mano-a-mano se Jayce pode duelar de forma igual de perto e ainda tem a opção de se transformar em um Campeão atirador eficaz ?

 

Eis a pergunta central que nos fizemos: como podemos criar um novo Campeão de transformação que pareçafundamentalmente bom para jogar e para enfrentar? Nossa resposta foi criar um Campeão com forças e fraquezas identificáveis em ambas as formas, e aí limitar a habilidade do jogador controlar em qual forma jogar. Após meses de testes, chegamos ao Gnar, esta adorável (às vezes, né) bolinha de pelo.
Então, como ele é diferente? Bem, Mini Gnar é um dos Campeões de maior mobilidade no jogo. Ele apresenta bom dano constante e atrai os inimigos incrivelmente bem – mas se ele for pego, ele morre rápido.Por outro lado, Mega Gnar é um colosso. Ele é bem tanque e com dano em rajada surpreendente – e ainda por cima tem controle de grupo e área de efeito poderosos. Entretanto, ele é lento, e isso significa que os inimigos pode fugir dele ao simplesmente andar na direção oposta. Tirar o controle da transformação do Gnar significa que ele precisa prever quando ele está prestes a estourar (ou a, hã, se recompor?), posicionar-se e preparar uma jogada de forma completamente diferente, dando complexidade e profundidade extras ao seu estilo de jogo. Isto também quer dizer que – pela primeira vez – saber como jogar durante as transições entre as formas de Gnar é tão importante quanto dominar os estilos de jogo de suas duas formas.

 

Estamos empolgados para ver o que vocês acham do próximo Campeão de Runeterra. Deixem seus comentários abaixo!

Fonte: League of Legends

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Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

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Top Dota 2 – Campeonatos Para Apostar

Eric Colombo

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Anualmente há diversos campeonatos entre jogadores de Dota 2 e League of Legends ao redor do mundo. Além de poder acompanhar os jogos, é possível também usar o conhecimento desses jogos a seu favor. Você pode apostar em Dota 2 e outras modalidades.

Qualquer tipo de aposta online exige um mínimo de conhecimento sobre a modalidade na qual vai apostar. Se já sabe como se joga Dota 2 então está com boas vantagens.

Para facilitar vamos explicar como você pode apostar nessa modalidade, e apresentaremos um preview do China Dota2 Supermajor. Um dos maiores campeonatos de Dota 2 do mundo.

Funcionamento dos campeonatos

Já que está pensando em apostar nesses campeonatos Valve Dota então primeiramente precisa entender como estas competições. Tudo começa com times convidados, e times qualificados. As qualificatórias ocorrem geralmente em todos os continentes, mais as CIS, ou seja, as Comunidades dos Estados Independentes.

A premiação de grandes eventos pode chegar até $1.500.000 Dólares. Sim, há muito dinheiro envolvido nestas modalidades. Por isso vale a pena conhecer um pouco mais.

Os campeonatos geralmente ocorrem com pequenos grupos de equipes, onde há disputas entre as equipes do grupo, e terminam com a grande final, depois de semi-final e quartas-de-final. Até mesmo oitavas-de-final, dependendo do número de equipes que participa.

Favoritos China Dota2 Supermajor

Neste campeonato são 16 equipes disputando o título. 10 times são convidados e 6 qualificam-se por região. Os times são divididos em 4 grupos com 4 integrantes cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa de chaves principal. Os dois piores para a disputa de chaves secundária.

O grande diferencial é que, mesmo ficando entre os últimos do grupo, uma equipe pode chegar a final. Pois na final disputam o melhor da chave principal com o melhor da chave secundária.

Dentre os times que merecem destaque está o PSG.LGD, que foi o grande campeão do EPICENTER XL em cima do Team Liquid, um dos times mais bem ranqueados da modalidade.

Antes de ganhar do Team Liquid, o PSG.LGD ainda desbancou o Virtus.pro, outra equipe que possui boa reputação entre os amantes de Dota 2.

Como apostar e ganhar em Dota 2 online

Para que possa acompanhar esses campeonatos, e ainda por cima ganhar dinheiro online é preciso ter cadastro em um site confiável que ofereça este tipo de serviço. É o caso do GG.bet.

Pelo site https://gg.bet/pt/betting encontra tudo que precisa para completar as apostas nestes campeonatos, como o China Dota2 Supermajor. As odds e opções de aposta por mapa, número de mortes no time, e até mesmo as skills de cada equipe estão expostas de forma clara, facilitando a vida do usuário.

Jogos mais competitivos podem render bons lucros. Como é o caso do Vici Gaming vs VGJ.Thunder. Na sessão https://gg.bet/pt/dota2 encontrará a disputa entre estas duas equipes. As odds evidenciarão quem é o favorito. O time que tiver com as menores odds é o favorito para sair vitorioso.

Mas nem sempre o favorito é o vencedor, e é aí que um bom apostador ganha. Fique atento aos resultados e prognósticos para Dota 2, e comece hoje mesmo a fazer suas apostas.

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Novo modo de jogo com sistema de “Pick e Ban” de operadores para Rainbow Six Siege

Bruna Andrade

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Ubisoft anuncia novo modo de jogo com sistema de “Pick e Ban” de operadores para Rainbow Six Siege

Com mudanças no cenário competitivo, atualização permitirá banir operadores e trará novas estratégias para o jogo

A Ubisoft divulgou nesta terça-feira (8) mais detalhes sobre o novo modo competitivo de Rainbow Six Siege, que irá permitir o banimento de operadores pelos players. O “Pick e Ban” dará a cada equipe a opção de anular dois operadores para a partida.

Anunciado pela primeira vez durante o Six Invitational, o novo modo será introduzido com o lançamento da segunda temporada do Ano 3 e vai mudar o processo de seleção dos operadores no jogo, trazendo uma variedade de novas estratégias para o cenário competitivo do Rainbow Six Siege.

“Pick e Ban” será um recurso usado durante a sétima temporada da Rainbow Six Pro League e em eventos competitivos oficiais.

No cenário competitivo, a dinâmica de rodadas também será diferente. Cada partida terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sendo que os times não vão alternar entre eles. A primeira equipe que conseguir seis pontos vencerá a partida.

A nova rotação de rodadas deve ser menos confusa para a audiência, já que as equipes não trocarão de lado a cada uma delas. Da mesma forma, isso deve permitir que os times façam adaptações de suas estratégias em tempo real, sem precisar mudar sua mentalidade de ataque para defesa a cada momento.

Em sua essência, o “Pick e Ban” é uma ferramenta que introduz um novo mecanismo de banimento em que dois operadores de ataque e dois de defesa se tornam indisponíveis durante toda a partida. O objetivo é aprofundar a estratégia do jogo, trazendo diferentes opções em um confronto e criando a possibilidade para jogadores construírem seu próprio META.

Por exemplo, se um operador em particular é considerado uma ameaça, o “Pick e Ban” coloca o poder nas mãos dos jogadores, que podem criar uma estratégia que anule o estilo de jogo de seu oponente. Uma equipe pode banir um operador, não porque ele é forte, mas porque o time adversário joga melhor com ele.

Pré-Jogo

Preparação

Inicialmente, você precisa criar uma partida personalizada e então ir para as configurações do jogo. De lá, poderá ativar e desativar a ferramenta de Ban. Você também precisa selecionar o tempo por fase de proibição. Para espelhar as configurações da Pro League, você também poderá ativar o Sexto Pick e selecionar a hora para esta fase. Por último, você define a rotação do objetivo para rodadas ganhas.

– Fase de Ban

Durante a fase de Ban, os times alternam turnos para banir atacantes e defensores para o mapa, seguindo esta ordem:

1.       Time defensor: bane atacante 1

2.       Time atacante: bane atacante 2

3.       Time atacante: bane defensor 1

4.       Time defensor: bane defensor 2

A ordem de Ban foi feita para prevenir que o time que vai jogar primeiro bloqueie pares de operadores críticos para o outro lado. Por exemplo, a equipe que começar no ataque sempre terá o segundo Ban de operador de ataque e o defensor sempre terá o segundo Ban de defesa. Enquanto os operadores são banidos por uma partida inteira, a fase de pick ainda acontecerá toda rodada.

Spawn e Seleção do Bomb

Depois da fase de Ban, os atacantes vão selecionar o seu Spawn, local em que cada player renasce após uma rodada, e os defensores vão selecionar o Bombsite, onde está a defesa.

Fase de Pick

Ambos os times vão escolher seus operadores depois de decidirem o local de Spawn e Bombsite. Não houve muita mudança nesta parte, mas as equipes poderão selecionar seu operador sabendo onde estarão defendendo ou nascendo para o ataque.

Durante a partida

Fase de Revelação e Sexto Pick

Depois da fase de Pick, todos os operadores são revelados para os dois times deixando cada jogador ciente da escalação inimiga. Seguindo a “Revelação”, cada time pode ativar o Sexto Pick ou a possibilidade de escolher novamente um de seus operadores. Esta sexta escolha é alheia ao time inimigo, pois eles não sabem se um operador foi trocado e muito menos qual deles.

Pensamento dinâmico e boas decisões são a chave na sexta escolha, já que os jogadores vão querer atrapalhar seu oponente, enquanto tentam entender a estratégia inimiga. Blefe, adaptação e diversidade são partes fundamentais deste processo.

Rotação de rodadas

Cada partida terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sendo que os times não vão alternar entre eles. A primeira equipe que ganhar seis rodadas vencerá a partida.

A nova Rotação de rodadas deve ser menos confusa para a audiência, já que as equipes não trocarão de lado a cada uma delas. Da mesma forma, isso deve permitir que os times adaptem suas estratégias em tempo real, sem precisar mudar sua mentalidade de ataque para defesa a cada momento.

Rotação Objetiva

Existem duas opções para a Rotação Objetiva: “Jogar” e “Por Vitória”. O “Jogar” é a implementação atual, em que, se um time vence em um objetivo, ele deve jogar um número determinado de rodadas em outros objetivos para voltar a jogar no anterior. Já “Por Vitória” é um conjunto de regras alternativas em que, se um time vencer um objetivo, ele deve ganhar um número X de rodadas em outros objetivos para voltar a jogar nele. Perder em outros objetivos não desbloqueia os outros conquistados anteriormente.

Com o novo estilo de Rotação Objetiva, chamado “Rounds Vencidos”, as equipes serão obrigadas a ganhar um determinado número de rodadas em outros Bombsites antes de retornar ao que ganharam anteriormente. Isso evitará que as equipes simplesmente disputem as rodadas e assumam a derrota antes de retornar a um bombsite que venceram anteriormente.

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Battlerite Pro League 2018 na XLG

Bruna Andrade

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XLG irá realizar a etapa sul-americana da Battlerite Pro League 2018

Referência em produzir, organizar e transmitir competições de esports no Brasil, a XLG UOL anuncia parceria com a Stunlock Studios, desenvolvedora do Battlerite, uma modalidade de esportes eletrônicos que cresce exponencialmente no mundo.

Dividida em três ligas regionais – Europa, América do Norte e América do Sul, os clubes lutam por duas vagas na Dreamhack de Jonkoping, na Suécia, que será disputada entre os dias 16 e 18 de junho, e distribuirá cerca de R$ 100 mil em premiações.

Neste domingo, às 19h tem início a etapa sul-americana. Só nesta temporada serão 80 mil dólares de premiação (250 mil reais).

A Battlerite Pro League 2018 é mais uma competição com a estrutura da XLG. Desde 2017, a empresa realiza as edições do Brasileirão Rainbow Six, a Gwent Pro Cup e o CFEL. A disputa da etapa da América do Sul da BPL será de forma online e vai até o dia 27 de maio, quando será disputada a final.

Com o princípio de fomentar os esports no Brasil, a nova parceria representa mais um passo importante para a XLG. Tendo em vista a larga experiência em realizar grandes torneios desde 2012, a BPL será a quarta competição organizada pela empresa em 2018.

“Mais uma vez, teremos a missão de levar ao público brasileiro uma modalidade que vem em processo de crescimento e possui muita margem de evolução no país. Como sempre falamos, a XLG tem como grande objetivo ajudar a desenvolver o cenário em parceria com as publishers. Estamos honrados em fechar essa parceria, que achamos muito promissora”, afirma Felipe Campos, Head de esports no UOL.

O cenário competitivo do jogo vem crescendo. Com mais de 4 milhões de usuários, o Battlerite figura constantemente entre os games mais baixados da categoria free-to-play (gratuitos) da Steam.

Com disputas de torneios profissionais na América do Sul que dão vaga para etapas mundiais, a expectativa é de que a base de fãs brasileiros do jogo, lançado em 2016, continue aumentando.

Datas
05/06 de maio – Fase de grupos
12/13 de maio – Fase de grupos + tiebreaks se necessário
19/20 de maio – Playoffs
26/27 de maio – Finais

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