Connect with us

League of Legends

Coach da KLG dá entrevista exclusiva à Gaming News

Avatar

Published

on

Fala ai galera!

O DrPuppet(Alexandre Weber) cedeu à Gaming News uma entrevista exclusiva, sobre como tem sido sua experiência até agora e ainda soltou palpites sobre os resultados da paiN no Mundial.

Acompanhe a entrevista logo abaixo!

————————-

Quando entrou pra KLG, qual foi a sua primeira impressão da equipe, o que os jogadores passaram?

R: Eu me sentia como na Season 2 ou 3, com jogadores bons mas que não sabiam muito como jogar o mapa ou como equipe, detalhes que um técnico consegue ajudar muito. E como vi nesses bons jogadores potencial para melhorar, decidi trabalhar com eles!

Em sua chegada, a KLG conquistou o LATAM, porém havia ficado em 7º no Wildcard no primeiro Split, como os players se sentiam em relação à nova chance no wildcard?

R: Eles estavam muito motivados para mostrar que haviam melhorado, mas eu acho que eles já se sentiam muito felizes por ter ganho da Lyon novamente, foi um trabalho de equipe fazer com que eles visualizassem o Mundial, e eu realmente queria que eles colocassem na cabeça deles o sonho do Mundial para motivá-los a treinar cada vez mais, e isso deu certo. Eles lutaram para chegar na final, claro que queriam vencer, pena que não foi dessa vez.

Qual foi o principal foco da equipe na preparação para o Wildcard?

R: Ganhar! E provar a todos que falaram que éramos um time fraco, que somos mais fortes do que pensam. Fomos para ganhar e jogar o melhor possível. E correr atrás do sonho do Mundial!

Após o primeiro dia era evidente a preocupação de toda a equipe após 2 derrotas, principalmente por parte do Juliostito, o que aconteceu para voltarem no segundo dia com uma postura totalmente diferente?

R: Então, o pessoal estava acabado, sem motivação, e como são jovens e bem emocionais, foi essa a reação. O que eu e o nosso manager fizemos, foi lembrá-los por que estamos aqui. Me lembro de ter dito algo como: “Viemos aqui para ganhar e correr atrás do Mundial, não jogamos hoje, acontece, todos os vencedores já perderam, o truque é aprender e evoluir a cada derrota”. Lembrei a eles que não era hora para desistir, ainda tínhamos pelo menos 2 jogos. Depois mostrei a eles nas análises das partidas o que fizeram de errado e discutimos as situações, procuramos juntos o que aconteceu e como melhorar. Eles escutaram e foram jogar o segundo dia.

Após a fase de grupo o que esperavam para a grande final contra a pain?

R: Para falar a verdade, foi muito difícil ler o plano da paiN já que eles possuem um bom pool de estratégia. Claro que esperamos o plano de jogar o jogo de objetivo que eles jogaram na Fase de Grupo, e claro o ban de fiora haha. Mas eu tenho que admitir que tínhamos vários planos para diversas situações, já que sabíamos que a paiN tinha várias táticas preparadas.

Após uma derrota de 3×0 em casa com a torcida, a equipe se sentiu muito abalada?

R: Sim, claro. Quem não ficaria estando tão perto de ir ao mundial, e não conseguir? Mas acredito que eles sabem que a experiência vai ajudá-los muito no futuro, então digo que estão bem mesmo com o fato de ter chegado tão longe e perdendo na última etapa.

Como você acha que será o desempenho da paiN no mundial?

R: Eu acho que eles podem tirar jogos de times seed 2 e 3 da Europa, porém acho bem difícil. Tudo vai depender dos times que forem selecionados no sorteio de grupos no sábado. Se eles pegarem TSM e H2K com a performance deles hoje eu vejo a paiN com chance de vencer 1 ou 2 jogos, porém serão jogos difíceis.

Qual sua opinião sobre o novo patch e o impacto dele no desempenho dos times no mundial?

R: Já que eu tive uma folga esses últimos dias, estou aproveitando para jogar e aprender o patch. Até agora eu não gostei muito por causa dos Juggernauts. Acredito que a meta se desenvolveu bem e o 5.14 e 5.15 foram patchs bons! Acho uma pena a Riot decidir mudar o Meta Game tão radicalmente antes do Mundial. Vai mudar muita coisa já que campeões como Skarner, Darius, Garen e Fiora e Morde ADC são pick or ban direto nas filas ranqueadas, porém, tirando o Mordekaiser ADC, os outro 4 são muito relevantes para o competitivo, e eu não acho que é certo dar para um campeão, que é para ser um Tank/Bruiser, tanto dano e utilidade, que nem o novo Darius. Então digo que vai afetar um pouco demais, e espero que eles mudem bastante no último patch, por que no momento atual todo mundo vai abusar das mesmas coisas e vai se perder a variedade de estilos que se teve praticamente o ano inteiro.

*(Bans da Keyd jogo 1 na final da BRMA: Skarner, GP e Fiora)

Você que nasceu no Brasil, qual o sentimento sabendo que um time brasileiro vai representar a região no mundial e qual a importância disso pra região?

R: Eu sempre fui fã da paiN e realmente estou torcendo e dando todo suporte possível! O e-sport brasileiro está se tornando algo de boa qualidade e boa produção, o pessoal está realmente se dedicando, então estou muito orgulhoso de poder presenciar isso. E a importância é de outro mundo, já que isso pode ser a confirmação para a vaga direta no Mundial do ano que vem. Só temos como ganhar por aqui. Eu ainda mais, porque a KLG pode ir para o Mundial mais facilmente não tendo que jogar contra o Brasil hahahaha

Quais são suas expectativas para o time no próximo Split?

R: Se conseguirmos manter o ritmo que tivemos desde a minha entrada para o time, vejo a gente em um ano no mesmo lugar, mas desta vez indo para o Mundial! Claro que temos que melhorar muito, mas tudo é possível com a motivação e dedicação certa.

————————-

Agradecimentos ao DrPuppet por sua disponibilidade para a entrevista!

Sigam ele em suas redes sociais >>

Twitter: https://twitter.com/drpuppetlp

Facebook: https://www.facebook.com/DrPuppetlp

Abraços!

 

 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

League of Legends

🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!

Bruna Andrade

Published

on

O mundo dos eSports está em polvorosa com o anúncio bombástico da KaBuM, prometendo o maior investimento de sua história no elenco para a temporada 2024 do CBLOL. A equipe, que enfrentou uma temporada 2023 turbulenta, com resultados decepcionantes, está disposta a virar o jogo e retomar seu lugar de destaque no cenário competitivo.

Em entrevista exclusiva ao ge, um dos executivos do time revelou grandes planos para montar um elenco extremamente competitivo, tanto para o CBLOL quanto para o CBLOL Academy. “Estamos de olho em todos os grandes jogadores, queremos os melhores talentos para brigar pelo título”, afirmou o executivo.

Mas, por trás dessa notícia empolgante, há rumores de que os bastidores estão fervilhando com conexões e denúncias que podem abalar o cenário competitivo. Tata Wu, a arquiteta de renome que trabalha para diversos times de eSports, está sendo apontada como a possível ponte que levou a denúncia do time da LOUD contra a KaBuM para a Riot Games.

Os detalhes ainda são escassos, mas fontes próximas ao caso sugerem que a influência de Tata Wu pode ter sido decisiva para trazer à tona possíveis irregularidades, lembrando o caso de assédio envolvendo o jogador Loop e a paiN Gaming em 2016, que chocou a comunidade e levou a uma reflexão profunda sobre a conduta nos eSports.

Loop, o jogador que estava no centro da polêmica, quebrou o silêncio e confirmou a versão da paiN, explicando que a notícia do interesse da paiN chegou a ele por terceiros e não por contato direto da organização. Ele também destacou que houve um mal-entendido inicial com a INTZ sobre como ele soube do interesse da paiN, mas que isso foi esclarecido posteriormente.

Loop decidiu rescindir seu contrato com a INTZ devido a discordâncias que surgiram durante uma conversa com a organização, uma decisão que foi informada tanto à INTZ quanto à Riot Games. Ele também expressou sua frustração com a forma como a situação foi tratada, criticando aqueles que ofenderam seu pai, que saiu em sua defesa.

A KaBuM, por sua vez, garante que o investimento milionário e os planos ambiciosos para 2024 não têm relação com os resultados ruins de 2023, mas sim com um planejamento financeiro estratégico e a busca constante pela excelência. “Estamos construindo uma estrutura sólida para garantir o sucesso a longo prazo”, afirmou o executivo.

Enquanto a KaBuM se prepara para uma temporada de redenção, os fãs e a comunidade de eSports aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará, com a promessa de muitas emoções e reviravoltas nos próximos capítulos.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Avatar

Published

on

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.

Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.

Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).

De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).

Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.

Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.

Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.

O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.

A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

Published

on

Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: