Connect with us

Cinema

Crítica- Pantera Negra O Filme

Published

on

Enfim os grandes lançamentos de 2018 chegaram! E é claro que não poderíamos começar esse ano maravilhoso para o cinema, sem um filme que está em um hype tão grande quanto o Pantera Negra. Confira o que achamos do filme logo abaixo:

Pantera Negra o Filme

Pantera Negra segue a formula de outros filmes da Marvel, o seu desenvolvimento é uma das melhores coisas no filme, onde a história é contada de uma forma simples, mas sem tantos detalhes. Além disso a trama consegue muito bem dividir o espaço com as cenas de lutas, fazendo assim o filme não ficar desinteressante.

Como já é de se esperar de filmes da Marvel, os efeitos especiais são muito bem trabalhados e estão presentes em quase todo o filme. O mais impressionante é a extrema qualidade desde o uniforme do protagonista até as complicadas cenas de batalhas, todas elas receberam um tratamento especial, principalmente quando estamos falando de Wakanda, uma cidade altamente avançada e com acesso à tecnologia. Além dos efeitos especiais temos a fotografia que é muito bonita, junto com ela temos o 3D e o IMAX que fazem com que a experiência de assistir filme seja muito boa.

Trilha Sonora

A trilha sonora é uma das coisas mais diferentes no filme, como se trata de um herói negro, temos algumas influencias do mundo afro, como o o rap, hip hop e junto a isso temos algumas músicas instrumentais de tribos africanos. Na minha opinião é a melhor trilha de filmes de super-herói.

Roteiro e História

Outro fator que já sabemos como funciona em filmes do universo de super-heróis é o roteiro e sua história,que no final das contas não é tudo isso. Vemos T’challa tendo que assumir o trono de seu pais ,que até então era quase que desconhecido pela humanidade em geral, Wakanda, quando no meio do caminho se depara com alguns problemas. Percebe? Essa é basicamente como todas as histórias de heróis nos filmes da Marvel, mas lógico que temos uma grande diferença, a história tem mais um teor politico e racial do que outros da mesma família de super-heróis, vemos um vilão (que é interpretado pelo Michael B. Jordan) sedento por vingança contra os colonizadores (os povos brancos), e diversas vezes faz discursos de arrepiar qualquer um, sobre a total desigualdade racial até nos dias hoje, assim fazendo com que Pantera Negra carregue um peso de não só mais um filme de heróis, mas como o primeiro filme de um herói negro e um filme mais “politico” do que os outros. Mas obvio que as cenas de ação não são tiradas do filme, na verdade temos muito mais porradaria no longa do que qualquer outra coisa. Mas ao mesmo tempo a história é bem simples e no real não tem um roteiro complexo ou inteligente. Outra coisa importante de dizer é que assim como Thor: RagnarokPantera Negra não contém nenhuma ligação explicita com outros heróis da empresa e muito menos com Vingadores: Guerra Infinita. Então não vá ao cinema esperando ver outro herói ou alguma ligação com o universo Marvel, assim você irá se decepcionar.

Continuação

Vale lembrar que como todo filme do universo cinematográfico da Marvel, temos duas cenas pós créditos que não mostram nada demais do filme ou sobre uma continuação. Só sambemos que com o sucesso iminente de Pantera Negra a Marvel irá correr para trabalhar em uma sequência para o longa.

Atuação do Elenco

A atuação em geral é muito boa, sem ninguém roubando a cena nem nada do tipo, todos se destacam em seus principais momentos, única coisa que eu senti foi que o Chadwick Boseman que interpreta o herói está muito mais familiarizado com o personagem do que em sua primeira aparição, em Capitão América: Guerra Civil.

Confira abaixo o trailer legendando:

T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

Data de Estréia nos Cinemas Brasileiros

Pantera Negra chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro.

Gostou da matéria e gostaria de ficar por dentro de tudo que rola o mundo dos filmes? Então corre e deixe seu like em nossa Página no Facebook!

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Polícia prende dois homens armados que ameaçaram Stan Lee

Bruna Andrade

Published

on

Polícia prende dois homens armados que ameaçaram Stan Lee

A vida de Stan Lee, criador de boa parte do Universo Marvel, está passando por momentos bastante conturbados. Dois homens foram presos em frente à casa do quadrinista após o ameaçarem com armas de fogo. Ainda não está clara a intenção dos indivíduos, que aparentemente exigiam dinheiro.

A polícia recebeu uma denúncia anônima, provavelmente de alguém da vizinhança e dois homens foram detidos. “Foi afirmado que um suspeito tinha uma arma e era ameaçador. Policiais deterem dois indivíduos que se encaixam na descrição, e uma investigação está sendo conduzida”, escreveu o Departamento de Polícia de Los Angeles, em comunicado.

Segundo testemunhas, os homens gritavam na entrada da casa de Lee e exigiam dinheiro, tendo inclusive confrontado o próprio escritor, que estava acompanhado de sua enfermeira e ajudante. Eles recuaram quando perceberam que os homens estavam armados.

Os suspeitos foram liberados e a polícia continua as investigações.

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

Saiba como seria o final de Luke versão de George Lucas

Bruna Andrade

Published

on

Saiba como seria o final de Luke versão de George Lucas

Mark Hamill contou como seria o final de Luke Skywalker em Star Wars se a Lucasfilm tivesse usado as ideias originais de George Lucas, criador da franquia, para a trilogia da Disney. O ator revelou que em ambas versões seu personagem morreria, mas, a proposta de Lucas era aposentar Luke apenas no fim da terceira trilogia após dar a ele uma missão que acabou sendo descartada.

Sei que George não matou Luke antes do fim do Episódio IX, depois dele ter treinado Leia. Que, aliás, é um outro assunto que nunca foi mencionado em ‘Os Últimos Jedi’. George tinha um arco geral sobre isso e, embora não fosse detalhado, ele tinha uma ideia geral de para onde a história estava indo. Mas essa trilogia de agora é quase como uma corrida de revezamento. Você corre, entrega a tocha para outra pessoa, ela assume e segue correndo

Lucas continuou a sugerir ideias para uma nova trilogia ao longo dos anos, desde a mais próxima do que conhecemos, com Luke, Leia e Han Solo retornando como personagens mais velhos, até outras com um Império fraturado de pano de fundo se transformou em um conjunto de mundos tirânicos individuais. No entanto, a recepção crítica à sua trilogia anterior aparentemente eliminou o desejo de Lucas continuar a história da franquia por algum tempo.

Sobre o próximo passo da franquia, Hamill diz que é complicado dizer. O Despertar da Força, primeiro filme da nova trilogia, por exemplo, por roteirizado e dirigido por J.J. Abrams, enquanto a sequência foi responsabilidade de Rian Johnson. O terceiro seria assinado por Colin Trevorrow, mas, após alguns impasses, a Disney optou por deixar que Abrams encerrasse a trilogia.

Além disso, Hamill ainda falou que continua incerto sobre se retornará de alguma forma ou não para o Episódio IX. “Ninguém realmente falou comigo sobre isso“, disse

Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019As filmagens devem começar em julho.

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

5 Filmes que retratam as artes marciais

Rapha

Published

on

Para quem é fã ou para quem pratica artes marciais, os filmes servem sempre de inspiração e estímulo. O melhor ainda é que eles vão bem além dos tradicionais e mais famosos, como Karatê Kid, por exemplo. Prova disso é a lista que montamos para você. Dá para encontrar produções com Taekwondo, Judô e muitas outras lutas. Comece a programar a sua maratona e aproveite cada uma dessas histórias que separamos para você.

1 – Wing Chun: uma luta milenar

Começamos por um filme que retrata quase que o surgimento das artes marciais. O filme se passa no sul da China, quando as lutas ainda eram utilizadas apenas com poucos movimentos e para defesa pessoal. Além de contar a história da luta, ele retrata como aparticipação da mulher nas artes marciais foi bastante contestada.

2 – Desafio Final

Steven Seagal protagoniza esse filme de 2004 que é um dos poucos que mostra oTaekwondo na prática. Ele fala de uma lutadora, Kim, que tinha aposentado seu Dobok de Taekwondo para cuidar da filha. Ao ter a criança sequestrada, ela volta a praticar o esporte para se vingar dos bandidos.

3 – OngBak: guerreiro sagrado

Você pode considerar a primeira ou a segunda versão do filme, que mostra na prática como é o MuayThai, que é uma das artes marciais mais praticadas atualmente. O mais incrível em OngBak é que os produtores escolheram atores que realmente praticavam a luta.

4 – Rocky: o lutador

Claro que não poderíamos deixar um clássico de fora da nossa lista. Rocky Balboa consagrou os filmes de boxe no mundo inteiro e tornou-se um personagem sempre lembrando quando o assunto são artes marciais.

5 – O voo do Dragão

Outro clássico que também não poderia ficar de fora. Chuck Norris tornou-se uma lenda e um reconhecido mestre de artes marciais. Esse filme é de 1972, mas é referência até os dias de hoje.

 

Você já assistiu algum dos filmes acima?

 

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: