EDG e Royal Never Give Up se classificam para Mundial de LoL

Mais duas equipes se classificaram para o Campeonato Mundial de League of Legends 2016. Edward Gaming (EDG)Royal Never Give Up (RNG), ambos da China, garantiram vaga no maior e mais importante torneio da modalidade, nesse domingo (14), após se tornarem finalistas da LPL Summer 2016.

Assim como América do Norte, Coreia do Sul e Europa, a China terá três representantes no World Championship deste ano. O campeão do 2º Split da liga profissional chinesa, o líder do circuito de pontos e o melhor time da Final Regional vão ao Mundial.

Qualquer que seja o resultado no decisivo confronto, EDG e RNG já se garantiram no Campeonato Mundial porque o vencedor do Summer Split ganha vaga direta e o perdedor recebe 300 pontos no circuito chinês, que põem o vice-campeão na liderança do ranking. Atual campeão, o Royal chegará a 600 pontos caso fique em 2º lugar e o Edward, a 500 pontos. Os dois não podem ser alcançados.

edg-lplsummer2016-tencent

O Royal voltará a disputar o Mundial de League of Legends após péssima performance na temporada competitiva de 2015. Vice-campeã nas edições 2013 e 2014, como Royal Club e Star Horn Royal Club (SHRC), respectivamente, a organização chegou a disputar a 2ª divisão da China e só conseguiu voltar à elite após reestruturar toda a divisão da modalidade, com a criação do Royal Never Give Up, em maio do ano passado.

Já do lado do Edward Gaming, será a terceira vez que a equipe disputará o World Championship. Criado em 2013, o time esteve presente nas edições de 2014 e 2015, terminando na 5ª/8ª colocação, em ambas as ocasiões, após eliminações para o antigo SHRC e fnatic, da Europa, nas Oitavas de Final, respectivamente.

Campanhas

Campeão da LPL Spring 2016, o RNG terminou a Fase de Classificação em 1º lugar do Grupo B, com 13 vitórias e três derrotas. O EDG também ficou na 1ª colocação durante a Fase de Grupos, no Grupo A, mas com uma performance ainda melhor: 16 vitórias e nenhuma derrota.

Por conta das ótimas campanhas na 1ª Fase, ambos os times entraram na Fase Eliminatória diretamente na Semifinal. O Royal se classificou para a decisão com vitória sobre o Team World Elite (Team WE) por 3 a 2. Pelo mesmo placar, o Edward bateu o I May, equipe que comprada pelo ex-Mid Laner do Royal Wai “Wh1t3zZ” Lo.

Outro classificado

Vice-campeão do torneio em 2015, o ROX Tigers, da Coreial do Sul, foi o primeiro time a garantir vaga no World Championship deste ano. A equipe se classificou na semana passada.

O time comandado pelo Support Kang “GorillA” Beom-hyeon conquistou a classificação após terminar a Fase de Classificação da LCK Summer na 1ª colocação. Com isso, o Tigers passou diretamente para a final e tem dois caminhos para ficar com a vaga: sendo campeão do torneio ou, se perder a decisão para o KT Rolster, por meio do circuito sul-coreano.

Fonte: MyCNB

Comments

comments

Foto de perfil de Henrique Lobo
Henrique Lobo - YouTuber apaixonado por games!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *