Duelos agitados nas disputas do Grupo B do Brasileirão de R6

Duelos agitados nas disputas do Grupo B do Brasileirão de R6

No clássico da rodada, Santos Dexterity vence a Black Dragons; no outro duelo da tarde, a novata Merciless Gaming bate a Operation Kino

O início de disputas do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six 2017 foi repleto de emoções. Neste domingo (9), Santos Dexterity e Merciless Gaming venceram os seus confrontos contra Black Dragons e Operation Kino, respectivamente, na abertura da chave no Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. As partidas foram disputadas em um estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).

Na primeira partida da tarde, o clássico entre Black Dragons e Santos Dex foi agitado. No fim, prevaleceu o jogo coletivo da Santos Dexterity: vitória por 2 a 0 e três pontos na tabela. No segundo confronto, a novata Merciless Gaming mostrou força e bateu a Operation Kino por 2 a 0.  Santos Dex e Merciless começam na frente na Chave B, ambas com três pontos, enquanto BD e OPK estão zeradas.

As equipes do Grupo B voltarão a se enfrentar no dia 23 de julho. Às 14h, Santos Dexterity e Merciless medirão forças na briga pela liderança. Logo depois, será a vez do duelo entre Black Dragons e Operation Kino, que buscarão a recuperação na tabela.

No próximo domingo (16), na terceira semana do Brasileirão Rainbow Six 2017, será disputada a segunda rodada do Grupo A. Às 14h, paiN Gaming e NOX Gaming vão duelar pelos três pontos. Na sequência, BRK E-Sports e INTZ fecharão o dia de disputas.

Tabela atualizada:

Jogo 1 – Black Dragons x Santos Dexterity

O clássico da rodada foi repleto de emoções para os torcedores. No mapa Banco, a Santos Dexterity, composta por Gabriel “cameram4n” Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam,Leonardo “Astro” Luis, Rafael “mav” Freitas e Guilherme “Gohan” Alf, iniciou muito bem: 5 a 2 diante da Black Dragons, formada por Thiago “Thyy” Nicézio, Nino “NinexT“ Pavolini, Pedro “pzdd” Dutra, João ”Kamikaze” Gomes e Gustavo ”Psycho” Rigal.

No segundo mapa, Oregon, um confronto bem disputado, mas novamente a força coletiva da Santos Dex foi fundamental para fechar o confronto. A equipe venceu por 5 a 1 e garantiu os três pontos na classificação.

Um dos destaques do jogo, João “HSnamuringa” Deam analisou os fatores que levaram a Santos Dex ao triunfo: “Nós estudamos muito a Black Dragons. Acho que eles não esperavam a variação de jogo que mostramos hoje. Conseguimos variar muito e não deixamos eles entenderem o nosso padrão. Mudamos muito a cada round disputado”.

Thiago “Thyy” Nicézio, jogador da Black Dragons, apontou os principais pontos da derrota da BD e sinalizou o que a equipe aprendeu no confronto: “Vamos evoluir muito com a derrota. A influência desse revés será na busca pela diminuição de erros para a sequência do torneio. Temos que aprender com as desatenções. Hoje, não mudamos as táticas durante o jogo. Não variamos muito. Além de apresentarmos alguns erros individuais hoje”.

Jogo 2- Operation Kino x Merciless Gaming

No fechamento da primeira rodada do Grupo B, a novata Merciless Gaming estreou muito bem e bateu a Operation Kino com propriedade. No mapa Oregon, a equipe formada por Thiago “Bor” Moura, Daniel “Novys” Coelho, Lucas “RCK” Resende, Matheus “PX” Mesquita e Dyjair “Milty” Soares venceu a OPK por 5 a 2.

No mapa Fronteira, nova vitória da Merciless sobre a Operation Kino, formada por Diogo “1D1OGO1” Vieira, Vitor “IntacT” Janz, Alef “slasH-” Reis, Marcos “Dryx” Vinicius e Dimas “Pânico” Abreu: 6 a 4, decidida no overtime, em duelo emocionante.

Thiago “Bor” Moura, capitão da Merciless, aponta os fatores para a vitória na estreia: “O entrosamento é fundamental. E estamos evoluindo nesse aspecto. A preparação e o jogo coletivo fazem muita diferença. Estamos intensificando nossa preparação e queremos vencer os três jogos da primeira fase”.

Para Vitor “IntacT” Janz, destaque da Operation Kino, a tendência da equipe é melhorar: “As classes ainda não se encaixaram. Precisamos ficar mais confortáveis no jogo. Acredito que o foco único no Brasileirão vai ser de suma importância para evoluirmos e encaixarmos o nosso melhor jogo. A tendência é crescermos nas próximas partidas da competição”.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 2/7

BRK E-Sports 1 x 2 paiN Gaming
Nox Gaming 2 x 0 INTZ eSports

Semana #2 Domingo, 9/7

Black Dragons 0x2 Santos Dexterity
Operation Kino 0x2 Merciless

Semana #3 Domingo, 16/7

14h – paiN Gaming x Nox Gaming
16h – BRK E-Sports x INTZ eSports

Semana #4 Domingo 23/7

14h – Santos Dexterity x Merciless
16h – Black Dragons x Operation Kino

Semana #5 Domingo 30/7

14h – BRK E-Sports x Nox Gaming
16h – paiN Gaming x INTZ eSports

Semana #6 Domingo 6/8

14h – Black Dragons x Merciless
16h – Santos Dexterity x Operation Kino

Semifinais

Semana #7 Domingo 13/8

14h – 1º. Grupo A X 2º. Grupo B
16h – 1º. Grupo B x 2º. Grupo A

Final

Semana #8 Domingo 20/8

14h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Comments

comments

Foto de perfil de Bruna Andrade
Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *